eu tenho 40 anos e ela tem 15 anos, eu dou tudo o que essa menina quer, ela tem tudo o que precisa, nunca faltou nada em casa, mas mesmo assim ela tentou se matar.
ela toma esses remédios ai pra depressão e parece que não resolve nada.
ela não faz nada o dia todo, não lava um louça e quando começa a arrumar a casa, para na metade, não estuda, não faz nada, não leventa nem da cama.
come e ta ai, ela não e é feia nem nada mas fala como se fosse o ser mais feio do mundo.
sinceramente não consigo entender.
ela so fica chorando ai, e até se cortar teve uma época que ela fazia isso

elas perguntam
18 15
eles respondem
15/05/2021 16h13
Não interessa se você dá ou deixa de dar, se ela tem tudo ou não.
O cérebro de uma pessoa com depressão é um cérebro com funcionamento diferente do cérebro de uma pessoa normal. É um cérebro incapaz de produzir certos hormônios ou estimulos por conta própria. Você pode dar o mundo pra ela, não vai adiantar, porque tá tudo dentro da cabeça dela. É uma doença como qualquer outra. Só muita terapia, médico e bons hábitos de qualidade de vida pra resolver
anônimo
15/05/2021 16h26
Vou fazer uma pergunta bem delicada para vc.

Vc disse “ eu dou tudo o que essa menina quer, ela tem tudo o que precisa, nunca faltou nada em casa”. O que seria “tudo que ela precisa”? Como é a relação entre vc e a sua filha? Pois vc pode dar tudo o q ela precisa, mas estar faltando o essencial...a relação entre vcs duas, o amor, carinho e tals.

Será q não é isso que falta?

Bem delicado, mas acho importante perguntar isso.
anônimo
15/05/2021 10h56
Ajuda psicológica, procure um profissional pra ela. Incentive-a a ter um hobbie.
15/05/2021 10h49
Está tudo na cabeça dela.
Esse mundo é uma droga também, não é nada incomum alguém estar triste.
anônimo
15/05/2021 14h24
Falta do pai
anônimo
15/05/2021 11h22
Excesso de dopamina,ela vive igual uma princesa,ja tem a vida ganha,quando ela começar a trabalhar,vai ter um choque de realidade mt grande.
Levala a um psicologo é a melhor decisão,do contrario,bota pra trabalhar,se ela ficar com a vida facil assim,vai prejudicar ela depois.
15/05/2021 10h51
Tua filha tá querendo PAU.

Eu sei que tão achando que precisa de acompanhamento profissional isso só vai piorar, 15 anos tomando anti depressivos VOCÊ É LOCA,? Não pode dar isso a ela é muito nova.
Oq ela precisa é gostar de um menino bonitinho que isso aí tudo vai embora, tá curada
anônimo
15/05/2021 16h10
Vara de goiabeira é o melhor remédio meses casos.
anônimo
15/05/2021 11h48
"eu dou tudo o que essa menina quer, ela tem tudo o que precisa, nunca faltou nada em casa, "

Tá aí o porque disso, só uma pergunta vc é mãe solteira?
15/05/2021 14h28
Tira o celular dela, é a internet que causa depressão.
anônimo
15/05/2021 11h19
O namorado e as amigas que ela quer você não pode dar.

Primeira dica, ranca o celular dela e apaga todas as redes sociais. Proíbe Instagram!
15/05/2021 20h09
procure alguém da área da saúde mental, eles lhe informaram melhor. nunca perca as esperanças e mantenha a fé que tudo ira da certo.
15/05/2021 10h51
aí ela precisa Querer sair disso ,se não não adianta nada e bom ela tentar praticar um esporte isso ajuda, sair para outros lugares se distrair um pouco.
15/05/2021 14h57
p s i c o t e r a p i a
15/05/2021 14h46
Tem muita cobrança em cima dela?

Imagino que deve ser terrível, mas vejo muitos pais que não tem empatia pelo sentimento dos filhos...

( Quero deixar claro que de maneira nenhuma estou criticando, não sei como é a experiência de ser pai, muito menos de passar por essa situação!)
15/05/2021 14h31
Pergunte para ela porque ela está triste, já perguntou?
15/05/2021 11h38
Remédios são uma muleta, para resolver isso é necessário tratamento. E saiba que essa nossa geração é a que mais tem, e ainda assim é a que mais sofre transtornos. Nós ,seres humanos, queremos oque não temos, se nós não temos oque querer a mais, não temos motivação. O ser humano precisa ter o senso de que consegue mudar, criar, fazer, algo, de que consegue andar pra frente. E mais uma coisa ela precisa ter ciência que todos sofrem, ela não é a mais sofrida, a dor dela não é a maior, e saber que ela faz parte de uma família, que dependem, nem que emocionalmente, dela. E se ela acha estar no fundo do posso, não há nada a perder, então faça oque tiveres vontade. Por mais que estejamos Estado depresseativo temos alguns desejos, que parecem ser impossíveis, mas temos que tentar torná-los reais.
anônimo
15/05/2021 13h23
Ela deve te fobia social ou ansiedade, que é a mesma coisa quase, está insatisfeita com a vida social dela. Algum trauma pode ter acontecido para ela.
Você tinha que trabalhar nisso eu acho, tentar aumentar a auto estima dela
elas respondem
anônima
15/05/2021 11h16
Acho que vc pode ajudar ela desta forma:
Tenta conversar mais com ela, seja amigável, elogie ela, tente levar ela no piscologo.. ajuda profissional faz toda uma diferença, faça terapia com ela, pergunte o que ela sente, diga que a ama, deixe a fazer coisas que ela se sinta confortável, no seu tempo livre tente jogar algo com ela (cartas, tabuleiro, jogos eletrônicos) cozinhe com ela. Expresse o seu amor!

Eu já tive depressão, e vai por mim isso não é nada fácil e passar por isso sozinha é ainda pior, nem todo mundo é forte e resiste. Só o fato de vc dizer que ela "tentou se matar" já diz o nível gravissimo de depressão em que ela está, e q precisa de ajuda urgentemente.

Seja paciente.
A sua filha precisa de vc apoiando ela nesse momento.

Espero ter ajudado, desejo que vcs superem isso! De coração.
15/05/2021 16h19
Oi!
Depressão não tem a ver com ter tudo em casa, se não não teria tanta gente famosaça e rica com depressão, concorda?
A falta de disposição pra trabalhar, estudar e fazer coisas básicas em casa pooode ser que seja (tbm) consequência da depressão. Tem gente que a depressão tira o ânimo e disposição até pra tomar banho, escovar dente...

No momento, a acolha, tente não julgá-la, demonstre esse acolhimento, mostre que está lá para ela sem julgamento e independente de qualquer coisa, e tente ver com a psicóloga(o) dele como você pode ajudá-la.
E ore pra Deus ajudar vocês nisso, caso creia nisso. Peça a Deus forças para tal, tanto para ela, quanto para você e demais envolvidos. Que Deus clareie a mente de vocês e cure de todo mal e doença! ♥
anônima
15/05/2021 16h39
Leva ela em um psicólogo, nada disso ela faz por mal. É algo que não depende da pessoa e n é por falta de dinheiro ou de Deus.
Talvez esses remédios q ela tome não estejam na dose certa ou não são indicados pra ela.
Ela já tá no auge da doença e precisa urgente de ajuda psiquiátrica e psicológica.

Só uma dica: saiba filtrar as respostas aqui, tem gente com doenças bem piores q a da sua filha que só vão falar absurdos e te deixar pior.
Fora a criançada tbm.
15/05/2021 10h53
Não sei se você espera uma resposta séria vinda das pessoas daqui mas creio que uma ajuda profissional e um afastamento da internet ajudaria muito ela, pare até um quadro de dismorfia corporal com uma baixa autoestima, enfim, converse com ela sobre marcar consulta com um.
15/05/2021 10h54
Ela faz acompanhamento com psicólogo?
15/05/2021 10h56
Vc e ela precisam de ter acompanhamento profissional, ela pra tratar e vc para saber como lidar com isso e ajudá-la.
Depressão é algo complexo, ninguém fica deprimido de uma hora para outra.
Provavelmente aconteceu uma série de coisas, até ela chegar nesse nível q vai além do q ela tem, ou do quanto vc acha ela bonita
15/05/2021 10h58
Ela faz acompanhamento com psicólogo? É importante ter ajuda profissional e o apoio da família que ela já tem.
anônima
15/05/2021 15h01
Eu sou do mesmo jeito dela, desde de mocinha
Também, mas é porque eu sou feia, tenho uma
Deformação no rosto e todo mundo ri de mim
Até morrer eu desejo, se fosse no corpo eu me
Conformaria, sem falar que tenho inveja das outras
Nem me arrumar me arrumo, porque acho que não
Adianta.
15/05/2021 10h49
Ela tem tido acompanhamento profissional?
15/05/2021 20h08
Provavelmente alguma química desregulada ou (falta dela) no cérebro... melhor procurar um psiquiatra.
anônima
15/05/2021 20h06
Converse com ela, ela precisar do apoio da família nesse momento tão delicado
anônima
15/05/2021 19h02
Falta de energia e motivação é um dos sintomas da depressão e dar tudo o que uma pessoa deseja não vai automaticamente prevenir que ela não tenha esse transtorno. Nesse momento ela precisa da tua compreensão, carinho e apoio. Ela faz terapia? Acho que ajudaria muito também, com relação aos remédios precisa ver com o psiquiatra, às vezes tem outros que vão dar certo pra ela.
anônima
15/05/2021 16h43
Você ao menos tenta conversar com ela pra entender o porquê dela se sentir assim, ou simplesmente deixa ela no canto dela?
Depressão é a falta de sentido pra vida. Se ela está nesse estado, ela precisa mudar a mentalidade dela, precisa que os neurônios dela façam a sinapse de forma eficiente, e isso só vai acontecer quando ela fizer atividades físicas e ter uma alimentação correta.

Seu papel como mãe é: entender o porquê dela se sentir assim, além de apoiar e PUXAR ela pra fazer as coisas. Ela não quer lavar a louça? MANDA ela lavar. Não quer dar uma volta? ARRASTA ela pra dar uma volta lá fora. Não quer comer coisa saudável? ENFIA GOELA ABAIXO, só vai sair da mesa após comer algo que é pro bem dela. Quando se trata de depressão, a pessoa precisa de apoio e ajuda de outras pessoas. Ela precisa começar a ver sentido na própria vida. Aos poucos ela vai percebendo que a vida dela pode ser diferente, só depende dela.

Não fique dizendo pra ela que tu dá tudo pra ela e que não tem motivo pra ela ficar depressiva. Até ricos têm depressão. Ajude-a, antes que ela possa desistir da própria vida.
anônima
15/05/2021 11h17
Leva ela a terapia. Tratamento e o remedio junto com terapia faz efeito. Demora mas faz efeito
anônima
15/05/2021 14h33
Sua filha precisa de amor, compreensão e atenção, não brigue com ela pela falta de disposição, quanto mais vcoce brigar com ela pelas coisas que ela está sentindo mais ela vai guardar tudo pra si mesma, pergunte a ela o que ela quer ser quando adulta, seja uma amiga, chame ela pra caminhar com você pois exercício ajuda na depressão, dívida as tarefas com ela pra ficar tudo organizado, crie uma rotina boa pra vocês duas.