Hoje escutei uma mulher indignada reclamando que tal fulana recebe 250,00 de bolsa família e acha pouco, pois essa fulana tem já 3 filhos e falando de uma tal forma como se alguém tivesse a obrigação de sustentá-los.

No meu ponto de vista essas pessoas tinham que criar vergonha na cara e ir procurar um trabalho, não ficar a dependência de dinheiro de governo. Pelo o que eu percebo tem pessoas que nem sai do lugar pois sabe que tem algum tipo de auxilio, então assim fica fácil sair fazendo Filhos.

elas perguntam
31 29
eles respondem
anônimo
06/05/2021 20h19
Sustentar? Com 250 reais? Sério isso? Eu estou mais preocupado é em como o governo sustenta os magistrados, os membros do MP, os políticos e seus assessores, etc. A gente vive em um dos países mais desiguais do mundo e você e outros por aí tão reclamando de um programa que promove justamente o combate à desigualdade por distribuir renda para os mais pobres? Ah pelo amor de Deus, tenha dó
anônimo
06/05/2021 19h58
Só fala melda, palece uma metlaladola de melda

Ninguém deixa de trabalhar ou procurar emprego por causa de Bolsa Familia nao menina, isso não existe, se uma mãe solteira criando 3 crianças com um salário minimo é muito mas muito dificil, você imagina sem auxilio. esses 250 não dá pra nada, nada, nada, agora imagina uma mãe desempregada (hoje 14 milhões de pessoas desempregadas) criando 3 filhos com 250 reais do Bolsa familia e tendo que se virar de qualquer jeito pra colocar comida no prato dessas crianças?

Só fala merda, não cansa de falar merda, vou mandar uma fábrica de papel higienico pra sua casa, pra limpar as merdas que saem da sua boca o dos seus dedos e do seu cérebro
anônimo
06/05/2021 20h54
Te desafio: Você e sua família viver com 250 reais por mês, por seis meses. E aí você me conta como vai estar a sua motivação pra fazer filhos, se é tão fácil assim.
07/05/2021 06h49
Tem que trabalhar mesmo, auxílio ajuda, mas tem gente que se encosta nele e não faz mais nada.
06/05/2021 20h01
NOSSA!!! É MESMO!!! Basta eles começarem a trabalhar, criar vergonha na cara!

GENTE QUE SIMPLES!!!! Como ninguém nunca percebeu isso antes? Tão fácil resolver o problema....
06/05/2021 20h08
Dotti, Dotti.
A seguridade social faz parte dos países desenvolvidos. A humanidade sobreviveu por ser colaborativa.
07/05/2021 06h54
A obrigação de um País é a sustentabilidade e segurança ....ao menos a primeira opção o País tenta cumprir....

Se observarmos, essas pessoas q vc conversa não tem a mesma cultura e educação....vivemos num País q até malucos e moradores de rua fazem filhos adoidado. Então para mim deveria ter um plano de planejamento familiar, para depois poder tirar esses benefícios.....Vivemos num País onde o povo transa no carnaval sem saber com quem foi, transam nas ruas, mulheres q não tem dinheiro e não usam anticoncepcionais e nem camisinha. Mulheres com uns vinte e poucos anos e com mais de 3 filhos. Então se não houvesse esse apoio, seria pior.
anônimo
08/05/2021 07h28
Ficar o dia inteiro invernada em BBB e sites de fofoca dá nisso. Olha que raciocínio de doente mental.
07/05/2021 06h40
Nossa, como ninguém nunca pensou nisso antes?!!! Tipo, é só arrumar um emprego. Foda-se a crise econômica, não é mesmo?
Aliás, R$ 250,00 é uma fortuna, dá até comprar 20 mil barras de ouro com essa fortuna.

Olha, vou ter que te tar parabéns! Você é uma gênia! Tu é braba demaissss!
07/05/2021 03h11
Bom, primeiro que o governo não banca porra nenhuma, afinal ele por si só não é um gerador de riqueza, esse dinheiro todo é retirado do povão.

E segundo que a maior parte desse dinheiro "dado" é retornado para a mão do governo via tributação.

O fato é que muita gente cai no engodo de que o estado é o provedor enquanto as pessoas são incapazes de fazer as coisas por si só e racionar.

Tudo que vem do governo como "gratuito" tem um preço alto em basicamente tudo, eles não geram riqueza e enriquecem as pessoas, apenas remanejam dinheiro de um lado, geralmente dos próprios pobres, e distribuem para outros pobres que são mais pobres ainda, mas acaba empobrecendo o resto dos outros pobres, criando um circulo vicioso, é um jogo perverso, mas que funciona bem para enganar o povão.

Seria menos injusto, se eles tirassem do salário e dos inúmeros benefícios que eles recebem e ai sim dar um trocado ao povo e não tirando o povo para devolver ao povo, chega a ser uma tolice tremenda.

Outro ponto muito importante que o povão não costuma prestar atenção é o poder de compra, eles se impressionam com a quantidade de dinheiro e se esquecem que a quantidade em si não é o importante, mas o que é possível comprar com esse dinheiro.

Vejo um monte de gente raivozinha quando o estado não aumenta o salário mínimo, mas ficam pianinhos quando o poder de compra reduz violentamente. Do que adianta ganhar 20 mil reais se só serve de papel descartável para limpar a bunda? Podia ser apenas 100 reais, contanto que esses 100 pudesse oferecer poder de compra, é isso que importa e não a quantidade de papel.

Não sou contra o estado dar um troco a pessoas que não tem o que comer, mas acho injusto e no mínimo hipócrita taxar o pobre enquanto faz isso, ou ferrar a economia acabando com os empregos, e etc...

Quer fazer? Faça, mas com o mínimo de senso e responsabilidade fiscal.
07/05/2021 04h51
E nós que somos obrigados a sustentar políticos e a família deles?! A mulher tá certa nada mais justo!kkkk
anônimo
06/05/2021 20h19
Governo não sustenta nada
anônimo
06/05/2021 19h58
Tem que sustentar sim, porra.
anônimo
06/05/2021 21h26
Difícil opinar... Por um lado tenho pena das crianças, pelo outro sei que é errado o estado ter que bancar famílias com pencas de filhos com o meu dinheiro...
anônimo
06/05/2021 20h50
Não, tem que mandar um pra casa de cada cidadão com condições. Viva.
anônimo
06/05/2021 20h02
Fico indignado como algumas pessoas tem a cara de pau de serem folgadas.
06/05/2021 19h53
Nas tribos humanas antigas as crianças eram "filhas da sociedade", toda a tribo era responsável por elas. Mostra bem a que época essas políticas pertencem.
anônimo
07/05/2021 03h52
Concordo totalmente com você. Tem muita gente sem noção.
07/06/2021 11h54
Ola , bem eu nao sei bem se a vergonha tem que ser de quem recebe ou de quem permite que seja pago , pois se nao me engano o governo nao gera dinheiro ele apenas gerencia o dinheiro do povo entao o trouxa que paga essa contribuiçao é o povo mesmo , se alguem ganha 250, 00 sem fazer nada alguem teve que produzir esses 250,00 isso é capitalismo , vcs fugiram da escola ??? Dinheiro nao nasce em arvores . Para finalizar 250,00 compra 10 equipo de acesso venoso para hospital , se nao tem equipo no hospital entao pod3mos dizer que os contenpladis com este auxilio sao todos assassinos .
07/05/2021 03h23
Devia ter auxilio? Sim. Pra sempre? Não
Esse é o problema. O nome ja diz, auxilio. Não deve ser pra sempre. O erro ta em so dar dinheiro sem dar oportunidade de crescer, ai so mantém a pessoa na situação de miséria com migalhas.
06/05/2021 20h21
esse é o Brasil
anônimo
28/06/2021 02h09
Sim.
Todos merecem uma vida digna. Cabe ao governo assegurar esse direito.
anônimo
04/08/2021 04h02
Sim!!! Assistência social é importante. Pode chorar direitistas!!!
anônimo
04/08/2021 05h21
O que é um prato de comida para uma criança? Temos riqueza suficiente no país para dividir com todos.
anônimo
04/08/2021 09h50
Justo e seria mais barato que sustentar o Centrão com sua penca de inúteis e sanguessugas.
28/06/2021 02h08
De certa forma o governo deve amparar os necessitados. Mas fique tranquila o governo faz um café da manhã com orçamento limite de até 300 mil na camara dos deputados, 250 n é nd.
28/06/2021 02h06
Óbvio que não. Qualquer assistência é única e Exclusivamente pra atender pessoas em situação de muita vulnerabilidade, e não deve ser permanente. A pessoa conseguindo um emprego, deve encerrar! Ser pobre não é problema, mas ser ignorante a esse ponto é lastimável. Quem paga alto IRPF e outros sabe muito bem de onde bem esse dinheiro...
anônimo
11/05/2021 15h51
Governo não deve criar filho de NGM, mas sim, toda população do país. Como? cedendo pelos as necessidade mínimas, que é educação, saúde e segurança, porém nunca é atendida pelos poderosos do senado.
Só enriquecem nas desgraças do país!
11/05/2021 15h45
Eu adoraria conversar com você sobre os planos de assistência que existem na Noruega ou nos EUA, mas vamos falar de Brasil.

Todos os países dão esse auxílio você acha que apenas o Brasil devia evitar?

Você precisa dessa ajuda, se faltasse comida na sua casa você gostaria de receber 250 reais?
11/05/2021 15h41
Tinha uma pessoa que me dizia: "Pobre só sabe fazer uma coisa: Filho" e isso cada dia vem se provando ser verdade kkkkkkk
anônimo
08/05/2021 08h03
Concordo. Tem muita mulher sacada enchendo a casa de filho pra ganhar dinheiro do governo o esquema é o seguinte: ganha o dinheiro do governo e a pensão do pai ai não trabalha tudo
elas respondem
06/05/2021 19h58
Pra mim o governo tinha que oferecer trabalho e salários justos e suficiente pra uma pessoa poder sustentar a si e a sua família coisa que não existe, pq mesmo a pessoa se matando de trabalhar ela n ganha o suficiente pra garantir o básico.
Justifica a pessoa ficar em casa pra ganhar essa merreca que não não dá nem pra comprar o básico pea criança?
Não.
Só tô dizendo que o problema é maior.
Enfim é isso.
anônima
06/05/2021 19h50
Eu tenho dó das crianças, infelizmente o Brasil está com desemprego alto, mas ninguém consegue pagar contas, moradia, comprar alimentos, roupas e remédios com R$250,00 reais, é só uma ajuda, a natalidade no Brasil já foi muito mais alta que hj.
anônima
04/08/2021 10h13
Sim, tudo é culpa do governo.
04/08/2021 09h51
A proporcionar melhores oportunidades de emprego, capacitação... etc.
anônima
07/05/2021 03h30
O problema não é a seguridade social, é as pessoas sem noção arrumando um mundo de filhos. Hoje em dia ter mais que dois filhos é até anti-ecologico.
07/05/2021 03h17
porque eles sugam nosso dinheiro
anônima
06/05/2021 20h08
nao acho
06/05/2021 21h21
Para sustentar falta muito, dá até pena de quem entra num supermercado com R$ 250,00.
anônima
06/05/2021 19h50
Concordo contigo, podem me chamar de egoísta, mas vejo um monte de mulher que não quer trabalhar e se enche de filhos com um cara que faz bico. Tá pensando o que minha filha? Acorda pra vida, vai estudar. O governo tem que dar é estudo e ofertas de trabalhos, não isso.
06/05/2021 21h10
Acho que essa penca de filhos, na maioria das vezes, resulta desses programas populistas. Gente fazendo filho aí pra ganhar 190 reais, como se fosse suficiente p sustentar uma criança
06/05/2021 20h09
Sim, 100 reais dá p fazer tanta coisa *-*
anônima
06/05/2021 20h19
Você pensa assim ? Que coisa triste!
Você acha que o bolsa família é quanto por cada membro? 1.000 reais ?
O quanto o governo rouba é muito mais!
anônima
07/05/2021 03h15
Dos mesmos criadores de: Detesto mães solteiras
28/06/2021 01h56
O governo tem a obrigação de incentivar a Educação e o Trabalho.
Dependendo do caso, é válido o controle de natalidade compulsório.

Num país desenvolvido, a baixa renda tem imóvel quitado, veículo e consegue comprar um remédio para o filho. Só não trabalha quem não quer ou não pode.

Para acabar com o assistencialismo vitalício, o Brasil precisa reduzir a taxa de desemprego e de analfabetismo funcional. Depois disso, pode cortar as bolsas e deixá-las apenas para quem de fato precisa.
07/05/2021 03h56
Acho q ninguém sustenta ninguém com 250 reais. Renda básica universal é fundamental para que as pessoas cresçam e se desenvolvam e sejam cada vez mais independentes e instruídas.
Eu sou completamente a favor de uma renda básica universal. Criança nenhuma merece passar fome.
anônima
06/05/2021 20h43
Não é, mas, é responsável por não ter dado educação
anônima
06/05/2021 20h08
Aff pontuando
28/06/2021 02h11
Acho que sim :D respondi sua pergunta????
A gente paga imposto é exatamente pra isso, pra ajudar a sociedade em q vivemos. Por mim tem q ter bolsa família SIM e tem q ter SUS SIM, só n devia ter tanto parasita só governo. Alguém tinha q destruir tudo e fazer dnv, deixar tipo no Canadá. No Canadá tem bolsa filho ss e a licença maternidade é de uns anos, se não me engano, várias mulheres emendam os filhos e ficam sem trabalhar décadas, nos lugares mais frios. Aqui não precisa ser igual, mas parecido eu acho justíssimo
anônima
11/05/2021 15h48
Eu não ajudo ninguém que fez filho sem casar.
04/08/2021 06h46
Como se 250$ desse para sustentar alguém.
anônima
04/08/2021 10h19
Já vi mulher comprando sex shop com cartão de bolsa família... Sério O.o
anônima
05/08/2021 21h00
250 reais sustenta quem? Esses políticos roubam mais que qualquer outro tipo de ladrao
05/08/2021 21h09
Eu acho muito pouco, mas ja vi muita gente picareta usando esse dinheiro p se acomodar. Sério, p eles ta bom só uma mixuruca dessas. Eu acho q junto com isso deveria vir outros incentivos e ajuda p essas pessoas conseguirem um emprego e ñ dependerem o resto da vida do Bolsa família. Alguns lugares tem cursos de qualificação profissional de graça destinado a pessoas de baixa renda. Acho q deveria ser até incluído isso junto quando adquire o bolsa família. Deveria ser melhor pensado isso.
anônima
11/05/2021 15h51
Miséria e superpopulação de ignorantes é vantagem para governo corrupto porque assim é só dar migalhas pra conseguir apoio político.
anônima
11/05/2021 15h43
Não. O governo deveria era facilitar acesso a vasectomia e laqueadura
anônima
06/05/2021 19h50
Algumas pessoas são safadas mesmo, eu já vi uma mulher comprando uma pitu no supermercado com o cartão do bolsa família, mas tem outras que esse dinheiro é o que ajuda um pouco. Como a mãe vai trabalhar tendo que cuidar de crianças? De qualquer forma esse dinheiro e tão pouco, mal da pra nada.
anônima
06/05/2021 21h23
250 reais da sim pra sustentar uma familia ne *-*
07/05/2021 03h13
Essa mixaria? Não diria sustentar.
Ja pesquisou o valor que recebem? Se sustentassem não estariam na miséria.