eles respondem
Mais ou menos, a parte de aceitar seu corpo é uma boa, todo mundo deve se amar, mas o problema é como você falou geralmente elas só querem que elas sejam aceitas, mas aceitar o gordinho nem a pal, ele tem que emagrecer.
Achei a pergunta bem interessante e quero externar minha opinião, porque acho o assunto importante, pois muitos sofrem com problemas de autoimagem (vide as dezenas de perguntas sobre o assunto).
- Em primeiro lugar, achei interessantíssimo você colocar, como argumento crítico, o fato de algumas "influenciadoras da aceitação" relacionarem-se com homens "magros/musculosos e bonitos". A colocação desta crítica posiciona seu argumento como uma espécie de "apontador da hipocrisia", o que transparece, no próprio argumento a existência de que uma atração visual existe (se não, a crítica nem teria sentido). Antes de mais nada, acho isso prazerosamente revelador (rsss)! Porque muitos homens se sentem inseguros, não por serem gordinhos, baixos demais, musculosos de menos, mas tão somente por serem homens, visto que a própria hipocrisia faz muitas mulheres negarem (até pra si mesmas) que podem ser visuais e acharem um corpo masculino gostoso em si mesmo SIM.
- Em segundo, apesar de ser contrário a toda hipocrisia, quero dizer que não discordo tanto dessas influenciadoras. Não é que a aparência seja menos importante. Não se trata disso. Acontece apenas que os gostos são diferentes e há gosto pra tudo! Há mulheres que preferem homens gordinhos (vide resposta da
@Dandelion-k), homens que gostam de seios pequenos, mulheres que gostam de magrinhos, homens que preferem loiras, morenas, pretas ou brancas (mulheres tbm). Então, quando uma influenciadora tranquiliza alguém, não é porque a aparência é indiferente! Mas, talvez, isso só signifique que o "padrão ideal" é um mito, que há gosto para tudo e a preferência que mais atrai alguém pode ser exatamente a contrária do que consideram o "padrão ideal de beleza"! Talvez nem exista, na verdade. Eu adoro pelinhos femininos rss! Até embaixo do braço! Não sou o tipo magro, mas aposto que tem muita mulher que gostaria de morder minhas coxas, meu bumbum e outras cositas más. Pra que sofrer atrás de um padrão, se ele nem existe?
O problema é confundirem obesidade com 'escolha corporal'. Se a pessoa quer ser obesa? Ok! Mas não venha dizer que não ser obeso é um padrão ditado pela sociedade, porque ser obeso faz mal pra saúde humana! Ser acima do peso sim sofre preconceito de todos os lados, mas obesidade é caso clínico! É doença!
No fundo nn tem aceitação nenhuma, exemplo disso é a Manuela Dávila, se orgulhava tanto de ser gorda que emagreceu, pior que isso, ainda fica falando bosta pras gordinha que querem emagrecer kkkkkkkkk
Se quer aceitar alguma coisa de verdade, aceite que você é um ser humano sem um pingo de determinação :)
A pessoa tem o dever de se aceitar do que jeito é. A hipocrisia começa a aparecer quando ela tenta convencer as outras pessoas de aceita-la.
Se aceitar assim ok, agora tentar impor como forma se beleza e foda, mas eu respeito a mulher que fala que ta feliz sendo gorda, mas não pode ignorar o fator saúde.
sim, querem normalizar obsidade dizendo que é aceitação, mas quando se é uma doença grave
Esse papo de aceitação implementa vaidade invés de aceitação. O errado é o discurso e não o objetivo.
Tem gosto pra tudo. Em geral eu prefiro corpos com o IMC padrão.
Acho que isso cai no erro da promoção, cria-se uma ideia de que é necessário promover as pessoas fora de forma para protegê-las de abusos (já assumindo que elas vão sofrer abusos). Então, as pessoas são obrigadas a relativizar tudo o que elas pensam com o objetivo de promover as pessoas gordas.
Eu acho que o problema não é nem a questão da saúde da pessoa, nem também o fato de essas pessoas serem bonitas ou não, isso é algo pessoal, o problema é você ser obrigado a promover um grupo de pessoas para ser bem visto.
A aceitação geralmente é só pra mulher gorda... o próprio movimento da aceitação vai fazer pouco caso da magrela pq ela é padrão segundo as gordas e magrela não sofre...
O homem gordo que se foda ou emagrece é fica forte ou fica rico... pq nenhuma das gordas querem ele.
Essas gordas só querem magro ou forte o que eu já acho uma hipocrisia se o corpo gordo é bonito pq elas não ficam com um gordo...
Tudo hipocrisia
E o resultado é:
A mulher gorda só finge que se aceita e se for famosa engorda mais por dinheiro
Ou
A mulher gorda sabe que é feia e desistiu de tentar emagrecer e resolveu ficar bebendo cerveja e comendo brigadeiro e fala que se aceita pra tentar tirar a frustração de ser gorda.
No final ninguém quer ser gorda e tão tudo fingimento
É hipocrisia sim. Ninguém gostaria de ter um corpo fisicamente pouco desejado.
Se ame e pronto. Para de ver perfil dessas influenciadores e venha comprar os meus produtos que te deixaram em forma em uma semana. Interessadas(os) favor entrar em contato pelo pv
Agora quem se cuida é errado o certo é ficar toda bagaçada e largada
Sim e não. Por um lado, a pessoa tem que se aceitar de todas as formas. Do outro, se ela de fato quer a aceitação de alguém, tem que se introduzir num padrão determinado. Tem muitos que falam isso pq querem ser aceitos sem se cuidar direito. Uma bobagem.
elas respondem
Eu acho que vc esta se preocupando muito a vida alheia ao invés de cuidar da própria
Na maioria das vezes sim, idolatram a obesidade mas esquecem que gordura em excesso acarreta muitas doenças, além disso só querem namorar gente de academia.
Olha, eu já fiz isso e quero te falar uma coisa: é uma merda.
Se aceitar não significa que você tem que relaxar com a sua saúde. Só isso.
E sinceramente, eu sempre preferi os gordinhos e os cheinhos.
A verdade é que realmente os padrões de beleza extrapolam pra além do que de fato é necessário/básico pra atração, causando bastante sofrimento pra maioria da população quem inclusive se enquadra nesses padrões mínimos, por isso que acredito ser benéfico essa maior busca pela flexibilidade dos padrões de beleza, né basta estudar um pouquinho sobre biologia pra entender e pegar o fio da meada, agora realmente, isso é inegável também: existem pessoas que são extremamente feias, mas muito feias mesmo com uma probabilidade de atratividade pro gênero oposto ser baixíssima, quase nula, fazer o quê, a natureza não é justa mesmo, mas felizmente é uma minoria muito pequena.
E todos os corpos: são diferentes, mesmo!
O tal "discurso da aceitação" é o "discurso" da compreensão de que você não é perfeito que seu corpo não é perfeito que você não é inferior aos outros biotipos á uma característica: só por não ser do mesmo jeito.
Não é um "discurso" cego, muito pelo contrário é o entendimento de que corpos não são iguais ou q portanto: não precisam seguir padrões.
Mas seria válido até o tópico...mas esta parte:
"pronto, quando vejo elas sempre estão com machos magros/musculosos e bonitos"
denota bem a intenção.
Invalidou.
Trabalhar a questão da "própria autoestima" não é para o benefício de macho.
acho que muitos machos deveriam também usar desse tal "discurso".
Sim é hipocrisia em alguns casos.
Acho sim. As pessoas sempre vão tentar se encaixar em padrões para serem "aceitas", ainda que indiretamente.
Se aceitar não significa não cuidar de si mesmo, do mesmo jeito que fazer 30 mil plásticas não vai te fazer se sentir melhor, cada um com os seus cada quais.
seila , mais e verdade são os defeitos que torna uma pessoa unica entt é valido
As pessoas falam pra vc se aceitar do jeito que é mas elas não se aceitam, fazem mil e um procedimentos pra ficar do jeito mais padrão possível, então eu acho que é sim, mas eu penso que tipo vc tem que se aceitar do jeito que vc quer ser.
Acho q devemos mudar o q nos incomoda por uma questão pessoal e n de crítica dos outros.
Por exemplo, eu sei q sou magrinha e gosto do meu corpo, mas sempre tem alguém p flr algo sobre magreza e a primeira coisa q tem q vir na minha mente é q meu corpo é meu templo e eu tenho q me amar p q minha vivência seja tranquila.
cara, eu acho q é necessário sim normalizar estarmos bem com nossos "defeitos" ou vc vai apenas deixar brecha p uma expansão BIZARRA (o q já tá acontecendo) do mercado de cirurgias plásticas e tratamentos estéticos. uma coisa é fingir q estar cem quilos acima do peso normal é saudável (e isso acho um extremo desserviço) mas é muito positivo ensinar as pessoas que perfeição não existe e que não são intervenções estéticas que fazem auto estima.
eu nn tenho paciência pra uma pessoa que prega por esse tipo de coisa é e cheia de cirurgia plastica e alem disso critica qm se ama pq a pessoa e chamada de "metida" "coitada" " convencida"
acho que você ta errada sim.
assim como tem gente que goste de homens, magros, há quem goste de gordinhos e por aí vai.
o verdadeiro discurso é sobre não exigir de nós mesmos os corpos perfeitos que vemos frequentemente na televisão e etc.
aceitação de corpos, é aceitar nossa individualidade, nem todos temos os genes para ter um corpo igual o de um famoso cheio de cirurgia, ou simplesmente não querer.
Depende da pessoa. E por um lado eu concordo com o discurso, tem gente que está muito neurótico com coisa que não existe. Fazendo procedimentos estéticos onde não precisa, prejudicando a saúde por besteira..
Eu não acho hipocrisia, é algo necessário, tô vendo muitas pessoas aqui falando de saúde, parem de ser hipócritas, vcs não estão nem aí pra saúde, e sim pro corpo da pessoa que está fora dos padrões que a sociedade impõe como aceitável. As pessoas tem que entender que vivemos em uma sociedade doente por beleza, uma sociedade alienada, dizem pra gente desde pequenos que o ideal é vc ter uma a aparência tal, beleza é algo construído, indústria da beleza lucra com as inseguranças das pessoas, por isso vemos tantas fotos de pessoas """perfeitas""" por aí. Cada pessoa tem seu biotipo, tem suas características únicas, a sociedade que quer por todo mundo em um molde. Cada pessoa tem sua beleza única.
se elas estão, é porque eles aceitam ela, ué
Sim, é muita hipocrisia essas mulheres que fazem de tudo pra chegar no padrão e pregam a autoaceitação nas redes sociais