Um asilo de Lavras confirmou a contaminação de 33 idosos pela Covid-19 nesta terça-feira (11). A instituição destacou que um funcionário também testou positivo para o vírus. A prefeitura fala em surto da doença no local e revela que monitora a situação da Casa do Vovô. De acordo com o asilo, todos os idosos já haviam sido vacinados contra a doença.
Conforme divulgou a instituição, todos os idosos, cuidadores e enfermeiros já foram vacinados contra a Covid-19 antes das contaminações.
“Gostaríamos de esclarecer que todos os trabalhadores e moradores de nossa instituição foram vacinados. Sabemos que nenhuma vacina possui 100% de eficácia, todavia, ela ameniza os sintomas e torna menos grave a doença”, escreveu a instituição nas redes sociais.

eles perguntam
8 8
elas respondem
anônima
11/05/2021 20h25
Ok
anônima
11/05/2021 21h14
Sim eu mesma vi idosos que conheço vacinado e pegar a covid e uma até falecer
11/05/2021 21h16
Pois a eficácia é inferior a 100%
11/05/2021 21h21
Sim, nenhuma das vacinas garante 100% de eficácia, ou seja, mesmo vacinados não é prudente parar com as medidas preventivas.
11/05/2021 23h47
Que continuem cuidando bem dos nossos velhinhos.
Pode realmente acontecer da reinfecção principalmente no intervalo entre uma imunização e outra.
11/05/2021 23h51
Não existe cura para vírus, eles acabam sofrendo mutações muito rápido e se adaptam facilmente ao ambiente e ao nosso organismo.
Como uma das substâncias da vacina é o vírus em seu estado negativo, caso testamos positivo, nosso organismo, mais precisamente, nossos anticorpos já detectaram algo estranho para a defesa.
11/05/2021 23h53
mas a vacina não impede de não pegar, isso já foi deixado bem claro
anônima
11/05/2021 21h20
Mas a vacina só serve pra não deixar o caso da doença agravar caso pegue. Eu entendi isso. Ou seja, vamos ter que usar máscara até fazerem uma vacina q realmente seja eficaz ou até o vírus sumir.
eles respondem
anônimo
11/05/2021 20h25
Pessoas vacinadas pegam o vírus, entretanto não sofrem complicações piores que levam a óbito.
11/05/2021 20h26
Sim a vacina só vai ter eficácia positiva quando estiver pelo menos 70 % da população vacinada
anônimo
11/05/2021 20h25
Fonte?
anônimo
11/05/2021 21h18
CARA A VACINA NÃO EVITA QUE A PESSOA PEGUE O VIRUS ELA EVITA QUE A PESSOA MORRA! E que nem gripe agora essa covid para quem já esta vacinado!
11/05/2021 23h42
Vacina cumprindo o seu papel:
"Ainda conforme a coordenação da instituição, todos estão bem e a maioria dos idosos é assintomática. A origem dos casos, segundo o asilo, ainda é desconhecida. Um óbito também foi registrado, mas ainda não foi confirmada a causa da morte."
anônimo
11/05/2021 23h50
E quem disse que vacinada não pega ou transmite covid? Vacina é para aliviar os efeitos do vírus, só isso
anônimo
11/05/2021 23h55
Zzzzzz