eles respondem
Ficaria preocupado se ela não fizesse nada , não estudasse, não trabalhasse, tem que tá fazendo algo. Namorar é o de menos pelos menos pra mim como futuro pai.
Apesar de eu ser esse tipo de pessoa iria me preocupar com minha filha nessa mesma situação, afinal cada um reage de uma forma diferente para a solidão, não é porquê eu aguento essa vida que todos os outros aguentariam.
não é normal n, provavelmente ela tem alguma prisão mental, algo que esteja impedindo de socializar, seja um trauma ou algo semelhante, até mesmo o habito de ficar só vai se tornando um vicio e perdemos a habilidade de socializar e a insegurança começa a fazer parte da nossa vida, talvz seja simplesmente quebrar essa barreira, as vezes pode ser algo mais sério.
Eu acho que a única coisa que você deve se preocupar é se ela sabe se virar sozinha em tudo. Sobre a sexualidade, esse assunto é exclusivamente dela.
Veria como uma pessoa fechada, reservada
Acharia normal, tô nem aí.
Não ia ficar enchendo o saco dela.
Normal, obviamente não é. Não é o que aconteceu com a maioria esmagadora das pessoas, então, definitivamente, não é. No entanto, procuraria saber o porque disso estar acontecendo e se ela se sente bem dessa forma. Caso precisasse de ajuda, ofereceria.
Eu conversaria com ela, tentando entender melhor a situação. Se tivesse alguma forma de ajuda-la, eu ajudaria.
Cada um é cada um né!!! Deve ter seus motivos...resta a vc descobri-los, e caso forem ruins ajudar lógico, caso contrário, respeite e já é...o ser humano é foda...nunca NGM vai desvendar 100%.
Seria legal ir a um psicólogo, conversar com alguém
ficaria preocupado,mas ia prestar atenção se ela está feliz com isso e ia incentivar ela a fazer amigos .....
Parece eu "não é que tenta e dá errado, é que nunca aconteceu mesmo" eu sou bem assim e a principio minha mãe e meu pai so ficam curiosos pra saber se sou gay ao inves de tentar ajudar.... espero que os dois morram queimados
Talvez ela so nao quer se relacionar por agora vai ver ela prioriza outras coisas
A pessoa Q está passando por isso é sua filha? Ou é vc?
De Qlq jeito, a resposta já está na pergunta. O problema é a timidez, pessoas tímidas são mais fechadas, logo, dificilmente ela consegue criar uma aproximacao com outras pessoas e isso dificulta no processo de fazer amizades e namorar . Falo por experiência própria.
Sou igual a vc. É foda essa situação.
elas respondem
Sim, justamente por eu ter probleminhas eu incentivaria alguma atividade pra ela conhecer mais pessoas, sair, distrair e ser feliz mesmo, terapia é uma boa também.
Não é bom viver 100% só, se ela tiver vergonha de ir sozinha e quiser a sua companhia vá com ela tbm, ainda mais se vcs forem unidas.
As vezes ela é assexual ou tem a libido baixa daí nem sente vontade de nada, são muitas coisas pra se pensar. Fico feliz por vc se preocupar com a sua filha da melhor forma possível.
Talvez o único “problema” é que ela seja introspectiva mesmo. Muito reservada, tímida, e aí acaba atrapalhando nas relações.
Claro que isso não é bom, mas é o jeito dela! Acho que terapia poderia ajudar.
Eu sou assim, tenho vergonha de apresentar alguém e sei lá, alguém falar de mim, rir, dúvidar e humilhar a pessoa. Eu sofri bastante bullying e atualmente não gosto do meu corpo (sou gordinha) embora que muitos não me achem, acham que tenho problema de visão. Às vezes pode ser algum problema, outras por sexualidade.
Eu conversaria com ela, não por achar errado e sim pq ela poderia estar precisando de ajuda. E no caso, ela trabalha?
Depende. Ela pode ser reservada.
Por isso é importante escutar..
Pô que deve ser tímida demais ou vergonha de relacionamento ou pô medo tem várias formas e ainda se é isolada é pior pô que nossa mente e como um combustível se parar de pensar para total a mente e também acho que deve ser isso viu lá vai saber se ela sofreu alguma coisa então tem vários motivos eu acho pra melhorar terapia com psicólogo
Talvez ela goste de ser sozinha.
Eu me preocuparia um pouco, sim. Nessa faixa de idade, e até mais nova que isso, é comum os jovens socializarem bastante.
Provavelmente eu tentaria entender e tentar dar um empurrãozinho.
acharia sim, algum problema de socialização e tentaria ajudar ela com terapia e etc. ser timida e ter poucos amigos é nornal, mas ter quase 30 anos e nunca ter saído com ninguém é meio preocupante.... provavelmente quando mais velha essa pessoa pode ter depressão ou algo assim por não ter aproveitado pelo menos um pouco a juventude