Só conversando com os outros msmO único jeito é interagindo, é difícil mas não tem outra forma.
Eu sou tímido, mas hoje estou bem melhor e isso se deve pq qdo fiz 18 anos, tinha uns amigos q me chamavam pra sair, nisso, eles acabaram conhecendo novas pessoas e aos poucos fui conversando com essas pessoas, tinhamos um grupo no whats e isso facilitava a comunicação com elas e nisso fiquei amigo delas, depois, comecei a fazer facul e lá aos poucos tbm ia falando com as pessoas, trabalhei em um local q exigia interação com as pessoas e isso tbm me ajudou, não dá pra negar q ainda sou tímido e introvertido, mas comparado a antes estou bem melhor, eu era o tipo de pessoa que não conseguia falar com quase ninguém. Então uma dica: se vc tem amigos, use os para conhecer pessoas novas, use redes sociais, como por exemplo, um grupo de whatsapp ou qlq outra rede e se tiver um trabalho q envolva comunicação, explore isso tbm.
12/05/2021 10h01
Eu já fui muito mais tímido e o que ajudou foi aos poucos tentar quebrar essa barreira falando com algumas pessoas. Sem perceber eu estava tranquilo conversando com várias pessoas.
anônimo
08/05/2021 00h07
Eu era muito tímido, mas o melhor é encarar esse problema começando aos poucos.
Tipo dando bom dia para desconhecidos, depois conversando com outras pessoas e aos poucos você vai se soltando. Fique tranquila as vezes as pessoas vão te ignorar e aos poucos você vai lidando com essas situações tranquilamente.
Boa sorte
08/05/2021 02h12
Estar com quem te passa segurança.
anônimo
08/05/2021 03h06
Não tem como
anônimo
08/05/2021 03h14
Conversando com estranhos todo dia em qualquer local que vc vá, seja na padaria, mercado, na rua, escola ou trabalho.

Sempre iniciar a conversa mesmo que seja apenas um oi.
08/05/2021 00h00
Sendo não tímido.
anônimo
08/05/2021 00h01
Convivência
08/05/2021 00h02
É só você parar de usar foto da Hinata.
08/05/2021 00h01
Chupa meu pau
08/05/2021 00h11
Tem que prática tenta fazer amizades novas aos poucos se enturma frequenta lugares q tem pessoas eu ja fui assim um dia hj só de boa n tenho vergonha
elas respondem
08/05/2021 00h00
Fazer teatro ajuda ou você pode procurar algum psicólogo.
08/05/2021 00h04
Quando descobrir, me conta. Também sou extremamente tímida.
08/05/2021 00h05
Não sendo tímido.
Parece ironia e tals mas é exatamente isso, éstou falando sério.
08/05/2021 03h12
quando vc descobrir, me ensina pfvr ksvdjgwdjhwjs