Quando vejo algumas opiniões muito diferentes das minhas, especialmente de conhecidos, me dá um desconforto mental e vontade de rebater o argumento da pessoa, mas muitas vezes prefiro não externalizar aquilo para manter o bom convívio. Apesar de preferir não botar pra fora, algumas vezes, o excesso de extremismo da pessoa ou informações equivocadas proferidas me faz criar uma raivinha momentânea do ser humano (geralmente não externalizada).

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
06/05/2021 21h25
Aposto que é muito inteligente, mas, deve procurar ter respeito pela inteligência alheia
É impossível estar certo o tempo inteiro, seja você ou o outro
Não faltam cientistas, pensadores, historiadores, filósofos e outros que tiveram pensamentos opostos e, todos eles, foram reconhecidos como gênios.
Nem sempre a pessoa discorda para arranjar confusão...alguns são traiçoeiros mesmo e gostam de testar, mas, muitos procuram pessoas inteligentes para conversarem, para ampliarem suas ideias, ainda que não concordem em vários pontos...a pessoa te procura, pois, enxerga em ti um bom potencial para ser ouvido, mas, ao mesmo tempo, também quer respeito, igualdade e ser escutado.
Se fica incomodado com a opinião alheia, nos seus comentários, dê um toque na pessoa e, diga que não quer discutir determinado assunto com ela.
anônima
06/05/2021 21h07
De boa vc, eu externalizo é tudo kkk
anônima
06/05/2021 21h09
Nao me interessa foi mal ai
eles respondem
anônimo
06/05/2021 21h09
Normal, mas tente não ligar muito para isso. As pessoas raramente mudam ou as vezes nós também não mudamos.
anônimo
06/05/2021 21h12
Natural, isso é ser ponderado, só porq você tem algo a dizer não significa que deva.
anônimo
06/05/2021 21h30
É normal, você fez certo.
06/05/2021 21h35
A pessoa só vê o que ela quer ver
06/05/2021 21h20
Eu também costumo ser assim, mas também, quando percebo abertura, emprego diplomacia e exponho meus pontos-de-vista. Se houver receptividade, ótimo. Caso contrário, encerro o assunto, mudando para outro ou deixo a pessoa falar e apenas ouço.