Eu não sei ai onde você mora, mas aqui após a liberação, tem gente inocente morrendo a tora e a direita. Sou completamente contra.
anônimo
06/05/2021 23h00
Contra
anônimo
06/05/2021 23h06
A favor.
06/05/2021 22h59
nao, o brasileiro nao esta preparado para ter uma arma em casa
06/05/2021 22h59
Totalmente a favor!
07/05/2021 08h27
A favor, é claro.
06/05/2021 23h05
Sim, Bolsonaro autorizou.
anônimo
07/05/2021 08h09
Se eu tivesse dinheiro pra comprar uma arma, preferia comprar um PS5
07/05/2021 08h24
Sim, a favor. É inútil, ingênuo e infantil acreditar que esse maldito estatuto do desarmamento vai diminuir a criminalidade. O cara que quer ter uma arma, terá de qqr jeito, eu mesmo já tive uma.
Isso aí apenas dificulta que alguém possa se defender, nessa brincadeira só morre a vítima. Quantas vidas não foram perdidas por causa dessa merda de estatuto? Inclusive nesse massacre da creche em SC.
anônimo
07/05/2021 02h46
Sou a favor da liberação das armas e das drogas
anônimo
07/05/2021 05h11
Contra.
07/05/2021 15h15
Em relação a posse (manter na propriedade) sou totalmente a favor, a pessoa deve ter o direito a defesa pessoal e da sua propriedade privada. Se um bandido invade a sua casa ou a sua empresa, até a polícia chegar lá você já foi roubado, estuprado e morto, principalmente mulheres que ficam mais vulneráveis quando estão desarmadas.

Em relação ao porte, que seria andar armado por ai, sou a favor também, porém com ressalvas.

Por exemplo, em grandes centros urbanos não vejo necessidade, especialmente naquelas regiões onde a presença policial é constante, mas em cidades com policiamento precário, ou aquelas zonas rurais onde a polícia demora horrores para atender a uma ocorrência, nada mais justo que permitir o porte naquela região.

Eu penso assim, a posse deveria ser um direito constitucional, mas o porte deveria ser uma regulamentação de cada estado, cada estado decide a necessidade e a vontade do povo daquela região de andar armado em lugares públicos.
07/05/2021 15h11
Contra, já é privado que mais armas só fariam mais pessoas mortas.
anônimo
07/05/2021 15h10
A favor da posse.
07/05/2021 08h10
O dia que o Brasileiro aprender a respeitar alguém na rua,ele vai poder sair com uma arma
07/05/2021 08h38
Contra. Já é bem demonstrada a causalidade entre liberação do porte de armas e aumento nas taxas de homicídios.
06/05/2021 23h06
Se eu fosse falar por mim, diria ser a favor....mesmo armado consigo ser racional....

Acredito q no dia a dia, seria briga de trânsito na bala, assédio bala, qualquer encarada ou olhar torto bala....e por aí vai!
anônimo
08/05/2021 08h10
Sou a favor de que o cidadão comum tenha saúde e educação públicas de qualidade, emprego, e condições de moradia digna.
elas respondem
anônima
06/05/2021 23h03
por enquanto contra, talvez num brasil mais desenvolvido sim
anônima
07/05/2021 07h03
Contra, se até nos Estados Unidos que é um país desenvolvido acontece essas merdas, imagina no Brasil que é uma lixeira.
anônima
07/05/2021 08h28
Sou totalmente contra, se proibindo morre pessoas inocentes ATOA, imagina liberando. Vai ser bem assim: "Aquela pessoa me fez raiva, vou dar um tiro nela". A maioria das pessoas não têm psicológico para portar uma arma.
anônima
06/05/2021 23h05
Sinceramente sou contra, mesmo com tantos testes e tal tem gente que é totalmente desequilibrado com arma e acaba matando por qualquer bobagem.
anônima
07/05/2021 08h26
Sou a favor, se bandido tem os cidadãos do bem tem que ter também
07/05/2021 08h25
Contra. O ser humano em si já não tem maturidade suficiente para coisas, já tá de bom tamanho só a polícia tendo. Ou agr querem fazer papel de policial?
07/05/2021 05h37
contra, seria a favor da posse, no máximo.
anônima
07/05/2021 14h59
Contra
07/05/2021 14h59
Sou totalmente contra! Na verdade o porte de arma ilegal é escancarado, acessível a qlqr um.
Sinceramente, eu não sei como tem gente que acredita que "porte" de arma seria para o brasileiro comum e pobre... Gente rala para pagar uma tv imagina, comprar uma arma legalmente autorizada, balas e tudo mais?
Sem dizer a ineficiência que seria "a pré análise ou avaliação" do indivíduo, enfim.
Pura ilusão acreditar nisso, contudo não é com relação a flexibilizar isso para qm não precisa. Brasileiro comum precisa é de segurança pública n de "porte" de arma para sair às ruas, sem sequer ter qualificação... melhor dizendo: para levar uma bala na cara, numa situação por exemplo de desinteligência por um alguém que tenha cacife. Pois, o tão aclamado "porte de arma" o traficante o bandido aquele cara que assalta tem livremente: independentemente de flexibilizações para supostamente o cidadão de bem...ou seja, tem algo de muito errado nisso, mas o porte é algo fundamental para segurança do brasileiro comum...
anônima
07/05/2021 15h00
Contra.
anônima
07/05/2021 13h23
Contra, teste psicológico não é o suficiente para garantir q alguém não vá surtar futuramente, a fase mais difícil de passar na polícia é o teste psicológico e tem policiais cometendo crimes, q dirá o cidadão comum...
O mínimo q o Brasil teria q ter para permitir isso, são leis mais rígidas e q se cumprissem, em um país onde a pena máxima é 30 anos e quase ninguém fica preso esse tempo, não importando os crimes q cometa, não faz sentido liberar o uso de armas!