Bom galera oq acontece eu tenho fobia social me dá pânico imaginar ter q conhecer outras pessoas e cnvs com elas porém tô numa situação complicada
Tô trabalhando pro meu pai desde o meus 15 anos hoje tenho 23 são 8 anos de trabalho e sem registro pq meu pai disse q a empresa e financeira e o imposto de registro e mto alto ( ele tá com impostos atrasados inclusive).

Bom minha irmã que tem quase 30 anos "terminou " com o marido e meu pai alugou uma casa pra ela de 800 reais por mês paga escola do meu sobrinho van e ainda comprou móveis pra ela enquanto eu moro numa kitnet de 2 comodos e tô cheio de dividas e ontem ele disse preciso ajudar ela pra não sujar o nome dela ....

Bem eu tô cansado dessa merda e de não ser reconhecido mas ao mesmo tempo tenho medo de entrevista de emprego de falar sobre mim eu fico mto nervoso gaguejo e falo tudo errado e sei q quando eu sair ou tentar sair não vai ter volta pq minha irmã não gosta de mim e ela sempre faz de tudo pra me prejudicar e vai fazer ele não me aceitar dnv
Oq eu faço ?

eles perguntam
3 4
elas respondem
13/05/2021 12h04
Você continua fazendo a mesma pergunta.
Parece que só quer expor, desabafar.. mas resolução não é o que quer realmente.

Acredito que nem leu o que falamos nas duas perguntas anteriores.
anônima
13/05/2021 14h40
Procure ajuda em psicólogo ou terapia antes de arrumar um emprego.
anônima
13/05/2021 14h42
Tratamento da fobia depois vc sai dai
eles respondem
anônimo
13/05/2021 12h02
Começe a ser mais desinibido no ambiente de trabalho, se já sabe o que vai fazer depois que sair começe a fazer já, 3 não empreste seu nome pra sua irmã deixe claro para o seu pai que tipo de pensamento que ela tem de vc, conheça novas pessoas e treino de oratória.
anônimo
13/05/2021 14h05
Complicado isso mano nem sei oq dizer, só vaza
anônimo
13/05/2021 15h01
Complicado, tbm possuo esse medo de falar com pessoas novas no trabalho novo, ainda mais quando ficam me olhando trabalhar. Eu tento relaxar e focar no que estou fazendo, mas aí o suador de nervoso começa e parece que algo de errado alguma hora irei fazer, justamente por conta dessa tensão que minha mente cria.

Vc está com problema família e ansioso com o possível trabalho novo...

Sugiro ter um bom diálogo entre vc, sua irmã e seu pai. Jogue as cartas na mesa. Diga oque está acontecendo entre vc e sua irmã. Diga do pq vc achar que seu pai reconhece mais as preferências e/ou necessidades da sua irmã do que as suas.

Sobre o pavor de falar com os outros, não tem jeito, vc vai ter que enfrentar. Independente do trabalho, uma hora ou outra terás que falar com alguém.

"Se estiver com medo de ir, vai com medo mesmo"

Tente esconder esse medo acrescentando um pouco de humor, comigo funciona, mas só quando eu quero.
15/05/2021 09h51
Complicado