Tenho 17, acabei de terminar o ensino médio(na verdade não terminei, me passaram, eu nem fiz o terceiro ano), fiz o ENEM 2020 só pra ganhar experiência e vê qual que era, logo após eu comecei a estudar na esperança de passar no ENEM 2021(to estudando desde o começo do ano até agora), aprendi muita coisa, eu estava com muitas lacunas vazias e ainda estou. Enfim, me inscrevi no SISU só por desencargo de consciência e acabei passando em uma Federal aqui perto em um curso que eu queria, mas não sei se vale a pena, acho que tem muitos conteúdos do ensino médio que preciso aprender, tô em dúvida se devo continuar estudando pra fazer o de 2021 ou entrar logo, afinal já seria 1 ano adiantado.

Experiência de vida quase zero, então queria saber a opinião de pessoas mais velhas pra saber oque vocês fariam, vai ser bem relevante pra minha decisão.

Meus pais querem que eu faça logo, como eu passo o dia inteiro trancado no quarto estudando minha mãe me trata como se eu fosse um vagabundo com 30 anos, desocupado e sendo sustentado pelos pais, tbm tô afim de sair dessa situação logo.

eles perguntam
5 4
elas respondem
anônima
13/05/2021 18h47
Se suas lacunas fossem de tão grande relevância, vc não teria passado, sem falar q na faculdade tem vários conceitos básicos q eles repassam no primeiro ano, vale a pena vc entrar de uma vez!
13/05/2021 18h47
Faça sua matrícula e se esforce bastante.
13/05/2021 19h04
É como o bomgaroto falou, vc não vai usar quase nada do ensino médio, cmç a facul e se esforça. Até pq quando vc estiver nos últimos períodos vc vai fazer estágio, e vai poder viver em paz na sua casa, sem seus pais ficarem no seu pé.
anônima
13/05/2021 19h08
Faça a matrícula, ensino médio significa nada na faculdade, não faz diferença alguma.
13/05/2021 19h57
Faça a faculdade! Parabéns por ter passado.
eles respondem
anônimo
13/05/2021 18h50
Passa direto para a faculdade,quase nada do ensino medio vc vai usar.
13/05/2021 19h24
Eu ficaria em casa
anônimo
13/05/2021 19h59
Nem pense, entre na facul
anônimo
13/05/2021 19h59
Faz mas qdo completar 18 concilia trabalho com a faculdade e saia de casa