Olhando... sinceramente? Mesmo?
Muito melhor.
anônimo
08/05/2021 17h42
A china nem preciso dizer que é uma ditadura,tem campos de concentração,censura,maioria dos sites proibidos,etc.
A russia por outro lado,sim, me parece um bom pais.
Comparando a Russia com as democracias ocidentais,não vejo ela se sobressaindo.
anônimo
08/05/2021 18h36
A Rússia sim. Lá o governo não é tão corrupto e eles botam ordem na casa.
Agora na China já é outra história. Eles podem limitar ou remover seus direitos a bel prazer, usa, campos de concentração, censuram na cara dura etc... a China nunca “deu certo” como sociedade sendo ue lá a pobreza é extrema e atinge centenas de milhões de pessoas.
08/05/2021 18h39
Muito bom, para eles, não para nós.
Sou partidário da livre determinação dos povos.
09/05/2021 02h38
Não mesmo huahuahua...

Os russos fogem da Rússia quando podem, e acredite, eles adoram ir morar nos EUA huahua..

A China é a mesma coisa, tem chinês que se esconde em návio cargueiro para entrar nos EUA huahua

Bem irônico né? rs
09/05/2021 06h13
Talvez seja porque com a globalização, talvez tenha se perdido o fenômeno há alguns séculos observado por Tocqueville.
anônimo
08/05/2021 19h27
Em partes sim, veja a Índia ela adotou o modelo de democracia ocidental e ostenta o estatus de maior democracia do mundo e mal tem saneamento básico, acredito eu que é preferível ter saneamento básico antes da tal abstração que chamamos de democracia, agora vomos ver o outro gigante asiático a China já tem uma classe média praticamente do tamanho do Brasil, a China sozinha foi responsável pela redução de 78% da pobreza mundial isso é solene, é pioneira em várias áreas do conhecimento é a nação protagonista do mundo hoje.