Por exemplo, o movimento negro, lgbt, femista é muito mais militante e tem muito mais ativismo nas redes sociais do que qualquer militância sobre questões como a concentração de renda, taxação progressiva e proporcional, entre outras causas relacionadas a circulação do dinheiro.

Parece que essa "guerra cultural" desvia o foco da circulação do dinheiro na sociedade.

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
07/05/2021 16h30
Com ctz, hj a esquerda aplaude propaganda de banco
07/05/2021 04h10
todas as causas merecem atenção, e querendo ou não ambas estão interligadas.
anônima
18/08/2021 08h56
Exatamente.
eles respondem
06/05/2021 20h47
Não gosto da esquerda
anônimo
06/05/2021 19h04
Movimento negro lgbt e outros a pessoa só tem "defesa" ou apoio se for da esquerda, se disser q eh da direita eles se tornam bem mais preconceituoso do q os outros q eles acusam ser.
anônimo
06/05/2021 19h15
Brasil e suas lutas insignificantes ninguém é militante pra enfrentar e pobreza extrema , a falta de saúde e escolas de qualidade, Brasil uma nação de nego burro onde o cara acha que por que é viado ele tem que ser tratado com prioridade , vtnc...
anônimo
06/05/2021 19h07
A esquerda brasileira nunca foi de esquerda de verdade, ela só convence a massa que é aquilo que diz ser.
A direita também. O falso liberalismo do Guedes tá de prova.
anônimo
06/05/2021 19h08
Se o governo fosse justo
tratava todos como humanos
e não por cor ou sexualidade

Isso rotula e priva outras pessoas.
Mais a população tbm é um caso serio
Resumindo os dois são o vilões da história
o governo e a população
06/05/2021 20h58
A tendência mundial é essa.
O papo de defesa das minorias é muito mais suave, é mais bem recebido nos mais diversos grupos da sociedade. A esquerda "raiz" é muito mais belicosa, assusta pessoas comuns. As ideias da new left encaixam muito bem no socialismo democrático, que é modelo de estado moderno que "deu certo". As ideias da esquerda raiz fazem a sociedade que as adotar desembocar quase que imediatamente em uma Alemanha Oriental, seus resultados desastrosos estão frescos na mente das pessoas.
A verdade é que a estratégia da new left é mais eficiente que a da esquerda antiga.
06/05/2021 20h59
Com toda certeza
07/05/2021 02h58
Tanto a esquerda quanto a direita hoje em dia são patéticas.

Para você ter uma ideia, os estados nos EUA que são mais desiguais são justamente aqueles que são dominados por democratas como NY, California e etc...

Embora a California seja o estado mais rico dos EUA, também é o que mais taxa rico e o que mais possui desigualdade social, enquanto estados como o Texas, dominado por republicanos, são os que menos possui desigualdade social.

Tanto que muitas pessoas estão saindo de ca/ny e cia... procurando se estabelecer no Texas e estados mais conservadores porque além de possuir mais empregos disponíveis, tem também a questão da desigualdade, ou seja, o pobre com um emprego consegue ter uma vida legal sem viver de esmola.

A esquerda hoje em dia só vive de discurso bonito, mas na prática são mais dinheiristas que os liberais.
anônimo
07/05/2021 11h05
A New Left é uma doença pós-moderna e pró-capitalista o anti-comunista hoje não passa de um lunático.

A "evolução" da esquerda brasileira é ridicula.

Vomos lembrar de 1964 e o comício central de Jango e suas pautas.

200 mil pessoas em um país despolitizado cheio de analfabetos no coração do terceiro mundo.

As propostas de Jango no seu comício:

-desapropriação das refinarias de petróleo que ainda não estavam nas mãos da Petrobrás;

-O decreto da SUPRA (Superintendência da Reforma Agrária) – declarava sujeitas a desapropriação propriedades subutilizadas, especificando a localização e a dimensão das que estariam sujeitas à medida;

-O presidente revelou também que estavam em preparo a reforma urbana – um espantalho para a classe média temerosa de perder seus imóveis para os inquilinos;

– E propostas a serem encaminhadas ao Congresso, que previam mudanças nos impostos e concessão de voto aos analfabetos e aos quadros inferiores das Forças Armadas.

Esse era o quatro de uma esquerda trabalhista e nacionalista em 64 no Brasil e agora o que temos?

Ciro que possa de nacionalista faz live com traveco e ainda quer a simpática do povo ele é o herdeiro de Vargas, ele quer um modelo de capitalização individual para previdência.

Lula quer que a Caixa seja um banco de econômica mista, cadelinha do mercado.

O povo ainda esta a espera de um autêntico caudilho.

O problema central é que a esquerda foi emasculada.
anônimo
07/05/2021 16h37
O período que os Bancos mais lucraram foram nos governos de esquerda. Antes de qualquer acusação, não sou bolsonarista. Acredito que precisamos conciliar as boas ideias dos dois lados, por isso acredito que o ideal é uma candidatura de centro em 2022.