Ah sim, com toda certeza todo homem vai se vestir de mulher pra entrar no banheiro feminino, como se existisse um guarda que o impedisse de entrar lá vestido de homem... arruma outra desculpa pra falar que você não gosta de travesti que essa já tá passada.❤
Já morei na França e lá, por exemplo, quando o banheiro masculino está sendo lavado, sem problemas os homens usam o banheiro feminino e vice versa. Inclusive mtos vestiários são mistos. Não tem esse tabu. Obviamente tem que ter respeito e cumprimento das regras, mas em todo lugar tem que ser assim. Em quase toda Europa é assim. Nessa situação, pra mim tanto faz, se um travesti quer usar o banheiro feminino, que use. Quanto as crianças, acho que elas não se importam em cuidar e reparar na vida dos outros.
Ainda não consigo opinar sobre isso, a questão de transexuais eu acho que não seria muito incomodo, mas travestis não sei, nao sei se eles sofrem ao usar o masculino. Acho que deveria ter um banheiro neutro.
Mesmo vc direcionando a resposta pra um norte, ainda sim terei que descordar dela.
Se torna um assunto delicado pra quem não sabe orientar os(as) filhos(as).
O país é laico, então dentro da lei 10948/01, que protege a população LGBT, que travestis, mulheres transexuais e homens trans poderão utilizar o banheiro que lhe cabe o gênero, sendo assim, se o estabelecimento se recusar a pessoa pode entrar com a lei para ser enquadrada dentro dos moldes da lei 10948/01, com multa de que varia de 3 à 3000 UFESP.