Por exemplo um homem ou uma mulher que foram traídos, ou tiveram um relacionamento abusivo, acham que a próxima pessoa vai ser igual? Sério...Não entendo, me fudi na mão de 3 mulheres antes de me casar com minha atual., e nem por isso fico chamando todas as mulheres de mau caráter. Por qual motivos as pessoas não simplesmente deixam pra lá? Ou deixam de procurar ajuda psicológica?

eles perguntam
2 1
elas respondem
09/10/2016 17h26
Vc usa um mecanismo de defesa chamado repressão, ou seja, vc mantém fora da sua consciência sentimentos q poderiam "manipular" vc.

Nem tdo mundo absorve um trauma de uma boa maneira.No seu caso, vc usa esse mecanismo de defesa.
09/10/2016 18h32
O trauma psicológico afeta o comportamento e o pensamento da pessoa, que fará de tudo para evitar reviver o evento que lhe traumatizou.Por isso que muitas pessoas sofrem com a depressão,comportamentos obsessivos compulsivos e outras fobias ou transtornos, como o de pânico.´Geralmente tudo isso é resultado de um trauma.Exemplo: trauma de infância que são os mais comuns e corriqueiros.
eles respondem
anônimo
09/10/2016 17h23
É porque alguns indivíduos desenvolvem a pistantrofobia.