O presidente Jair Bolsonaro, no final do ano passado, criou um orçamento paralelo para aumentar sua base de apoio no Congresso. Foram R$ 3 bilhões em emendas destinadas à compra de tratores por preços até 259% acima dos valores fixados pelo governo. A denúncia fortalece os pedidos de impedimento do mandatário, na Câmara dos Deputados.
Bolsonaro manejou o dinheiro público, sem controle do aparelho estatal, em um conjunto de 101 ofícios enviados por deputados e senadores ao Ministério do Desenvolvimento Regional e órgãos vinculados.

Nos documentos, eles indicam como preferiam usar os recursos. Os ofícios mostram também que o esquema também atropela leis orçamentárias, pois são os ministros que deveriam definir onde aplicar os recursos.

eles perguntam
0 6
eles respondem
09/05/2021 23h26
Bolsonaro é mais um corrupto.
anônimo
09/05/2021 23h37
Ele fez apenas para quê?
Para continuar no governo, pois alí é cheio de bandido e corrupto, ou ele dava esse dinheiro ou os corruptos davam um jeito de tirar ele pra continuar roubando. Ele não tinha tanta força assim no governo, poucos apoiadores, ele era a galinha no meio de raposas. Nada melhor que dar seus pintinhos pra distrair as raposas enquanto chama o dono da granja para mata-las.
anônimo
09/05/2021 23h27
Cuidado, viu? Apesar de estar num site não muito conhecido...

É foda sair falando dos outros assim, processo pode chegar aí.
09/05/2021 23h29
A ordem dos tratores não alteram o produto da corrupção.
09/05/2021 23h32
O Brasil apenas trocou 6 por meia dúzia. Promessas e mais Promessas foram feitas, quem realmente conhecia os dois candidatos da eleição passada, não votaria em nenhum deles. Estão apenas fazendo a velha politicalha de sempre. Esse é apenas um dos motivos que sou contra a reeleição.