Vivem dizendo que mandamos na nossa vida mas acho que é mentira,pois as vezes escolhemos algo e não dá certo ai acaba acontecendo de outra forma,então acredito que somos responsáveis pelas nossas escolhas e caminho menos pela vida

elas perguntam
3 4
eles respondem
06/05/2021 09h27
Não dá pra controlar tudo.
06/05/2021 09h15
não mandamos, mas somos responsáveis por ela
06/05/2021 09h15
Sou adepto do seguinte pensamento:
"Somos livres por nossa escolhas e prisioneiros das consequências".
elas respondem
anônima
06/05/2021 09h10
Quando alguém diz isso, ela quer dizer que só a mesma pode decidir sua vida, não terceiros.
06/05/2021 09h21
Mesmo que não saia com planejamos somos obrigados à arcar com as consequências, resumindo, a vida é uma merda.
anônima
06/05/2021 09h13
Cada escolha que você faz tem sua consequência, seja boa ou ruim.

Isso não significa que vc nn pode fazer escolhas
06/05/2021 09h31
Acho que tem um pouco a ver com a minha pergunta também, sobre tentar ter um pouco de controle ou simplesmente se ajustar a situação. rs...

https://elaele.com.br/q/384613-como-que-esta-construcao-seu-eu-futuro-voce-amanha

Eu sinceramente não sei responder. Então vou deixar um pensamento do Sartre para reflexão:

"O homem está condenado a ser livre, condenado porque ele não criou a si, e ainda assim é livre. Pois tão logo é atirado ao mundo, torna-se responsável por tudo que faz."

Resumindo: somos todos responsáveis por nossas escolhas. E não fazer nada e deixar outros escolher também é uma escolha nossa. Durma com esse barulho! rs...