E eu que tenho que se esforçar, estuda se matar de trabalhar pra poder deixa uma vida boa pro meu filho? Pra minha esposa? Há não.
Isso não é justo, quando eu morrer quem vai aproveitar é eles, eu não vou aproveitar nada pois me matei de trabalhar pra dá uma vida melhor a eles

eles perguntam
10 16
elas respondem
05/05/2021 17h38
Pq sua esposa não trabalha? Pq todos não comperam juntos? Pq não abrem um negócio junto? 3 cabeças ou 2 que seja, pensa melhor que uma..
Pq tudo tem q estar as suas custas?
05/05/2021 18h24
É um pouco egoísta e conformista de sua parte pensar isso. Primeiro por preferir que seu filho não desfrute nada do que você tem, e segundo por se basear que a vida é injusta e não ter isso como motivação, e sim se lamentar disso. A maioria das pessoas não nascem em berço de ouro, se quiserem ter alguma coisa na vida, é dever delas batalharem para conseguir aquilo que almejam.
anônima
05/05/2021 18h08
Procure um advogado
anônima
05/05/2021 18h06
O que é aproveitar a vida pra vc? Ao invés de perder tempo sentindo pena de vc mesmo, procura aproveitar de acordo com as suas condições.
05/05/2021 17h51
Esse é um dos motivos pelo qual eu n quero filhos, pq não é um sonho correr atrás disso pra eles, mas acredito eu que dê pra vc curtir mesmo com isso tudo. Se a sua esposa trabalhar e estudar, se vc ensinar o seu a gostar de trabalhar e estudar só invés de mandar ele ficar jogando freefire, aumenta as chances da família toda e capaz de vcs(pais) ficarem mais aliviados quando ele tiver os 25anod dele(ou menos)
05/05/2021 17h47
Ué, por que casou? e por que não aproveita a família, sai para almoçar fora,viajar nas férias? Parece que a família é um peso para ti, deu a entender.
anônima
05/05/2021 17h40
pelo menos vc vai iniciar um outro ciclo e as proximas gerações nn vão precisar
anônima
05/05/2021 17h28
A minha tem até uma renda boa,mas não sou feliz pq as pessoas sao tóxicas,era muito mais quando morava com uma tia com menos condição
anônima
05/05/2021 17h17
Casa com uma velha rica.
05/05/2021 17h15
Aproveite (no bom sentido) enquanto trabalha...
eles respondem
anônimo
05/05/2021 17h12
Pobre não deveria ter filhos
05/05/2021 17h20
Garantir as condições de vida do teu filho é tua OBRIGAÇÃO! Se não quer esse tipo de responsabilidade então não tenha filhos.
Quanto a sustentar tua esposa, ela é esposa ou é tua filha? A gente não vive mais em 1920, o casal cresce JUNTO, vc só leva alguém nas tuas costas se vc quiser
anônimo
05/05/2021 17h23
Phoda, resultado de políticas que privilegiam os milionários, e não promovem uma distribuição justa de renda. Enquanto o pobre votar em quem não está comprometido com a sua classe social, ficaremos nessa.
05/05/2021 17h44
Primeiro, você não é obrigado a ter filhos e/ou se casar. Você vive num país em que se garante quase que plena liberdade pra tudo: religiosa, política, filosófica. Já se imaginou viver na Coreia do Norte, onde dizem os vídeos do YouTube que nem o emprego você pode escolher?

Segundo, você tá certo: é um pouco difícil viver. Mas eu preciso te dizer também que venho de uma família pobre, mas que essa realidade é da maioria das pessoas. Precisamos nos esforçar, isso é o que mais importa.

Terceiro, tem gente em situação pior que a sua: tem gente que nasce sem um membro do próprio corpo, ISTs, doenças mentais, vive em países muito piores que o nosso. Você já se imaginou morar num país em que se come 3 vezes por semana? Isso é um absurdo em nosso país, mas ainda existe, e talvez sempre existirá. Tem gente que é agredida, estuprada e assassinada por ser bonita também. Tem gente que cresce sem conhecer os pais e outros os pais não querem saber deles, pois foram um mero fruto de orgasmo sem nenhuma cotícula sequer de amor.

Então, vá estudar, pois essa é a melhor forma de melhorar de vida.

A vida realmente não é justa, mas não é injusta somente pra você. Tem uma multidão que tá no mesmo barco que você.

Eu arrisco dizer que é somente um décimo da população mundial, na melhor das hipóteses, tem uma vida considerada invejável e perfeita.

Então, faça uso diário e constante do Esforço e da Abdicação do que é fútil pra estudar e obter o que você se julga digno de obter: boa profissão, um bom salário e o que você mais desejar.
05/05/2021 22h01
A vida não é injusta. Você é o resultado exato de suas escolhas.
anônimo
05/05/2021 22h00
Não sei responder
anônimo
05/05/2021 18h41
Como eu sempre digo nessas ocasiões: pobre não deveria ter filhos, botar gente no mundo pra passar necessidade? Mas aí quando a pessoa fala isso que é algo ÓBVIO aí brota gente do asfalto pra falar merda, ok, então tenha seus filhos e os veja com uma vida medíocre.
anônimo
05/05/2021 18h31
A justiça é um conceito humano, no fim é tudo caos e a vida de ninguém é mil maravilhas. Cabe a você decidir ficar reclamando de injustiça e não mexer a bunda
05/05/2021 18h10
Parabéns por perceber que faz parte do povo.
anônimo
05/05/2021 17h48
Sei como é. Eu particularmente não pretendo ter filhos enquanto continuar a ser baixa renda. Pessoas que nasceram de classe média alta não sabem a sorte que tem.
05/05/2021 17h45
Ent não corra atrás de nada, viva uma vida de fudido e morra sem deixar nada pra ninguém
05/05/2021 17h41
Busque aproveitar o processo. Já que tem que trabalhar, busque se qualificar na área e assim no futuro poderá não só aumentar a renda, como também reduzir a carga horária se for um profissional qualificado.
anônimo
05/05/2021 17h37
E se seus filhos pensarem que nem o pai, o seu legado vai ser de fudidos, parabéns campeão
anônimo
05/05/2021 17h28
Aproveita e trabalha pra mudar a condição da sua família,isso não é um problema isso é uma solução pra sua vida e sua família,para de reclamar!
05/05/2021 17h26
Ah, a maioria tá assim.
anônimo
05/05/2021 17h14
Por isso não quero filhos