Porque nos filmes e series americanas a mesma pessoa que faz o papel do pscologo tambem receita os medicamentos enquanto aqui no Brasil parece que e dividido entre o psicologo e o psquiatra? O psquiatra tambem pode fazer terapia, é alguma especialização?

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
04/05/2021 15h09
Psiquiatra é um médico q se especializou em psiquiatria, por isso fazem a parte medicamentosa, psicólogos fazem a parte de apoio emocional e aconselhamento, eles não podem receitar remédios e psicanalistas são psicólogos especializados em psicanálise.
eles respondem
04/05/2021 15h19
depois do "psi"
04/05/2021 15h21
Psquiatra, tem uma maior bagagem médica, geralmente quando vc precisa de algum remedio para tratar de algum problema, seja ansiedade ou qual for, é com esse profissional;
Psicologo, a especialidade desse profissional, é solucionar problemas mentais que vc esteja passando, e existem muitas técnicas para isso;
Psicanalista é um ramo da psiquiatria, um dos q menos gosto para ser sincero, prefiro Logoterapia, do Frankl, ou o desenvolvimento individual do Adler