ão 25 mortos, casas invadidas, moradores agredidos, violência, execuções, fruto de uma operação ilegal das polícias Civil e Militar com a desculpa de acabar com o tráfico. E agora? Deu certo? Acabou? A maior apreensão de armas fuzis da história do Rio. Foram encontradas no Jacarezinho? Não! Estavam na casa de amigo de Ronnie Lessa, suspeito de atirar em Marielle e Anderson Gomes. A carne mais barata do mercado é a carne negra.

elas perguntam
17 8
eles respondem
anônimo
07/05/2021 18h07
Oi. Tudo bem? Vou explicar um pouco pra você entender como funciona. O Rio de Janeiro está em guerra a muito tempo, temos praticamente 4 facções aqui. Todas essas facções disputam territórios, morros, favelas, no caso. Nesses lugares onde elas comandam, o intuito principalmente é de lucrar com a venda de droga a varejo, obviamente. A droga vem de grandes cartéis de diferentes partes da América do Sul e até Europa, e não reabastecem apenas drogas, armas também, muitas, inclusive até dos Estados Unidos também. Ou seja, para haver essa transação toda, precisamos de intermediadores que auxiliem todo esse negócio e o transporte. Quem observa nossas fronteiras? Sim, a Polícia Rodoviária Federal. Mas não se deixe enganar, nem todo carregamento vem pelas fronteiras, bonitinho ali pela rodovia, não. Algumas vem de helicópteros, aviões, jatinhos particulares, tudo muito chique mesmo. Com o aval de quem? Quer adivinhar, minha querida? Eu deixo você adivinhar. O teatro é muito bem atuado. Agora, voltando as favelas, ou seja, voltando a camada debaixo, aqueles traficantezinhhos ali são peixes pequenos. Um polícia fajuta vai fazer uma operação que já é anunciada para recolhimento de flagrantes, um traficante emocionado mata um policial e um derramamento de sangue acontece, com moradores feitos de reféns, pessoas que não tem nada haver com isso sofrem. Enquanto quem lucra com isso de verdade, está bem longe de uma favela, não sabe nem como é uma, bebendo whisky com tônica, vinhos mais caros e comendo putas bem caras. É uma bagunça ou não é? E no meio disso, tem gente que aplaude o "trabalho" da polícia quando eles matam ou prendem um peixinho desse, enxugando gelo, achando que vai resolver o problema. Você acha que a as armas e as drogas recolhidas nas operações são todas incineradas? Destruídas? São todas revendidas a varejo de novo pra outra favela de facção diferente. Drogas e armas são mercadorias, geram lucro, e melhor ainda, sem imposto.
07/05/2021 18h12
Triste é ver q o estado falha totalmente em tudo q deveria fazer. E nao é de hoje claro.
Nao acredito q so educacao resolve, tbm nao acho q so policia resolve.
Mas este acontecimento é atestado d incompetencia do estado do início ao fim.
E defender a morte por agentes da lei, so faz quem nao tem nocao do q fala ou q nao possui o minimo d tato com a vida humana.
E se vier bolsonarista me atacar, so faco uma pergunta e a promessa d campanha d pais mais seguro deste inapto? Armar cidadao é projeto d seguranca publica agora?

2022 esta ai e ele vai ter a resposta q merece com ou sem voto impresso!
anônimo
07/05/2021 17h36
Achei uma maravilha!
Para consertar o RJ teria que ter muito mais operações como essa...

Só tenho de pesar pelo PM que morreu mesmo.
07/05/2021 17h35
Ok, mas para com esse tom sensacionalista, ninguém morreu por ser preto
anônimo
07/05/2021 17h44
Vai ti toma no cu você e a Marielle!
Vem militar nessa porra não;
Matou pouco vagabundo traficante , deveria ter matado mais
07/05/2021 18h05
Bolão: de onde veio esse discurso ridículo?

(A) Quebrando o Tabu
(B) Mídia Ninja
(C) Outro, especifique:
anônimo
07/05/2021 17h59
A verdade verdadeira é que ninguém sabe quem tá certo ou quem está errado, a mídia distorce a maior parte das informações e nem você e nem eu estava lá para ver o que realmente aconteceu.

Em relação a violência, infelizmente faz parte, a polícia não vai subir numa favela em uma operação com boque de flores e pedir com licença para os traficantes.
anônimo
07/05/2021 17h42
"fruto de uma operação ilegal das polícias Civil e Militar"
- Tenho dúvidas se tu tem formação/gabarito para afirmar.
A esquerda usa mortos para montar palanque e defende criminosos. Coisas abomináveis no meu ponto de vista.
anônimo
07/05/2021 17h59
Mataram pouco
anônimo
07/05/2021 18h12
Mas vai lacrar na puta que pariu
anônimo
07/05/2021 18h55
Triste demais.
07/05/2021 19h41
Não tenho opinião formada.³
anônimo
07/05/2021 19h48
Está todo mundo falando sobre esse acontecimento, mas eu estou totalmente por fora, nem sequer li a respeito, apenas tenho visto as pessoas comentando sobre. Portanto, não tenho uma opinião a respeito. Mas supondo que todas as pessoas que morreram fossem traficantes e criminosos, sendo assim eu acho que foi o correto a se fazer, mas como estou desinformado, não posso afirmar nada.
07/05/2021 19h17
Não tenho opinião formada
anônimo
07/05/2021 18h02
Não tenho opinião formada.
anônimo
07/05/2021 18h14
Não que eu seja racista mas lá só tinha negros, pelo menos eles n vão se reproduzir e gerar filhos feios, por isso que a polícia mata tantos negros.
anônimo
01/10/2021 14h26
Voltando alguns meses depois pra dizer que o Jacarezinho já tá dominado pelo tráfico de novo. E o dinheiro que foi gasto na operação não serviu pra nada.
elas respondem
anônima
07/05/2021 19h55
Isso não resolveu nada, os caras invadem o moro pra pegar avianzinho enquanto os traficantes de verdade tão fazendo festa clandestina ou então curtindo o bem e bom em condomínio de luxo.
anônima
07/05/2021 19h56
Ai que preguiça de quem associa racismo a qualquer situação.
07/05/2021 18h36
O foda é que as pessoas aplaudem e acham perfeito os policiais entrarem na favela para matar os bandidos e acham que assim a polícia fez o papel correto e acabou com o tráfico naquela região.

Porém se esquecem que aquele tráfico ali não é nada em comparação a quem chefia é financia eles, mas isso o Estado não interfere por que é um esquema de pessoas poderosas desde políticos a empresários, então aquele massacre de ontem só serviu para fazer barbárie e carneficina por que logo logo vai nascer outro "tentáculo" do tráfico e novamente vai recomeçar o ciclo.

Quem faz com que armas usadas no exército (que nem a polícia tem acesso) sejam contrabandeadas cheguem nas mãos dos traficantes? Garanto que não é nenhum bandido peixe pequeno da favela!

E antes que falem que estou defendendo bandidos, algum de vocês gostaria de ter sua casa arrombada e ser expulso de casa ou não e ver algum parente seu ser executado na sua frente ou lá dentro mesmo ele não sendo um santo? Ter sua casa revirada, ver seus filhos vendo toda aquela cena e tendo trauma e depois ainda ter que lavar e limpar todo o local que está pintado de sangue?

Acredito que não, fora que do outro lado dos "fardados" as coisas erradas existem também e se forem apurar o que aconteceu nessa chacina é capaz de infelizmente algum inocente ter morrido no embalo. E cadê que alguma operação dessas é realizada em um local onde a Milícia domina?
07/05/2021 20h03
Chacina constitucional. Milicos assassinos e toda a escória que não deveria fazer parte de uma corporação que visa proteger a sociedade.
Fazer uma incursão - pois para reunir duas corporações e resultar no que ocorreu, é pq não houve planejamento estratégico mesmo- opressiva, violenta em cima de pessoas que não tem treinamento tático que não tem treinamento para auto-defesa de trabalhadores de pessoas que não tem nada a ver com o tráfico e fundamentalmente pobres é fácil.
Na casa de um Ronnie, Daniel Silveira da vida por exemplo, batem na porta, não gema tratam com toda polpa e segurança.
Na questão da combate ao tráfico no RJ nas comunidades esse tipo de coisa não e incomum e todo mundo sabe que isso daí é para prender pé de chinelo e para matar gebte, Não Para os chefões do tráfico "temerem" o Estado ou a justiça mas para um por algum tipo de represália aos mesmos, continuarem na linha, mantendo sistematicamente essa rede do tráfico no RJ.
Se pessoas como a Marielle que tiverem coragem de bater de frente com essa estrutura, perecerá assim como pardos negros e pobres como foi maís uma vez e evidentemente o caso em Jacarezinho.
07/05/2021 20h14
Eu vi algumas fotos, os rapazes tão jovens e no meio do tráfico.
É uma realidade que deixa evidente a desigualdade social, aliciar menores para entrar no tráfico, os filhos de Marias, Anas e Amélias.
anônima
07/05/2021 22h47
É apenas a polícia fazendo o que ela foi originalmente criada para fazer, oras: reprimir e assassinar a população pobre, preta e periférica. É a função dela. Nunca foi diferente.
07/05/2021 19h19
Vários CPFs cancelados, néeeeeeeeh
anônima
01/10/2021 14h27
Deveria ter sido pior do que foi.