se for pra trocar um vicio por outro, todo mundo sabe que pode dar errado, mas... será que começar o habito de jogar tendo todas as ressalvas de controle e seguindo as demais diretrizes do nofap não poderia ser, no mínimo, considerável?

eu não veria problema em ter isso quando se tem o tempo ocioso e, considerando a pandemia, mesmo empregados nós homens não estamos tendo muitas opções pra hobbies que poderiam preencher nossa mente...

eles perguntam
4 11
elas respondem
anônima
11/05/2021 23h08
Leia o livro pornografia mata
11/05/2021 23h09
Só se for um ps5.
11/05/2021 23h39
Nossa mas tá tão grave assim?
eles respondem
anônimo
11/05/2021 23h14
O problema do pornô, é quando se perde o controle e a sensatez do que é agradável do prazer e/ou vício excessivo.
Já cheguei atrasado no trampo por conta de uma punheta. A meta em começar e terminar com uma gozada é tão vicioso, que os afazeres ficaram em 2º plano.

Acho mais saudável jogar um game do que ver um pornô!
anônimo
11/05/2021 23h11
Compensa, começa a jogar uns jogos violentos, são ótimos para descarregar frustrações.
anônimo
11/05/2021 23h12
Nem jogo videogame, nem vejo pornografia.
11/05/2021 23h13
Acho que não muda nada
anônimo
11/05/2021 23h14
Qualquer entretenimento ajuda, sim.

Ás vezes as pessoas consomem pornografia por estarem entediados, nesses casos, qualquer coisa que tire o tédio ajuda...

Só que acho que comprar um videogame especificamente só para isso é demais. Talvez seja melhor baixar um joguinho legal no PC ou celular do que gastar um dinheirão com videogame caro, mas isso depende de cada um.
11/05/2021 23h16
Depende, se vc ficar em viciado em vídeo game não compensa, trocar um vício por outro é trocar 6 por meia dúzia.
11/05/2021 23h17
Ajuda sim, porém é melhor você fazer outras coisas como exercícios físicos, responsabilidades, trabalho, estudo, e etc. Só o videogame não vai resolver nada.
anônimo
11/05/2021 23h44
Trocar um vício por outro é burrice. Você tem que criar novos hábitos, e de preferência hábitos que vão te trazer benefícios a médio e longo prazo
anônimo
11/05/2021 23h44
Pra se livrar da pornografia basta sair com umas 10 garotas de programa pra vc vê que não tudo isso não....
12/05/2021 00h34
Sim, vai de PS5 pro
anônimo
12/05/2021 02h13
Eu fiz isso kkk, problema que viciei em jogos