Sendo que a maioria que estuda lá trabalha durante o dia para pagar o curso (ao menos os que estudam a noite). Estudei em uma, trabalhava enquanto ajudava em casa e tudo que eu uso sai do meu bolso até hoje (remedio, medico, roupas). Vi muita gente lá na mesma situação, não raro com esposa e filhos lutando para acompanhar as matérias e se manter.

eles perguntam
2 9
elas respondem
anônima
11/05/2021 14h50
Olha, pra começar que isso acontece nas públicas também.

Várias pessoas abandonam/trancam a matrícula porque tem filhos, emprego, etc e também principalmente no período noturno.

Segundo: olha, se tu for se importar com gente soberba que busca qualquer coisinha pra se sentir melhor que os outros porque no fundo se acha um bosta tu só vai passar raiva e se atrasar na vida, segue tua a vida, alcança teus objetivos, vai ser feliz e caga e anda pra essa gente, melhor troco que tu dá pra eles, passaram raiva com a tua felicidade.
anônima
11/05/2021 18h05
Olha, eu nunca fui menosprezada por isso.
eles respondem
11/05/2021 14h53
Já estudei em universidade pública e tbm era menosprezado por "só estudar". Então acho que o que vc deve fazer é cagar pra opinião alheia, até pq não são eles quem pagam sua faculdade
11/05/2021 18h19
Os diversos mecanismos e políticas criadas, principalmente, de uns 20 anos pra cá resultaram nesse cenário de comercialização de diplomas e as "uniesquinas" são consequências lógicas nesse cenário.
Mas universidades públicas funcionam de maneira parecida, só que têm toda uma maquiagem, pesquisa, programas de extensão, todo aquele ar de superioridade por não ter o lucro como objetivo. Estudando em uma delas, você logo percebe que isso é apenas pompa. Eu mesmo tive até professor efetivo da área de expressão gráfica, arquiteto e urbanista formado, que não sabe criar um slide e, pior, não sabe utilizar o AutoCad.
anônimo
11/05/2021 18h21
Tem preconceito contra quem passou em pública também. Acham que é só festa e maconha com dinheiro público.
anônimo
11/05/2021 14h55
Desigualdade, inveja, falta de oportunidade (tanto no trabalhar quanto mantendo-se estudando).
Não sei.
anônimo
11/05/2021 14h55
Quem faz isso é idiota, pois tem faculdades particulares super boas e tem muita gente que se fode pra pagar, mas geralmente ficam criticando porque tem gente que o a família paga, oque eu também vejo problema nenhum.
O importante é estudar, as vezes quem fala isso é porque os pais não tem condição de pagar mas também nem se esforçam pra estudar e passar.
anônimo
11/05/2021 17h47
No meu entender, porque eles acreditam que os da particular são preguiçosos. Preferiram pagar do que estudar.
11/05/2021 18h02
Preocupe-se com seus objetivos e ignore o resto.
anônimo
11/05/2021 18h05
Faculdades publicas em media são melhores,e possuem maior concorrencia,muitos que vão estudar nas particulares,são aqueles que não se esforçaram muito no ensino medio,e estão sendo bancados pelo papai.
11/05/2021 18h21
Porque humanos são egoístas.