Esse tipo de coisa não é possível no Brasil, por questões obvias, conseguimos pagar aposentados, funcionários públicos e rolar dívidas. Não há espaco para investimento, tampouco para subsidiar um programa caro desse tipo, é para quem já está em outro nível.
Tem que começar de baixo, queimamdo funcionalismo, otimizando a entrega de serviços, queimando cargos de políticos, juntando cidades e eliminando gastos públicos ao passo que o investimento pesado se dirija a facilitar o ambiente de negócios e gerar riqueza.
DEPOIS QUE HOUVER ALGUMA RIQUEZA A SER DISTRIBUIDA, a gente volta no assunto.
No mais, em SP, por exemplo, cada aluno custa R$2k para o Estado na rede pública. Começar a substituir por vouchers e acionar a rede privada para serviços essenciais, aos poucos. ISSO daria para começar a fazer.
--
Edit: cabe se lembrar que o mundo desenvolvidose prepara para uma sociedade PÓS-TRABALHO e cabe a discussão, é válida. Porem, a gente não chegou nem na nossa era onde REALMENTE EXISTE trabalho e geração de riqueza. Complica.
Cara, para com isso.
Quase ninguém tem cérebro para opinar sobre isso aqui. Se tiver, não é tão interessante a ponto de dar a opinião nesse post. Porque é uma pergunta flopada.
Infelizmente aqui só vai para frente se fazer pergunta de mongol ou que cause treta.
Não é nada pessoal com tu.