Vamos por partes.

Tenho 26 anos e existe um império do crime local gerido pela minha família. A vida toda eu tive oportunidade de ser o cabeça no negócio mas sempre neguei porque achava que isso não é para mim.
Apesar de muitos dentro e fora da família dizerem que esta atividade em específico, apesar de ilegal, não é imoral, eu discordo e tenho argumentos (que guardo pra mim pra evitar atritos).

Há um tempo atrás aconteceram alguns infortunios na minha vida e eu entrei em depressão. Agora eu já estou melhor mas algo mudou dentro de mim. Eu meio que perdi o tesão na vida, sabe? Os sintomas característicos da depressão se foram: apatia, desânimo, falta de motivação, tristeza, etc... Mas ainda assim eu não tenho mais vontade de fazer as coisas que eu amo (ou amava). Hoje eu estou vivendo no automático, é como se os dias fossem cinza e já não faz mais tanta diferença se as coisas dão certo ou não, mesmo eu tentando fazerem dar certo e tendo êxito.

To pensando em pedir as contas no trabalho e chegar junto dos negócios da família. Por quê? Nenhum motivo especial. Eu simplesmente acredito que eu saberia dar um destino melhor a essa caralhada de dinheiro que eles fazem girar. Na mão deles geralmente vira esbornia, luxo, "bagunça", e todo tipo de consumismo tão supérfluo quanto inútil, ou até danoso se for considerar os meios de produção dos produtos consumidos. Na minha mão poderia virar empreendedorismo social, investimento em educação na quebrada, ou até mesmo doação, sei lá.

Eu acho que tenho vocação para vários cargos lá, e até mesmo a chefia, que eu já tive oportunidade mas hoje seria algo mais trabalhoso de se alcançar. Não teria problemas em fazer o que fosse necessário pra fazer as engrenagens girar.

Só um detalhe. O negócio é muito bem estruturado e até hoje eu nunca vi alguém próximo rodando na mão da polícia ou morrendo tragicamente e tal.

Dicas? Ideias? Conselhos?

eles perguntam
11 14
elas respondem
anônima
06/05/2021 19h09
Traduzindo: família de políticos.
anônima
06/05/2021 19h13
Vc já teve depressão, segundo especialistas quem tem isso nunca se recupera totalmente. Pra ser um criminoso e lidar com altas quantias em dinheiro vc vai ter que lidar com muita pressão, matar gente, correr risco de morte etc
Veja se tem capacidade mesmo de aguentar isso, não vou falar nada clichê como "não faça isso" blá blá blá cada um sabe o que faz da sua vida.
06/05/2021 19h09
Só existe um criminoso neste site. @Trafic
anônima
06/05/2021 21h45
Dica: me dá dinheiro pra eu gastar e ser feliz
06/05/2021 21h24
Não vou te julgar. Boa sorte!
06/05/2021 20h29
Moço, hoje li uma pregação que falava sobre o fim dos tempos, se quiser te envio. Nada compença, dinheiro fácil que trouxe desgraça para outros e pode trazer para você.
anônima
06/05/2021 19h37
Você acha que saberia lidar com sua própria consciência sabendo que está cometendo um crime? Se você acha sua consciência ainda sim ficaria tranquila, vá em frente. Mas saiba que pra toda decisão existe uma consequência. Talvez as consequências da sua escolha sejam muito piores do que você pode imaginar.
06/05/2021 19h01
Ok. Mas antes de morrer me avise pra eu me preparar pra ser a primeira a postar “CPF cancelado” no Twitter.
anônima
06/05/2021 19h00
A vida e sua,se acha que e o melhor faça...

Aprendir que prefiro sofre pelas minhas decisoes do que as dos outro.
Se isso ia te deixa feliz vai la...

Maia tudo tem consequências se ta preparado???
06/05/2021 18h53
Vai fundo
anônima
06/05/2021 20h10
Faça o que achar melhor.
eles respondem
anônimo
06/05/2021 18h54
anônimo
06/05/2021 21h31
Vou investigar, a casa caiu pra você malandro.
anônimo
06/05/2021 18h59
Eu preferia ser morto do que entrar pra algo sujo igual o crime
06/05/2021 21h48
Mexe com jogo, droga, puta ou oq?
06/05/2021 21h44
Cara, você está numa dúvida cruel. Isso é desgastante. Sugiro que você permaneça no teu trabalho e enquanto isso, busque alternativas sociais e psíquicas. Mas acima de tudo, busque Deus. Ele te dará orientação superior a de qualquer ser humano. Mas saiba que muitas vezes, ele usa um ser humano como porta-voz. Reafirmo: Busque Deus. Como está escrito: "Entregue teus caminhos ao Senhor, confie nele e ele tudo fará."
06/05/2021 20h36
Não posso ajudar.
anônimo
06/05/2021 18h54
Boa sorte, vai precisar.
anônimo
06/05/2021 18h53
Não faça isso o crime é ilegal.
06/05/2021 19h03
Thomas Shelby do Maranhão
anônimo
06/05/2021 19h08
Pelo Jeito vc tem a mente fraca , pra ser "bem sucedido no crime" primeiramente vc tem que ser revestido de dentro pra fora com muita força no psicológico, tem que ser bicho solto"...
Mas se quer tentar vá em frente ...boa sorte ...
06/05/2021 19h07
Eis que seu irmão vende pó na biqueira
06/05/2021 20h11
mete bala
06/05/2021 21h10
Se fosse eu no eu lugar eu já era o próprio Michael Corleone!kkkk
06/05/2021 18h51
Igual a maioria, ser honesto custa caro aqui