1.33K  09/07/2020 21h28

Alguém pode responder sem ofensas? Pois já notei que aqui quando postamos perguntas que não agrada certas pessoas é motivo de ofensas.

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
11/10/2016 12h12
Racismo é vc ser impedido de fazer algo por conta da sua cor de pele, seja ela qual for.
É ser tratado do forma discriminada por causa da sua cor.
É ouvir adjetivos, receber comparações, por conta da cor da pele que vc tem. Tinha uma colega de trabalho que me chamava pelas costas de apelidos terríveis. A empresa soube que ela fazia piada sobre a minha cor com os outros e a demitiu.
Racismo é fazer uma entrevista de emprego em uma sala onde só tem brancos e vc é a única de cor diferente ali e o entrevistador te tratar com indiferença, como se eu já fosse carta fora do baralho, mesmo antes de eu abrir a boca pra me apresentar. Era a pessoa que possuía mais qualificações em relação os demais candidatos.
Racismo foi meu avô expulsar minha mãe de casa e dizer a ela: "esqueça que vc tem uma família", apos descobrir que ela estava namorando um homem negro.
Racismo foi ver meu pai tendo que usar elevador de serviço em renomadas empresas, pois um homem negro não poderia usar o elevador social, há uns 20 e poucos anos atrás.
E quando alguns garotos de acham linda, gostosa, ate ficam com vc, e dizem que esta de boa em relação a compromisso e do nada, como um aparece com uma namorada loirinha. Ue, mas ele não estava de boa? É a gente não estava ficando?
Ficaram até, e curtiram mas não assumiu o compromisso pq eu sou diferente. Isso não faz deles racistas, mas quando se trata de ter uma mulher pra assumir, recorrem para o "padrão" pq não gera polêmica, e é cômodo.
11/10/2016 11h37
Contra qualquer raça
anônima
11/10/2016 11h38
Tem pessoas que chamam de racismo reverso mais nao entendo muito bem disso. Me desculpa se eu estiver equivocada.
11/10/2016 12h02
Racismo é preconceito de raças.
anônima
11/10/2016 13h04
Pra mim não existe racismo contra brancos, os negros e índios sofreram e ainda sofrem muita discriminação, um branco pode até sofrer com algum tipo de discriminação, mas nada comparado ao que um negro por exemplo sofre no seu dia a dia.
09/07/2020 21h28
Qualquer raça
eles respondem
anônimo
11/10/2016 12h51
Curioso, não? Quando eu era criança, era frequentemente chamado de coisas do tipo "vela de sete dias" por negros. Eu sempre fui muito branco. Já conheceram negros que dizem que preferem namorar loiras brancas? Eu já. Não estou generalizando, mas certas vezes, a própria raça tem preconceito consigo mesma. Da mesma forma, porém, há muitas pessoas independentes da raça, desprovidas de preconceito. Destaque para a belíssima atitude do jogador Daniel Alves que ao ser alvejado por uma banana, a comeu no meio do jogo de futebol. Não é a raça que define uma pessoa. É a essência.
anônimo
11/10/2016 11h35
racismo
substantivo masculino
1.
conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias.
2.
doutrina ou sistema político fundado sobre o direito de uma raça (considerada pura e superior) de dominar outras.

Quando vc se deparar com essas coisas acima, pode considerar como racismo.
anônimo
11/10/2016 13h00
sobre "raça"
É algo criado pela espécie humana
não creio em raças (branco ou negros)
somos todos da mesma espécie .
a única coisa que difere são os gêneros .
Respondendo sua pergunta,Sim infelizmente também existe!