1.48K  07/07/2021 05h46

Eu vejo tantas pessoas, principalmente mulheres usando isso como forma de relaxamento, porque não se cuidaram o suficiente vindo com essa falsidade de todos os corpos bonitos.

Não consigo gostar dessas influenciadoras falsas que vem com esse discursinho pronto, quando vejo elas sempre estão com machos magros/musculosos e bonitos.

Vocês acham que estou errada nessa visão?

elas perguntam
21 19
eles respondem
anônimo
14/05/2021 12h58
Mais ou menos, a parte de aceitar seu corpo é uma boa, todo mundo deve se amar, mas o problema é como você falou geralmente elas só querem que elas sejam aceitas, mas aceitar o gordinho nem a pal, ele tem que emagrecer.
14/05/2021 13h42
Achei a pergunta bem interessante e quero externar minha opinião, porque acho o assunto importante, pois muitos sofrem com problemas de autoimagem (vide as dezenas de perguntas sobre o assunto).

- Em primeiro lugar, achei interessantíssimo você colocar, como argumento crítico, o fato de algumas "influenciadoras da aceitação" relacionarem-se com homens "magros/musculosos e bonitos". A colocação desta crítica posiciona seu argumento como uma espécie de "apontador da hipocrisia", o que transparece, no próprio argumento a existência de que uma atração visual existe (se não, a crítica nem teria sentido). Antes de mais nada, acho isso prazerosamente revelador (rsss)! Porque muitos homens se sentem inseguros, não por serem gordinhos, baixos demais, musculosos de menos, mas tão somente por serem homens, visto que a própria hipocrisia faz muitas mulheres negarem (até pra si mesmas) que podem ser visuais e acharem um corpo masculino gostoso em si mesmo SIM.

- Em segundo, apesar de ser contrário a toda hipocrisia, quero dizer que não discordo tanto dessas influenciadoras. Não é que a aparência seja menos importante. Não se trata disso. Acontece apenas que os gostos são diferentes e há gosto pra tudo! Há mulheres que preferem homens gordinhos (vide resposta da @Dandelion-k), homens que gostam de seios pequenos, mulheres que gostam de magrinhos, homens que preferem loiras, morenas, pretas ou brancas (mulheres tbm). Então, quando uma influenciadora tranquiliza alguém, não é porque a aparência é indiferente! Mas, talvez, isso só signifique que o "padrão ideal" é um mito, que há gosto para tudo e a preferência que mais atrai alguém pode ser exatamente a contrária do que consideram o "padrão ideal de beleza"! Talvez nem exista, na verdade. Eu adoro pelinhos femininos rss! Até embaixo do braço! Não sou o tipo magro, mas aposto que tem muita mulher que gostaria de morder minhas coxas, meu bumbum e outras cositas más. Pra que sofrer atrás de um padrão, se ele nem existe?
14/05/2021 14h45
O problema é confundirem obesidade com 'escolha corporal'. Se a pessoa quer ser obesa? Ok! Mas não venha dizer que não ser obeso é um padrão ditado pela sociedade, porque ser obeso faz mal pra saúde humana! Ser acima do peso sim sofre preconceito de todos os lados, mas obesidade é caso clínico! É doença!
14/05/2021 13h35
No fundo nn tem aceitação nenhuma, exemplo disso é a Manuela Dávila, se orgulhava tanto de ser gorda que emagreceu, pior que isso, ainda fica falando bosta pras gordinha que querem emagrecer kkkkkkkkk
Se quer aceitar alguma coisa de verdade, aceite que você é um ser humano sem um pingo de determinação :)
anônimo
14/05/2021 13h15
A pessoa tem o dever de se aceitar do que jeito é. A hipocrisia começa a aparecer quando ela tenta convencer as outras pessoas de aceita-la.
14/05/2021 16h03
Se aceitar assim ok, agora tentar impor como forma se beleza e foda, mas eu respeito a mulher que fala que ta feliz sendo gorda, mas não pode ignorar o fator saúde.
anônimo
14/05/2021 14h49
Basicamente.
14/05/2021 14h46
sim, querem normalizar obsidade dizendo que é aceitação, mas quando se é uma doença grave
anônimo
14/05/2021 13h37
Esse papo de aceitação implementa vaidade invés de aceitação. O errado é o discurso e não o objetivo.
14/05/2021 13h31
Acho um saco também
14/05/2021 13h26
Tem gosto pra tudo. Em geral eu prefiro corpos com o IMC padrão.
14/05/2021 15h15
Acho que isso cai no erro da promoção, cria-se uma ideia de que é necessário promover as pessoas fora de forma para protegê-las de abusos (já assumindo que elas vão sofrer abusos). Então, as pessoas são obrigadas a relativizar tudo o que elas pensam com o objetivo de promover as pessoas gordas.
Eu acho que o problema não é nem a questão da saúde da pessoa, nem também o fato de essas pessoas serem bonitas ou não, isso é algo pessoal, o problema é você ser obrigado a promover um grupo de pessoas para ser bem visto.
14/05/2021 15h17
Você está correta.
anônimo
14/05/2021 15h33
A aceitação geralmente é só pra mulher gorda... o próprio movimento da aceitação vai fazer pouco caso da magrela pq ela é padrão segundo as gordas e magrela não sofre...

O homem gordo que se foda ou emagrece é fica forte ou fica rico... pq nenhuma das gordas querem ele.

Essas gordas só querem magro ou forte o que eu já acho uma hipocrisia se o corpo gordo é bonito pq elas não ficam com um gordo...

Tudo hipocrisia

E o resultado é:

A mulher gorda só finge que se aceita e se for famosa engorda mais por dinheiro

Ou

A mulher gorda sabe que é feia e desistiu de tentar emagrecer e resolveu ficar bebendo cerveja e comendo brigadeiro e fala que se aceita pra tentar tirar a frustração de ser gorda.

No final ninguém quer ser gorda e tão tudo fingimento
anônimo
02/06/2021 02h15
É hipocrisia sim. Ninguém gostaria de ter um corpo fisicamente pouco desejado.
21/05/2021 14h20
Concordo com você
19/05/2021 09h14
Se ame e pronto. Para de ver perfil dessas influenciadores e venha comprar os meus produtos que te deixaram em forma em uma semana. Interessadas(os) favor entrar em contato pelo pv
anônimo
19/05/2021 04h12
Sim, é muita hipocrisia!
14/05/2021 14h41
compartilho da mesma opinião do @CachorroTrevoso
anônimo
14/05/2021 13h53
Agora quem se cuida é errado o certo é ficar toda bagaçada e largada
anônimo
14/05/2021 13h05
Sim e não. Por um lado, a pessoa tem que se aceitar de todas as formas. Do outro, se ela de fato quer a aceitação de alguém, tem que se introduzir num padrão determinado. Tem muitos que falam isso pq querem ser aceitos sem se cuidar direito. Uma bobagem.
elas respondem
14/05/2021 14h01
Eu acho que vc esta se preocupando muito a vida alheia ao invés de cuidar da própria
anônima
14/05/2021 13h35
Na maioria das vezes sim, idolatram a obesidade mas esquecem que gordura em excesso acarreta muitas doenças, além disso só querem namorar gente de academia.
anônima
14/05/2021 13h11
Olha, eu já fiz isso e quero te falar uma coisa: é uma merda.
Se aceitar não significa que você tem que relaxar com a sua saúde. Só isso.

E sinceramente, eu sempre preferi os gordinhos e os cheinhos.
anônima
14/05/2021 15h05
A verdade é que realmente os padrões de beleza extrapolam pra além do que de fato é necessário/básico pra atração, causando bastante sofrimento pra maioria da população quem inclusive se enquadra nesses padrões mínimos, por isso que acredito ser benéfico essa maior busca pela flexibilidade dos padrões de beleza, né basta estudar um pouquinho sobre biologia pra entender e pegar o fio da meada, agora realmente, isso é inegável também: existem pessoas que são extremamente feias, mas muito feias mesmo com uma probabilidade de atratividade pro gênero oposto ser baixíssima, quase nula, fazer o quê, a natureza não é justa mesmo, mas felizmente é uma minoria muito pequena.
14/05/2021 15h01
E todos os corpos: são diferentes, mesmo!
O tal "discurso da aceitação" é o "discurso" da compreensão de que você não é perfeito que seu corpo não é perfeito que você não é inferior aos outros biotipos á uma característica: só por não ser do mesmo jeito.
Não é um "discurso" cego, muito pelo contrário é o entendimento de que corpos não são iguais ou q portanto: não precisam seguir padrões.
Mas seria válido até o tópico...mas esta parte:
"pronto, quando vejo elas sempre estão com machos magros/musculosos e bonitos"
denota bem a intenção.
Invalidou.
Trabalhar a questão da "própria autoestima" não é para o benefício de macho.
acho que muitos machos deveriam também usar desse tal "discurso".
anônima
14/05/2021 15h02
Com certeza
14/05/2021 13h52
Sim é hipocrisia em alguns casos.
14/05/2021 14h07
Acho sim. As pessoas sempre vão tentar se encaixar em padrões para serem "aceitas", ainda que indiretamente.
anônima
14/05/2021 13h37
Se aceitar não significa não cuidar de si mesmo, do mesmo jeito que fazer 30 mil plásticas não vai te fazer se sentir melhor, cada um com os seus cada quais.
anônima
14/05/2021 13h53
seila , mais e verdade são os defeitos que torna uma pessoa unica entt é valido
14/05/2021 13h24
As pessoas falam pra vc se aceitar do jeito que é mas elas não se aceitam, fazem mil e um procedimentos pra ficar do jeito mais padrão possível, então eu acho que é sim, mas eu penso que tipo vc tem que se aceitar do jeito que vc quer ser.
anônima
14/05/2021 13h28
Acho q devemos mudar o q nos incomoda por uma questão pessoal e n de crítica dos outros.
Por exemplo, eu sei q sou magrinha e gosto do meu corpo, mas sempre tem alguém p flr algo sobre magreza e a primeira coisa q tem q vir na minha mente é q meu corpo é meu templo e eu tenho q me amar p q minha vivência seja tranquila.
07/07/2021 05h43
cara, eu acho q é necessário sim normalizar estarmos bem com nossos "defeitos" ou vc vai apenas deixar brecha p uma expansão BIZARRA (o q já tá acontecendo) do mercado de cirurgias plásticas e tratamentos estéticos. uma coisa é fingir q estar cem quilos acima do peso normal é saudável (e isso acho um extremo desserviço) mas é muito positivo ensinar as pessoas que perfeição não existe e que não são intervenções estéticas que fazem auto estima.
anônima
07/07/2021 05h05
eu nn tenho paciência pra uma pessoa que prega por esse tipo de coisa é e cheia de cirurgia plastica e alem disso critica qm se ama pq a pessoa e chamada de "metida" "coitada" " convencida"
07/07/2021 05h46
acho que você ta errada sim.

assim como tem gente que goste de homens, magros, há quem goste de gordinhos e por aí vai.
o verdadeiro discurso é sobre não exigir de nós mesmos os corpos perfeitos que vemos frequentemente na televisão e etc.
aceitação de corpos, é aceitar nossa individualidade, nem todos temos os genes para ter um corpo igual o de um famoso cheio de cirurgia, ou simplesmente não querer.
02/06/2021 02h15
Depende da pessoa. E por um lado eu concordo com o discurso, tem gente que está muito neurótico com coisa que não existe. Fazendo procedimentos estéticos onde não precisa, prejudicando a saúde por besteira..
anônima
02/06/2021 02h11
Eu não acho hipocrisia, é algo necessário, tô vendo muitas pessoas aqui falando de saúde, parem de ser hipócritas, vcs não estão nem aí pra saúde, e sim pro corpo da pessoa que está fora dos padrões que a sociedade impõe como aceitável. As pessoas tem que entender que vivemos em uma sociedade doente por beleza, uma sociedade alienada, dizem pra gente desde pequenos que o ideal é vc ter uma a aparência tal, beleza é algo construído, indústria da beleza lucra com as inseguranças das pessoas, por isso vemos tantas fotos de pessoas """perfeitas""" por aí. Cada pessoa tem seu biotipo, tem suas características únicas, a sociedade que quer por todo mundo em um molde. Cada pessoa tem sua beleza única.
19/05/2021 09h19
se elas estão, é porque eles aceitam ela, ué
anônima
19/05/2021 09h17
Sim, é muita hipocrisia essas mulheres que fazem de tudo pra chegar no padrão e pregam a autoaceitação nas redes sociais