Estou casado a 6 anos,minhas esposa quase nunca trabalhou eu ganho pouco.temos uma casa pra fazer ela tá grávida, pago terreno.sempre fui econômico pra tentar guardar um dinheiro e não passar dificuldade.eu sair de férias ,foi a briga pra sentarmos e fazer os cálculos de dois meses pq estávamos zerados. pelos cálculos sobrou muito pouco. Hj elae me chamou pra ir no rodízio,primeiro eu disse não depois falei pra ela rever,q agente tá planejando ir na casa dos pais delas antes de eu voltar de ferias.ela já começou a reclamar da vida disse q está cansando dessa vida.toda vez q falo de não gasta pq precisa disso ou da quilo ela joga na minha cara q não vou pra frente pq conta disso.mais se está difícil eu tentando controlar imagina se eu larga mão de vez. Esse peso da nossa vida financeira e olhar pra objetivo futuro está sobre mim, só no rodízio vai 200 reais...se minha vida fosse eu sozinho já tinha meu carro me vestia melhor estudaria,Dizem a verdade eu estou errado?? Toda vez q falou de economia do dinheiro ela fica puta comigo

eles perguntam
6 8
elas respondem
15/05/2021 16h39
Não está errado, quando os dois não estão na mesma sintonia complica bastante. Você nada, nada, e não chega a lugar nenhum porque o outro sempre põe seu esforços à baixo.
anônima
15/05/2021 17h00
Vc tem muita paciência, eu já teria sido grossa e respondido "não vou pra frente, pq só eu trabalho!" Kk falando sério, agr ela está grávida, ok, mas nesses 6 anos praticamente não ter tido emprego é um absurdo! Século XXI, mulheres tb trabalham e se viram!
15/05/2021 16h41
Concordo em você pensar lá na frente e controlar os gastos. E sim, talvez tivesse mais coisas se fosse sozinho. Só que não adianta pensar assim agora, que já tem esposa e um filho a caminho. Eles são escolhas suas também.
Pode conversar com ela, explicar, e tentar que ela passe a trabalhar também, depois que o bebê tiver maiorzinho.

Sobre a pizza, ela pode estar com desejo... Pensa direitinho se não vale a pena fazer esse agrado. Se realmente não dá, converse direitinho e ela vai entender.
15/05/2021 17h47
Você está certo. Mas como ela está grávida, vai ser mais difícil construir uma casa, já que só você trabalha.
15/05/2021 18h28
moço, procure conversar com pessoas sábias sobre isso. Experientes. Não se abra às opiniões populares aqui, a maioria são insensatas. Não vou dar a minha pq também posso estar errada e opinar de forma equivocada, oq só te atrapalharia mais. Espero que tudo se resolva pra vc
15/05/2021 18h43
Eu tbm acho.

Ela n pode jogar responsabilidade em cima de vc.

Até pq vc disse q ela quase nunca trabalhou, na minha opinião nessa circunstância ela nem deveria ter engravidado.

A gnt n pode dizer muito pois n sabemos do relacionamento de vcs dois. Mas vc q tá certo, ao meu ver.
eles respondem
anônimo
15/05/2021 16h40
Acho que você deveria ter pensado em ter filho só depois de ter uma vida financeira boa. Além disso sua esposa deveria trabalhar e ajudar na renda da casa também.
anônimo
15/05/2021 16h44
Essa mulher é uma âncora na tua vida, pena que essa vagabunda está grávida, pq era de largar na sarjeta
15/05/2021 16h43
Casamento te vira
anônimo
15/05/2021 16h53
Não manjo de casamento.
15/05/2021 16h55
Você tá certo, senhor. E acrescento: você precisa conscientizá-la para fugir desse pensamento mágico de que "torrando" dinheiro é que vai subir de vida. Pelo que você nos passa, eu não duvido mesmo que você estivesse numa melhor se estivesse solteiro.

Isso de gastar dinheiro em algo que não é prioritário é que vai pra frente é uma fábula sem tamanho. É como achar que todos os caminhos de uma cidade te levarão para a sua casa.

Essa garota parece bem imatura. Ela não apresentava esses sinais durante o namoro não?

Ainda bem que nem sequer ainda namora. Eu confesso a você que tenho muita vontade de transar, mas não muita de namorar e mais ou menos de me casar, pois sei que além dos bônus vêm também os ônus.
anônimo
15/05/2021 17h10
Mulher não vale a pena cara a maioria das mulheres são assim, agora ou ela vai te chifrar ou vai largar de você alegando várias coisas e se fazendo de coitada e de vítima.
O que eu digo pra todos os homens é FIQUEM SOLTEIROS mulher não vale a pena, não vale a pena ficar passando essas coisas por causa de buceta
anônimo
15/05/2021 18h48
A sua esposa quer tudo fácil, um cara com grana para que a sustente (incluindo as mordomias)