Enquanto a droga for ilícita no nosso país, a pessoa que usar drogas só pode ter 2 escolhas, cadeia ou internação, voluntária ou não! O dia que as drogas forem liberadas aí o discurso muda!

eles perguntam
4 6
elas respondem
15/05/2021 16h05
Não sei dizer...
Sei que meu tio morreu e tinha vício (no caso dele era em bebida, embora fumasse cigarro tbm). O fígado dele já tava ferrado e parece que ele já estava entregue. No caso dele acho que só uma internação mesmo resolveria. E eu como parente, não vou negar, acho que se tivesse a oportunidade, iria querer que ele se internasse.
Mas aí iria querer trabalhar o psicológico dele depois, pra ele passar a querer se livrar disso tbm.
anônima
15/05/2021 17h34
Eu acho q na prática não funciona, tanto q o padrão é tratar apenas as pessoas q querem, é um vício, tem q ter vontade de sair, uma coisa é internar uma pessoa com problemas mentais q não tem controle nenhum de suas escolhas e oferece risco a si mesma e/ou a população, outra é internar um usuário de drogas, q apesar de estar com sua linha de pensamento comprometida, ainda permanece com a capacidade de escolher sair disso.
15/05/2021 17h54
A questão é que, não envolve somente o usuário, a família é quem mais sofre, porque alguns usuários se tornam muito agressivos, começam a roubar ou vender pertences da casa.
Então, penso que deve sim ter a internação, mesmo contra à vontade.
Uma coisa é você trabalhar e usar sua maconhinha ali numa boa, sem perturbar ninguém, outra é colocar a vida dos familiares em risco e querer roubar para comprar drogas.
anônima
15/05/2021 18h01
Sou contra a internação quando é compulsória. A pessoa tem que querer ser internada. Se a pessoa não querer ser internada, dificilmente ela vai sair da internação livre do vício. Vai acabar voltando.
eles respondem
15/05/2021 16h05
Eu não sei
15/05/2021 16h06
Sim, tantos os usuários de drogas quanto os alcoólatras e jogadores de LOL.
15/05/2021 16h18
Somente dos usuários do Elaele.
anônimo
15/05/2021 16h31
A favor
15/05/2021 17h48
Funciona perfeitamente no papel, apenas...
15/05/2021 18h19
Tem que liberar geral, dai quando todo mundo virar um zumbi dependente do estado, foda-se.