1.22K  16/10/2016 17h58

Minha mãe começou a insistir nesse assunto de faculdade,quer que eu troque para um curso que me dê mais oportunidades no futuro (um curso que no futuro eu possa ganhar muito dinheiro). Eu quero trocar de curso,estou indecisa se devo trocar por algo que tenha a ver comigo ou por algo que me possa dar um futuro melhor.

elas perguntam
7 9
eles respondem
anônimo
10/10/2016 12h36
Não deixe os outros tomarem decisões por você. Seja autêntica. Faça o que você gostar, independente do retorno financeiro que isso te trará. Trabalhar com algo que não gosta só fará você se sentir entediada e insatisfeita com o que faz.
11/10/2016 00h20
Faça o que te der mais dinheiro agora. depois de conquistar a sua vida financeira, faça o que mais gosta.
10/10/2016 12h37
se for seu objetivo, sim
anônimo
10/10/2016 12h38
O ideal é você seguir carreira em algo que você goste e ao mesmo tempo te dê retorno financeiro. Procure conversar com sua mãe sobre isso. Afinal, nada melhor que unir o útil ao agradável.
10/10/2016 14h45
Conheço pessoas que seguiram uma profissão apenas pela grana.
Os que não estão desempregados pelo fato de não serem bons profissionais, e não ter muita afinidade com a área, estão frustrados e estressados ao extremo, depressivos e tomando vários remédios pra ansiedade, depressão, e etc.

Tenha como foco ser um profissional excelente. E não, fazer um curso excelente.
A forma que eu penso é mais ou menos assim.
10/10/2016 22h42
Tente equilibrar essas questões. Se o que você gosta da um retorno financeiro, converse com sua mãe direitinho e ela vai entender.
Não faça nada por pressão, pra depois não se arrepender ou colocar culpa nos outros.
anônimo
10/10/2016 23h40
Claro que vale! Fazer oq gosta é gastar. Ta cheio de concurseiros tentando ser Auditor Fiscal, Oficial de Justiça, etc. E queriam ser isso quando eram crianças? claro q não! fizeram o concurso pelo dinheiro. Sua profissão não tem nd haver com fazer oq gosta, trabalho é trabalho! Eu msm to estudando pra outra facul por dinheiro
elas respondem
10/10/2016 22h42
Não faça isso jamais
11/10/2016 00h16
Ja tive a mesma dúvida que você e na época fiz um questionamento parecido com o seu.
A conclusão que eu tive foi que nada substitui o teu sonho, absolutamente nada.
Segue tua intuição, a tua vontade, o teu talento, não deixe que digam isso pra você.

O @And99 complementa o restante do meu pensamento, se tu fizer o que não gosta futuramente so irá ter prejuízos ao invés do sucesso que tu espera.
A proposito, o que você esta cursando atualmente?
10/10/2016 12h36
Não vale a pena fazer algo por dinheiro. Aliás se você fizer algo que goste realmente, você pode desempenhar esse papel muito bem e ter um retorno financeiro maior que o esperado.
10/10/2016 22h40
Os meus pais tb queriam que eu fizesse outro curso facul, mas eu faço o curso q eu gosto eu que vou trabalhar tem q ser uma coisa que eu gosto!!
anônima
16/10/2016 17h58
Faça aquilo que você gosta, porque se for seguir em uma carreira só por dinheiro vai te fazer ser uma pessoa frustada e não conseguiras ser uma boa profissional, pense bem no que é melhor pra você.
10/10/2016 12h31
Não mesmo! Eu não consigo me ver trabalhando apenas por dinheiro, eu amo muito meu curso independente do retorno financeiro que ele me trará
10/10/2016 22h29
@Melissa88 não acho que vale a pena, você pode se arrepender ou não ser completamente feliz, pois estará numa carreira que não é a sua escolha, uma hora isso vai pesar.
10/10/2016 12h45
@melissa98
Eu acho que dinheiro nunca é demais,mas seguir uma carreira que você não gosta só porque têm uma excelente remuneração é algo que eu particularmente não faria.Prefiro receber menos e fazer aquilo que Amo e sei fazer.
10/10/2016 12h32
N vale a pena linda...
Qdo fazemos algo por prazer, faze.is com êxito e com competência.
Por dinheiro, fazemos por fazer, como se fosse por obrigação.

Faça o q tem vontade e ai o seu trabalho vai ser prazeroso