*não estou generalizando
Mas pelo que observo em meu convívio, a mulher se magoa, tem decepção com o ex, mas mesmo assim, se ela achar um homem bacana ela se entrega novamente e ja começa a namorar.
O homem não. Parece que tem uma grande dificuldade nisso. Se ele se magoou, ele se fecha completamente e não dá nem a chance de conhecer um outro algm. Fica anos naquele limbo.
Pq será que o homem se traumatiza bem mais e a mulher, mesmo magoada, tem a facilidade em seguir em frente ?

elas perguntam
15 5
eles respondem
anônimo
13/05/2021 14h32
Acho que é porque o homem é que toma a iniciativa na hora da conquista, e depois quando não dá certo, ele ve que todo trabalho foi em vão.
13/05/2021 14h35
Homem tenta entender por que ta triste, mas não tem como entender os sentimentos e por isso a gente fica remoendo mais e só melhora quando naturalmente vai esquecendo a importância daqueles sentimentos.

Já as mulheres aceitam e sentem mais os sentimentos de maneira real, sem ficar racionalizando eles. Assim, quando vocês sentem sentimentos bons com outras pessoas vocês se desligam dos antigos com mais facilidade.

Não é atoa que mulher sofre muito no início da ruptura e o homem na sua vã ilusão racional acha que está bem no início. No final a mulher sempre está melhor e o homem arrasado, porque vê que a razão o enganou mais uma vez...
anônimo
13/05/2021 16h51
Isso é verdade. Eu sou exemplo disso, mas não sei te dizer o porquê, acho que os homens são muito mais intensos naquilo que sentem, é difícil lidar com isso.
anônimo
13/05/2021 15h16
Por que mulher escolhe o homem, ela tem vários querendo ela mesmo que ela seja feia, já com homem não ocorre isso, apenas uma pequena parcela de homens tem acesso a maioria das mulheres.
É a mulher que define o homem com quem ela vai transar, aliás, é assim no mundo animal também, a fêmea que escolhe o macho sempre.

A maioria das mulheres correm atrás dessa pequena porcentagem de homens e os que sobram precisam lutar para ter sua chance de passar seus genes adiante.
Muitos homens estão constando disso e estão começando a lutar contra essa biologia, por mais que seja bem difícil controlar devido a testosterona mais alta, eles estão buscando uma vida quieta, virando MGTOW.
Mais vale ser solteiro e ficar sem sexo que passar a vida depressivo por ter uma pessoa tóxica ao seu lado, pessoa essa que você precisa gastar todas as suas energias nela para que ela não te troque por outro macho.
Vocês mulheres não transmitem mais confiança ao homem.

Não vem falar que sou misógino pois conheço várias nesse site que são misandricas e geral passa pano!
13/05/2021 14h35
Isso que você escreveu é uma verdade. Tinha um colega de faculdade que era perdidamente apaixonado pela ex dele, até o dia que tomou um chifre, isso foi antes de 2008 quando conheci ele. Até hj o cara não sentiu mais a mesma coisa por ninguém. Ele está com uma guria já faz uns 5 anos, mas se um belo dia ela falar que vai embora, pra ele ok, pouco importa, parece até algo descartável...
É triste, depois que o cara toma uma volta de alguém que ama, dificilmente se recupera. Ainda bem que não passei por isso
13/05/2021 16h46
Porque nos não nós abrimos para conversar guardamos tudo então sofremos mais eu já me apaixonei duas vezes e até hoje eu sofro um pouco sem elas quero encontrar alguém pra me fazer feliz mas essa pandemia não acaba agora não dá para sair se aventurando por aí.
13/05/2021 15h18
Já percebi isso, acho que é pq as mulheres sabem lidar melhor com os sentimentos.
anônimo
13/05/2021 14h43
Acho que é mais fácil seguir em frente quando o outro põe um ponto final. Homens quando não querem mais encerram a conversa e a mulher só tem um caminho.
Muitas mulheres não dizem nem que sim ou que não e os homens ficam analisando sinais do que ela pode estar querendo. Nisso, não conseguem seguir suas vidas.
anônimo
13/05/2021 15h06
Eu não sei dizer, mas eu sou assim mesmo, depois de me relacionar com alguma mulher ruim eu fico um bom tempo sem querer me relacionar de novo, acho que dessa vez vai ser bem mais tempo do que foi antes na verdade...
13/05/2021 23h47
E um ciclo, pq mulheres jovens pisam depois tomam consciência, homem jovens são pisados sem dó e depois ficam calejados, e ñ se importam mais.
13/05/2021 16h50
Homem é tudo fracote, aí dá nisso mesmo.
13/05/2021 14h34
Porque somos delicados e frágeis, mulheres são fáceis.
anônimo
13/05/2021 14h32
É só aparência, não se preocupe.
13/05/2021 14h33
porque somos mais fortes
AKAKAKAK
paradoxo
anônimo
13/05/2021 14h46
Não vejo motivo para generalizações. O que tenho observado é que tanto homens quanto mulheres agem e se comportam conforme sua descrição. Isso é inerente a qualquer pessoa, considerando, claro, todo um contexto de vida e sentimental. Todavia, o homem muitas vezes não consegue lidar com esses e outros tipos de "traumas" num relacionamento.
elas respondem
13/05/2021 14h44
Acho que isso está ligado a construção da masculinidade na nossa sociedade. Ser "homem" está muito relacionado ao orgulho, a virilidade e ao inverso do que é considerado feminino, como chorar por exemplo. Esses homens crescem e se deparam com uma realidade que não corresponde a expectativa de mundo deles. Muitos acreditam inconcientemente que existe uma espécie de "direito natural" a mulher, no que tange o controle a liberdade e até mesmo a ela como propriedade. Isso é frustrante, porque perante ao mundo real e que mudou muito (as mulheres hoje já têm maior acesso, instrução e conciência de gênero) eles acabam se sentindo impotentes porque a forma e os exemplos de masculinidade que tiveram e foram passadas não é consumada na realidade deles. Deste modo, muitos acabam ficando mais sensibilizados e com menores possibilidades de se reestabelecerem (masculinidade frágil justamente porque ela não está alicerçada em colunas saudáveis) e pensarem que talvez isso não defina a masculinidade de ninguém. Ninguém precisa passar a pica em ninguém pra ser homem de verdade e mulher nenhuma deve ser virgem necessariamente para ser mulher de verdade. As mulheres lidam melhor com isso e hj se emancipam dessas amarras com muito mais facilidade porque estavam numa situação de inferioridade. É mais difícil para os homens, porque no caso eles tinham os privilégios e quem tem privilégio n quer abrir mão deles, o que é um problema. É fundamental que se pense uma nova forma de criar homem para que eles não sofram mais com isso e consigam se estabelecer de uma maneira saudável na sociedade, evitando revoltas que geram inclusive o feminicidio e o estupro de mulheres e crianças m em casos mais extremos. Vc acha que esses homem misóginos aqui do site que atacam e falam absurdos têm uma vida social saudável? Esse sentimento de ódio e repulsa reflete a imaturidade, mas não subestime a imaturidade porque ela também mata e estupra.
13/05/2021 15h03
Nossa sim, concordo demais. Um conhecido meu foi traido e vive dizendo que mulheres não prestam e blablabla. Em vez de seguir a vida a diante. Preguiça viu.
anônima
13/05/2021 14h35
Nao tem nenhum sentido o que vc falou
anônima
13/05/2021 14h27
Comentário editado
13/05/2021 16h51
Acho que isso vai de cada pessoa, independente do sexo.