Tenho ótimos momentos com meu marido, ele é uma boa pessoa, porém é estressado demais e desconta muito em mim, chegando a gritar e as vezes ofender. Isso me magoa, e já conversamos muito seriamente sobre isso.
Ha 3 dias, ele se fechou, não fala um “a” comigo, e eu preocupada perguntei o que era, ele só responde “nada”, mas é nítido que tem algo, pois nem me olha, toca ou diz qualquer coisa... ele virou pro lado e disse que queria dormir, eu muito magoada com isso, insisti em perguntar o que tava acontecendo e se ele ainda me queria na vida dele, aí ele respondeu “não sei”.

Comecei a arrumar minhas coisas na frente dele mesmo pra ir embora, e ele ficou rindo de mim dizendo que estava fazendo cena, que era melhor eu sossegar e sentar o meu c* na cama. Achei uma falta de respeito, e não era cena. Depois ele veio me dizer que só disse o “não sei” pq eu tava enchendo o saco, então falou qualquer coisa mesmo no momento, e disse que ele é bem descartável pra mim e que não o amo de verdade pq minha primeira atitude foi querer ir embora. Mas eu amo sim, com toda a minha alma, só não quero ficar com alguém que não tem certeza se quer ficar comigo.

Estou perdida, não sei o que fazer... eu sei que deveria ter deixado ele quieto, mas poxa, 3 dias já que ele tá me evitando, eu tava realmente mal, ele ainda disse que sou egoísta é que não respeito o fato de ele não querer conversar, até concordo, mas até aí, ele também não respeitou o fato de eu precisar muito conversar, então...

__________________________________________________________

Obs: não quero ir embora, mas eu iria se fosse a melhor saída. Ele diz que não tenho coragem, e ameaça dizendo que se eu for, não volto mais. Penso que se ele me amasse, ele pelo menos se esforçaria pra conversar comigo e chegarmos num acordo, mas ele cagou pra mim e ta aqui dormindo.

elas perguntam
12 17
eles respondem
06/05/2021 12h28
Olha tenho 40 anos quase 20 d casado, infelizmente esta relacao esta longe de ser saudável. E esta certo amarmos nosso companheiro mas o amor próprio deve ser maior.

Vcs tem filhos?
06/05/2021 12h26
Seu casamento não acabou só está imaturo, talvez por poucos anos de convívio, problemas enfrentados, coisas do dia a dia etc.

O que o seu marido faz é tentar aplicar o silêncio como forma de punição para te atingir emocionalmente. Péssimo né? Mas o pior é que ele consegue aliás, muitos homens fazem isso por diversas questões.

O melhor a fazer é tentar identificar a raíz desse problema e reagir diferente quando ele fizer isso.

Não permita que isso te deixe desestabilizada.

Espero ter ajudado!
06/05/2021 09h55
Eu não sei aconselhar casais, rs, mas uma impressão que tenho é a seguinte: uma diferença entre homens e mulheres é que elas gostam muito de DR (discutir a relação). Homens frequentemente acham isso um saco. Tendo consciência disso, relativize essa demanda, não o largue só por isso.
06/05/2021 12h08
Complicado, tive altos e baixos, mas se fechar do nada, e tanto tempo assim é complicado. O tempo tá passando reflita e decida o que fazer.
06/05/2021 16h58
Cada um tem que aprender a conhecer o casamento que tem.
anônimo
06/05/2021 12h42
06/05/2021 12h37
Que cara chato
anônimo
06/05/2021 10h36
Vai embora e fala que ele te tratou igual lixo, aposto que ele te chama de volta.
As pessoas só valorizam depois que perdem, faz isso, faz ele te perder, vai pra casa dos seus pais, visitar algum parente, mas pra ele fala que não dá mais e está indo embora.
anônimo
06/05/2021 10h31
Há 3 meses você postou uma situação similar a essa, tudo indica que não se trata de um caso esporádico. Olhando de fora, parece que ele ainda vai te fazer sofrer muito nesse relacionamento.
anônimo
06/05/2021 09h50
Cuidado pra não ficar dependente emocional dele, pq se continuar assim...
06/05/2021 09h40
Acho que é um momento de raiva...
Precisa dos dois para conversar e esforçarem pra chegar em um acordo.
06/05/2021 09h34
Divórcio pra ontem
elas respondem
anônima
06/05/2021 09h32
Complicado. Dê um gelo nele que a raiva vai passar e ele vai correr atrás de você igual um cachorro sem dono. Ele deve estar com raiva, homem é uma coisa chata porque eles não tem dó de mulheres, sempre acha que a gente é culpada. Tem que ser ruim mesmo para ele se tocar. Depois vocês conversam abertamente, vejam onde erra, tenta evitar brigas através de bons diálogos ou terminam de vez
anônima
06/05/2021 09h39
Acho que ele quer espaço,odeio quando to na minha e alguém fica perguntando o que foi.
Casamento e cansativos as vezes,da espaço pra ele e se ver que nao ta feliz separa.
Mais real meu ponto de vista foi cena.

Se ta e com carencia afetiva.
06/05/2021 09h46
claro que tem que ter o espaço, mas ele é seu marido, não custava nada pelo menos falar que tava tudo bem e que só queria um tempo.
e fora que depois ele ficou tentando virar a situação e deixar a culpa das atitudes dele na suas costas.
06/05/2021 13h45
Esta sendo um moleque. Fazendo joguinho psicológico.
Acredito que ele sempre foi assim. Esses momentos maravilhosos, talvez, tenha sido no começo da relação, enquanto não tirava a mascara .

Não fique se mostrando vulnerável, precisa ser forte. O que ele está fazendo vai acabar te deixando cada vez mais pra baixo, até você surtar.

Ele quer brincar de quem aguenta ignorar o outro, comece cortando tudo que vc faz por ele. E sim, saia. Saia antes do almoço e volte final da tarde...
anônima
06/05/2021 13h56
1-"estressado demais e desconta muito em mim, chegando a gritar e as vezes ofender." Cuidado o proximo passo é ele querer te bater, ate pq nao te ve mais como uma esposa e sim um saco de pancada.
2- quando ele falou "nao sei", ele nao quer de fato, nao te respeita e nao te ve mais como companheira.
3- quando vc começou a arrumar suas coisas deu um choque de realidade nele, pq ele viu q vc pode sim muito bem viver sem ele, e ele esta plenamente acomodado apenas te mantendo ao lado.
4- manipulação psicológica (so pra te lembrar esse tipo de manipulação te desgasta em dobro, pq é uma forma de ele deixar nitidoo q nao vai mudar mas te quer te manter por perto, vc gostando ou nao!)
5- olha q belo exemplo de parceiro vc tem, ao inves de ele pedir desculpas, fala pra tu sentar o bumbum na cama e ainda ameaça falando q se tu for nao volta mais.
anônima
06/05/2021 13h52
Passei por isto no meu casamento ate descobrir que meu entao marido estava tendo um caso tórrido com outra. Depois de muita confusão e ele mesmo confessar, me divorciei.
06/05/2021 13h37
Não adianta estar em um relacionamento assim, você só está sofrendo e ele rindo da situação.
06/05/2021 13h33
Moça, nem sempre o homem vai querer conversar logo de cara, homens e mulheres são diferentes. Eles costumam guardar os preocupações para si. Não force uma conversa, deixe ele respirar. Podem ser problemas no trabalho ou estresse mesmo. Uma hora ele vai querer falar com vc, converse gentilmente, vai ver a diferença
anônima
06/05/2021 12h40
Pesquise sobre NARCISISMO e observe o comportamento dele diariamente.
06/05/2021 09h32
Acho que não, mas se continuar desse jeito... já sabe.
anônima
06/05/2021 17h02
Homem é assim mesmo, quando tem um problema eles não gostam de falar e sim ficar quietos pensando.
O que vc precisa fazer é tomar atitudes ao invés de falar pq conversar com homem não resolve, eles só percebem as atitudes.
Se eu fosse vc ficaria mais na minha, dava uma sumida, eles ficam loucos.
E esse negócio de falar q se terminar não volta é tipo uma ameaça deles pra vc não largar, eles voltam sim.
anônima
06/05/2021 12h12
poxa amiga, não fica nessa não. sei que é difícil mas se ele continuar assim ou você vi embora e tenta achhr alguém que vai te tratar bem de verdade ou vai ser sempre com ele te tratando assim.
06/05/2021 12h06
se você acha que isso é motivo suficiente e que se você ficar não vai mudar nada e vai continuar assim, ai você vai embora, mas se ainda tem esperança e amor, tenta mais.
06/05/2021 12h03
Homem quando tá com problema ele se fecha não é igual mulher que quer colocar pra fora conversar, eles quer ficar no canto dele
anônima
06/05/2021 10h00
Eu terminaria...Ele n esta nem ai pra vc e vc está infeliz na relação.
A tendência é piorar
anônima
06/05/2021 09h56
Desculpa te desapontar, mas ele realmente tá cagando pra você. Quando homens querem, eles se entregam e vão até o inferno pra ficar com você
Esse não é seu caso
06/05/2021 09h40
Cris, primeiro

Cuide de você!
Cada vez que seu marido vier na mente:
Faça, as unhas, arrume seus cabelos, uma maquiagem bem levinha, um perfume diferente...
Ouça música, Assista um filme, livro, vídeos...
Tire tempo pra vc!
Compre lingerie nova, bem provocante, e não use pra ele.
Deixe ele ver vc se arrumando para ir no mercado por exemplo com a lingerie nova que vc não usou pra ele.

A intenção não é que ele pense que vc tá traindo ele...mas que ele note que vc está diferente, se cuidando mais e mais... Amor próprio

Tenha o hábito de escrever tudo o que vc sente em relação a ele em um bloco de notas no celular.

Depois leia em algum momento, e note se você escreve coisas boas sobre o relacionamento ou só tristeza. Avalie se o modo como ele te trata, é o que você, um mulherão, merece!

Leia o livro: amar, desamar e amar de novo ... Do psicólogo Marcos Lacerda. Ele tem um canal no YouTube.. chamado: nós da questão

Eu amo os vídeos dele!