se orgulhar das suas conquistas é uma coisa, ser orgulhoso é outra, o orgulhoso é contrario a verdade ao bom senso, é arrogante
13/05/2021 16h41
O Escanor é orgulhoso.
elas respondem
anônima
13/05/2021 13h04
"Uma pessoa orgulhosa mostra altivez, soberba, vaidade, arrogância, podendo mesmo revelar desprezo em relação a outra pessoa. Neste caso, o antônimo de orgulho é humildade. Quando o orgulho se refere à dignidade de uma pessoa ou ao sentimento positivo em relação a outro indivíduo, o orgulho é um sentimento positivo."
13/05/2021 13h04
pessoas que não perdem oportunidades por medo de tentar, e não é bom ser assim.
anônima
13/05/2021 13h07
É uma pessoa que não aceita ajuda por se sentir humilhada por isso, que tem a vaidade excessiva.
É bom ter um pouco de orgulho sim, pra n se deixar abater por outras pessoas, só e ruim qndo isso é demais.
13/05/2021 14h00
Depende. Pode ser para ambos.
Pessoa orgulhosa é uma pessoa obstinada uma pessoa que tem orgulho de suas conquistas de si mesmo e etc.
Passa a ser prejudicial, quando o orgulho é desmedido quando passa a desconsiderar fatores importantes ou relevantes.