Apesar de me orgulhar da cultura de meu país e sua diversidade, me decepciono todo dia ao imaginar o que essa nação poderia ser e seu potencial.

Isso aqui deveria ser um país de 1° mundo. Maldito seja todo aquele que usou do poder para beneficiar a si próprio e corrompeu-se, alastrando ainda mais miséria em nossa terra.

E maldito seja aquele que idolatra político.

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
12/05/2021 17h59
Gosto do meu estado!
anônima
12/05/2021 17h33
Não, meu sonho é sair de ambos..
anônima
12/05/2021 18h01
Com certeza! Mesmo as pessoas falando que nordestino é burro, me chamando de "Paraíba" em vez do meu nome, imitando o meu sotaque, me chamando de "mulher macho", e outras coisas, eu continuo sentindo muito orgulho de ser paraibana e nordestina.
eles respondem
anônimo
12/05/2021 17h42
Orgulho de cu é rola
12/05/2021 17h30
Não, tanto o estado que eu nasci quanto o que eu moro são um lixo.
12/05/2021 17h31
“Maldito seja aquele que idolatra político”
99% dos brasileiros ent kkkkkkkkkk, só tem massa de manobra
anônimo
12/05/2021 17h33
Sim, tem muita mulher gostosa
12/05/2021 17h43
Não me orgulho da Alemanha isso sim Brasil bosta.
anônimo
12/05/2021 17h45
desse lixão a céu aberto? desse esgoto da humanidade?
12/05/2021 17h58
Por que deveria ser país de primeiro mundo?

Essa ideia de achar que o Brasil é uma terra "abençoada" é pura enganação.

O que o Brasil produz de diferente de outras nações que mereça estar no topo?

O fato é que o Brasil parou no tempo, não inova assim como diversos outros países, não investem em tecnologia que é onde tem o maior valor agregado, estamos presos ainda em commodities.
anônimo
12/05/2021 18h06
A cultura brasileiro é de se orgulhar existe um país real e profundo e outro país dos governos e das elites cínicas.

Segue Drummond:

SENTIMENTAL
Ponho-me a escrever teu nome
com letras de macarrão.
No prato, a sopa esfria, cheia de escamas
e debruçados na mesa todos contemplam
esse romântico trabalho.

Desgraçadamente falta uma letra,
uma letra somente
para acabar teu nome!

- Está sonhando? Olhe que a sopa esfria!

Eu estava sonhando...
E há em todas as consciências um cartaz amarelo:
"Neste país é proibido sonhar."
12/05/2021 18h08
Não.
anônimo
12/05/2021 18h09
Não me orgulho das pessoas. O estado é lindo e o país é rico, mas os habitantes...
12/05/2021 19h09
Não, eu odeio ambos.
Todos Fracassados.