É mais fácil falar mentiras do que a verdade?
Vocês tem medo de magoar as pessoas dependendo do que for, por isso a mentira é "melhor" ?

elas perguntam
9 3
eles respondem
14/05/2021 17h23
Não, as vezes pego mais pesado do que deveria propositalmente.
14/05/2021 17h53
Jamais! A verdade é sagrada! O que acontece é que a gente pode falar com cuidado. Por exemplo, pra contar para uma pessoa que um amigo dela fez algo muito errado. A gente não precisa contar "na lata". Podemos ressaltar uma série de motivos pelo qual uma pessoa pode errar, não justificando o erro, mas mostrando que realmente há atenuantes para os erros. Colocado isso, a gente diz que a pessoa em questão errou, mas acreditamos que deva estar arrependida, etc, etc.
São jeitos de falar a verdade. Mas a verdade é sempre sagrada! Mentir, jamais!
anônimo
14/05/2021 17h23
Não minto, digo que não quero falar.
14/05/2021 17h27
Não gosto de magoar, mas se me perguntar não tenho como mentir.
14/05/2021 17h28
Prometi pra mim mesmo que nunca mais entraria em uma relação se tivesse que ficar mentindo de novo! Isso é PÉSSIMO pra cabeça da gente, adiciona uma preocupação a mais totalmente desnecessária na nossa vida.
Nunca menti pra minha esposa...
anônimo
14/05/2021 17h55
Sim eu faço muito isso pra nao magoar pessoas que amo
14/05/2021 17h55
Sentimentos delicados
anônimo
14/05/2021 17h56
Todas as pessoas mentem para não magoar, sao as mentirinhas do dia-a-dia, pra não causar atrito.

TO LINDA, AMOR?
TÁ UMA GATONA COM ESSE ROUPA NOVA, QUEM TE DEU, HEIN!?

A pessoa ta lá no momento dela, curtindo algo que uma pessoa querida deu pra ela, tu vai ser o idiota de estragar? Não, né. Deixa ser feliz.

---

Agora quando isso passa pra assuntos sérios, melhor dar a real.
14/05/2021 17h56
Eu sempre estou mentindo em tudo.
elas respondem
anônima
14/05/2021 17h38
Só minto quando me convém.
14/05/2021 17h43
Não tenho medo de magoar, se me perguntar falo a verdade.
anônima
14/05/2021 17h43
Sim.

É uma das coisas que tento mudar.

Nem acho que seja melhor também, é por não conseguir falar a verdade porque não quero magoar mesmo, é péssimo porque vira sempre uma "bola de neve" como toda mentira, né.