Se a vida de vocês estivesse muito complicada, vocês arriscariam abrir mão de tudo e recomeçar do zero em outro país ou estado? Ou iriam pedir apoio de amigos e familiares pra ajudar na situação?
Tenho vontade de sair da minha cidade pelo menos, tem muita coisa no mundo pra se descobrir. E estou num problemão. Seria uma boa hora?

elas perguntam
15 11
eles respondem
anônimo
10/05/2021 14h31
Se me lembro bem, você tinha terminado um relacionamento, estava com dívida e pensando em trabalhar de GP.

Nessa situação, acho perfeito recomeçar em outro país se tiver oportunidade.
anônimo
10/05/2021 19h03
Sim, mas não adianta ir pra lugar merda. Tem que ter bastante planejamento antes de fazer isso.
anônimo
15/05/2021 19h19
Não
anônimo
15/05/2021 19h15
Sim.
10/05/2021 20h30
Sim, não tenho porra nenhuma.
10/05/2021 19h00
Acho que sim, talvez não depende
anônimo
10/05/2021 18h58
para abrir mão é necessário ter algo,eu nn tenho nda lkkkkk
10/05/2021 18h56
Qual é o seu estado minha cara?
anônimo
10/05/2021 18h37
Complicado, mas em uma boa oportunidade em determinado momento ou fase da vida pode ser um presente.
anônimo
10/05/2021 18h09
Se eu não tivesse nada a perder, já teria picado a mula desse pulgueiro.
anônimo
10/05/2021 16h10
Não tenho coragem pra isso
10/05/2021 14h33
Por mais que sua vida esteja difícil no Brasil, sair daqui pra ir pra um outro país não é uma tarefa fácil. As coisas tendem a ser piores ainda do que aqui, a não ser que você tenha uma estrutura mínima já te esperando quando chegar lá como moradia, emprego e se não tiver emprego, pelo menos tenha grana suficiente pra alguns meses enquanto não arranja um. Isso também serve se estiver pensando em mudar de cidade.
anônimo
10/05/2021 14h32
Foi pega em uma situação constrangedora.
10/05/2021 14h32
Depende do tipo de problema, mas tendo a sempre simplificar minha vida, a maioria das pessoas parecem querer complicar as coisas. E por enquanto minha vontade e meus objetivos estão aqui.
anônimo
10/05/2021 14h29
Melhor mudar de país se esse cool for seu da foto de perfil vai fazer sucesso com os gringos
elas respondem
anônima
10/05/2021 16h20
Depende muito do seu ponto de vista, da forma que encara seus problemas. Não adiantaria nada querer recomeçar se não sabe lidar com eles. Essa pode ser uma forma q vc encontrou de querer fugir dos seus problemas, digo isso, pq já passei e falo por experiência própria. Mas se não for o caso e tiver a oportunidade, vá em frente e seja livre e feliz!
anônima
10/05/2021 18h00
Tem uma frase de um filme que combina com isso.
O problema não e sair da cidade e sim o que vc vai fazer lá.
Sair assim sem planos, perspectiva, dinheiro é meio furada.
anônima
10/05/2021 14h29
Se vc tiver como se bancar em outro lugar, mude-se, só não vá para longe sem condição, pq vai passar sufoco!
10/05/2021 18h08
sim, morro de vontade de virar mochileira kkk mas eu tentaria arrumar algo primeiro, fora mesmo, e juntar um grana
anônima
15/05/2021 19h25
Com planejamento e com condições, sim, iria.
anônima
15/05/2021 19h22
Se você não dá certo aqui.. ..pensa!
10/05/2021 18h57
100 dúvidas
10/05/2021 16h14
Passei por isso, poderia ter ido para São Paulo, mas pensei e vi que o problema não iria acabar e que é melhor enfrentar ele aqui onde moro mesmo. Claro que depende do tipo de problema, tipo, ser perseguida por alguém, cruzes. Mas eu digo que as minhas decepções estão dentro de mim- com a ajuda de Deus esta sarando- e tenho que me resolver totalmente primeiro antes de qualquer decisão que possa afetar terceiros também. Se quiser desabafar. Se você acha que a vida está tóxica pule fora mesmo, antes pede orientação a Deus para não cair em outra " furada".
anônima
10/05/2021 14h34
Sendo o tipo de pessoa que você parece ser, pode mudar até de planeta que nada vai resolver.