Como o YR está encerrado, tenho que tirar minhas dúvidas gramaticais aqui, mas sei que esse site é impróprio para esse tipo de pergunta.

eles perguntam
0 2
eles respondem
12/05/2021 10h02
É a mesma coisa.
12/05/2021 10h09
O estive é usado quando se fez uma vez no passado, exemplo: estive pensando em lutar, quer dizer que você pensou uma vez em lutar, já o estava é para quando você ficou fazendo por um período mais prolongado no passado, exemplo: estava pensando em lutar, ou seja, em determinada época do passado você pensava assim, sendo mais de uma vez.