Eu estudo para concurso, só que já tem uns 6 meses, e eu ainda não estou satisfeita com meus resultados. Principalmente em matemática, estou péssima. Hoje fiz um simulado e acertei apenas 54% das questões (ano passado tinha que acertar em torno de 80% da prova, a nota de corte é alta) e o pior é que a prova é em outubro, já está chegando.
Claro que vou continuar estudando, mas as vezes tenho medo de no final dar tudo errado
Tem algum concurseiro que já passou/passa por isso aí?

elas perguntam
23 12
eles respondem
anônimo
08/05/2021 15h00
Cansei de estudar e não ver resultados. Estou procurando meios mais práticos.
anônimo
08/05/2021 16h18
O que virou a chave para mim foi resolver exercícios todos os dias. Antes, eu apenas assistia às aulas e raramente praticava. Sinto que isso travou o meu progresso por um tempo.
anônimo
08/05/2021 18h27
Qual a sua dificuldade em matemática? É a matéria mais fácil de encontrar falhas. Se souber a teoria, resolve qualquer exercício. Não é como história ou direito.
08/05/2021 15h00
Admiro que tem essa determinação pra isso, mas continua estudando, não desiste que você consegue
anônimo
08/05/2021 15h01
Não é "já tem uns 6 meses", é "ainda tem só uns 6 meses". Você mal começou, não se apavore.
08/05/2021 18h26
Falta um bom tempo ainda sugiro que você faça muitas questões.
08/05/2021 16h08
Bem-vindo ao time, é apenas o início!
08/05/2021 19h08
Concurso Elaele, apenas.
anônimo
10/05/2021 13h04
Corrija os seus erros,foque nos erros,isso vai fazer vc ser aprovada !
10/05/2021 13h20
Matemática demora um tempo pra dominar, normal
anônimo
10/05/2021 13h25
Sla só tenho até o jardim 2
anônimo
10/05/2021 23h59
Já, mas faz muito tempo :/
11/05/2021 00h26
Não tenha medo não se compare com os outros todos temos o nosso ritmo. Então se compare sempre com você mesma, lembre-se que a pessoa que mais te critica é você mesma.
Matemática e muita prática não tem jeito, resolver problemas e mais problemas, para ganhar prática.
11/05/2021 00h28
Uma dúvida. Vc pretende prestar qual concurso?
08/05/2021 18h25
Sim infelizmente parece que não consigo evoluir.
08/05/2021 15h06
Simulado você faz quando já tá dominando o conteúdo, você tem que fazer exercícios da matéria específica, ex: vc tá em dúvida trigonometria, faz algumas listas de trigonometria até aprender, as que você não souber é só jogar na Google e selecionar a aba vídeos, sempre vai ter algum vídeo no ytb sobre essa questão.
Se eu não me engano a plataforma do Stoodi ainda tá aberta, você pode fazer os exercícios por lá, é bem organizado, é só digitar o nome do assunto que você quer que já tem várias questões de vestibulares pra vc fzr.
anônimo
08/05/2021 15h03
Eu sou concúseiro.
anônimo
08/05/2021 15h03
Pegue algumas provas antigas e dê uma analisada:
Como elas são feitas: Cobra muita interpretação? Conhecimentos específicos? Etc.
anônimo
08/05/2021 15h00
3 meses estudando da maneira certa da pra render muito. Revise seus metódos de estudo e veja se não dá pra melhorar de alguma forma. Tu tem que usar todo tempo que você tem da forma mais eficiente possível
anônimo
08/05/2021 15h00
Eu o/

A sanção que você está ruim, é normal. Já fui mal em simulado e na prova consegui 90%. Se você é ruim em matemática, da tempo de melhorar, faça exercícios e muitos e vê onde você está errando
08/05/2021 14h59
Matemática é sempre critério de corte em qualquer seleção de qualquer lugar! No ENEM matemática possui um peso tão grande que ultrapassa a nota máxima de 1000 em algumas edições! Sou péssimo em matemática e sofro pra aprender isso com facilidade, mas o que me ajuda muito em matemática é entender como a fórmula é feita e não só em aplica-la. Sou super de humana e biológicas e nessas áreas é mais importante entender o processo pra aí sim entender os resultados.

Vai com calma, destrincha as fórmulas e as regras e quando estiver calma e craque você vai ver que não é algo tão absurdo assim e vai melhorar sua pontuação!
anônimo
08/05/2021 14h59
Não sou, mas boa sorte na caminhada.
08/05/2021 14h57
Imagine que não é obrigatório você passar de primeira, claro que você tem que dar o seu melhor, mas se não passar a vida continua e outros concursos virão.
elas respondem
anônima
10/05/2021 13h16
Eu esse ano mudei meu jeito de estudar, fechar o edital é impossível, precisaria de pelo menos 1 ano pra isso.
Meu foco vai ser justamente nessas matérias q eu sou ruim, pq são elas q vão eliminar mta gente.
Te indicaria a estudar a teoria pelo YouTube, fazer anotações e resolver questões da tua banca e de outras tbm.
Melhor errar agora, do q depois.
10/05/2021 13h15
não faço a mínima
08/05/2021 14h57
Eu não, pois sou uma vagabunda faz nada
anônima
08/05/2021 15h16
Eu fico sempre no meu ponto forte: português, histórias, redação etc. Se depender de matemática eu viro mendiga.
10/05/2021 13h10
Fica fazendo questão que melhora, eu já tô nessa faz uns anos e só questão evolui msm
10/05/2021 13h15
Analisa se o jeito que você está estudando é o mais efetivo pra você. Cada um tem um jeito que funciona melhor. Não é só sobre quantas horas passa estudando, mas sim se o método que você usa é o melhor pra VOCÊ

E não deixe de descansar direito. O cérebro da gente tem neurotransmissores que só trabalham quando a gente descansa. Se não descansar, seu cérebro não vai "concluir" a aprendizagem..
anônima
11/05/2021 00h23
Ainda não, porém pretendo fazer na área que vou me formar. Sei o quanto é concorrido, por isso sempre que tenho tempo estudo um pouco(principalmente agr que entrei de férias).
Só vou fazer concurso daqui a 4 anos, quando terminar a faculdade e fazer a especialização.
Pretendo seguir carreira militar na área da saúde. Sei que é super difícil, mas não vou desistir.
anônima
08/05/2021 16h09
Faça questões da banca e assista muito vídeo no YouTube de resolução de questão da banca.
anônima
08/05/2021 15h17
Eu tô estudando já a 1 ano e 3 meses e mesmo assim me sinto insegura,quero muito a minha independência,fora essa merda de vírus atrapalhando tudo pq as provas estão suspensas
anônima
08/05/2021 15h02
Eu estou estudando também eu começando do zero a PACIÊNCIA é uma virtude
08/05/2021 15h02
São quantas questões de matemática na prova? Sabe +/-? Sempre fui péssima de matemática, mas foque no que mais cai da banca, se não for boa em um assunto, por exemplo eu era péssima em logaritmo eu pulava.
08/05/2021 14h58
@dgts , você tem mais conhecimento dessa sua antiga vida.