Depois que cresci vi o quanto esse mundo é cruel, difícil e cheio de curvas tortuosas.
Há pessoas más nessa trajetória, há aquelas que se vão e deixam um vazio que jamais será preenchido.

Eu acredito que cada um tem que descobrir sua própria forma de seguir em frente. Não há fórmula, cada um é do seu jeito e no seu tempo.

Infelizmente muitos se perdem nessa estrada chamada vida. Porém ela leva todos para o mesmo lugar em algum momento.

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
10/05/2021 09h06
Ninguém se torna mais forte de uma hora para outra, as coisas vão acontecendo, os dias vão passando, e você vai percebendo que não tem outra alternativa, a não ser ficar mais forte. É necessário aprender a lidar com os problemas, as mudanças, e nunca deixar que isso te desestabilize, é inevitável não se frustrar na maioria das vezes, mas nunca deixe que isto te domine, e que diga quem você é. Realmente, cada um tem a sua forma de lidar com as coisas, de se reerguer, de seguir em frente, uns demoram mais para superar a dor, outros não, é de cada um, mas, independente de qual seja o seu jeito, tenha Deus sempre do seu lado, eu não sei se você acredita, mas, existem coisas nesta vida, que só Ele pode nos ajudar, um dia todas essas pessoas irão embora, e só restarão você, e Ele, eu falo isso por experiência própria. Não dependa das pessoas para ser feliz, você não sabe o quanto isto é cansativo, viva a sua vida do jeito que você achar que ela deve ser vivida, você não deve nada a ninguém, e ninguém deve nada a você, se as pessoas aprendessem a cuidar mais das próprias vidas, o mundo evoluiria uns 50%. A vida é cheia de pessoas boas, e más, resta a você saber filtrar apenas aquilo que for bom, das pessoas boas, filtre as suas atitudes, virtudes, coisas que você sabe que vai lhe agregar em algo para a vida, e das más, aprenda com as consequências de seus atos, para que você nunca cometa o mesmo, e só deixe entrar na sua vida, pessoas que você sabe que tem boas intenções, e que estão lá para acrescentar, e não para te destruir. Uma coisa que eu aprendi nos meus “longos” 18 anos, é que, a vida é como uma roda-gigante, uma hora, estamos em cima, outra estamos em baixo, outra estamos equilibrado, mas a verdade é que, esta roda nunca para de girar, todos nós iremos passar pelos 3 extremos, ela pode girar mais devagar, mais rápido, pode parecer estar paralisada, mas nada nesta vida é para sempre, pode demorar um pouco, mas as mudanças sempre vem, não importa o quanto demore.
10/05/2021 02h58
Ter fé e buscar se elevar espiritualmente.. pq se não vc vai para a descarga, portanto vc precisa se elevar interiormente!
Já viu aquele ditado - “ a água inteira do mar não pode afundar um navio, a menos q ela invada seu interior. Da mesma forma a negatividade do mundo não pode te derrubar, a menos que você permita que ela permaneça dentro de você.”
anônima
10/05/2021 08h05
A única força que tenho é a de não me matar
10/05/2021 08h36
Eu busco a espiritualidade, sou umbandista.
É nela que encontro força para enfrentar os problemas, e entender que nada acontece na nossa vida por acaso.
A umbanda me ensinou que o amor e a caridade, são a única salvação para pessoas como as que você citou, um espírito preso a hábitos de baixa vibração, pessoas assim merecem mais oração do que pensamos.
De amor, se olhar a quem.
Sigo tentando, todo dia é um aprendizado.
Axé! :)
eles respondem
anônimo
10/05/2021 10h40
O melhor remedio é as porradas da vida, só ela vai te fortalecer e deixar com mais força e como passar esses obstáculos.
anônimo
10/05/2021 02h17
Pense nessa vida como uma escola, tudo o que passamos aqui é um aprendizado, devemos aprender com nossos erros, isso que te tornará forte.
anônimo
10/05/2021 02h18
Acho que nos tornamos fortes
aprendendo com erros do passado
e não cometendo eles

pode ser que eu esteja errado
pq não sei como ser forte nesse sentido
10/05/2021 02h20
O mundo é ruim e também é bom, depende da perspectiva e da persistência. Para ser forte você tem que mudar sua mente para se preparar para todo o mau, quando era mais novo tive essa mesma percepção do mundo e me desliguei das pessoas, e aos poucos fui me reconectando e aprendendo a amar novamente.
10/05/2021 02h24
Sim, a vida é difícil mesmo. Quando a gente cresce se depara com muitas coisas ruim. E a vida é altamente convidativa a corrupção, temos q ter cuidado, aquele pensamento que diz "a sociedade corrompe o homem" é sim vdd (não a unica vdd, mas é vdd).

Ande com pessoas melhorres do que vocêz busque formas de fazer seu cerebro, dua mente crescer e se ocupar, focar em coisas úteis e trazem resultados bons. Me ajudou muito

Lembra de quem você gostaria de s ser todos os dias, e foca nisso. Por mais dificil que seja. Me refiro tanto em questão de caráter, personalidade, como em carreira estudantil/profissional. Ninguém quer ser alguém mal de vdd, so se tiver problemas mentais. Todos sonham ser bons e ter uma vida justa e correta. Mas confeso, que por me revoltar muitas vezes com coisas erradas, ja pensei em seguir caminhos errados também. Mas lembrei da minha essência e de quem eu sei que quero ser. E não quero morrer causando vergonha pra minha mãe depois de uma vida inteira se dedicando a cuidar de mim, me ensinando e me ajudando. Seria egoísmo da minha parte. Ela me deixa livre pra ser quem sou, isso inclui, ser livre escolher fazer o errado, mas ainda sim honrar ela, fazendo o certo mesmo sendo mais difícil.
10/05/2021 02h46
O mundo não e um arco íris
10/05/2021 08h23
Assista os filmes do rocky balboa (é sério). Ele te ensina que durante a vida vc vai apanhar muito mais do que bater, o importante é continuar lutando
10/05/2021 09h00
Apreendendo comigo