Diga os principais fatores que vc acredita serem determinantes para vencer um vício. Se vc já teve ou tem um vício, aproveite e compartilhe como foi lidar...

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
06/05/2021 22h33
Não sei como são as outras pessoas, mas acredito que o principal fator de sucesso seja a força de vontade. Meu pai qndo casou tinha o vício em fumar muito grande e ele viu que isso tava afetando minha irmã mais velha e decidiu parar e foi tipo de uma dia pro outro, sem recaída. Mais tarde ele estava qse começando um vício em bebida e teve uma enfermidade, tamb viu que aqlo era prejudicial e parou.
Vc tem que ter uma força de vontade ferrenha, e não se deixar sucumbir pela vontade.
Já se vc fala em vícios mais pesados como drogas, acredito que além da força de vontade, também tem que ir a uma clínica.
Apoio familiar também é imprescindível neste processo.
eles respondem
06/05/2021 22h35
O principal fator é você.