Reforma urgente na carga tributária, menos intervenção no mercado e um modelo novo de regulamentação trabalhista, dando aos trabalhadores o dinheiro dos tributos sobre a CLT, o que aumentaria muito o salário base de cada um e a opção de pagar INSS ou não, além de flexibilizar o saque do FGTS, e, fundamentalmente, aplicar às empresas que não pagam em dias seus funcionários e/ou enrolam pra pagar suas rescisões o mesmo tipo de pena que uma pessoa tem ao não pagar suas dívidas: impedir tais empresas de comprar e vender.
Um contrato de trabalho deve estabelecer um acordo onde vc compra uma prestação de serviço e não que a empresa se torne dona da pessoa e da sua dignidade.
Ao mesmo tempo em que ajudaria as empresas deixando o mercado mais livre, ajudaria os trabalhadores retirando deles o jugo da alta tributação e acabaria com esse atual modelo que torna o funcionário refém da empresa.
Não é só o Presidente que muda um país, são todos os representantes... mas se eu fosse o presidente, não sei, mas o que eu fosse fazer seria para a melhoria do povo é claro!
Se eu fosse presidente eu não andava mais a pé
Se eu fosse presidente eu não ficava sem mulher
Se eu fosse presidente eu nem ligava pra dinheiro
Mas juro que eu botava ordem nesse galinheiro
Se eu fosse presidente atropelava o concorrente
Se eu fosse presidente eu não ficava mais carente
Se eu fosse presidente nessa próxima eleição
Eu dava um jeito de mudar o rumo da nação