Então, em 2019 fui morar sozinha em outra cidade (pra fazer a faculdade). Em 2020 por conta da pandemia tive que voltar pra casa, até pq as aulas estão sendo ofertadas de forma remota.
Só que em casa tô muito estressada, não consigo me concentrar pra estudar.
Assim que me mudei senti muita falta de casa, confesso! Porém, eu tinha tempo pra mim.
Meus pais são separados, então são 2 casas pra mim fazer as coisas, ainda cuidar da minha vó que tem Alzheimer. Pra foder de fez com meu psicológico, perdi meu tio que era um pai pra mim. Então tá sendo horrível!!! Eu não sei se é só eu passando por isso, mais tá foda. Nem namora que é bom eu tô, tô muito na merda!!
Hoje tive uma briga horrível com minha mãe, pq eu queria assitir curso(no qual dava horas e tal...) , só que a casa tava suja então pedi pra ela ao menos lavar uma louça antes de ir pra casa da minha tia. Pq aí eu me virava com o almoço e limpar o restante da casa... só que ela saiu e não me ajudou, até que nisso abandonei a aula pra fazer as coisas, pq DETESTO casa suja, me irrita MUITO. Chego passar mal msm, não consigo ter concentração!!!
Eu tô sentindo que tô explodindo com tudo, e atoa. Eu não sei oq tá acontecendo cmg...
Vcs são assim.
Desculpe pelo texto, porém é meu relato! :/

elas perguntam
8 6
eles respondem
16/05/2021 01h32
Tá foda sim entendo vc. Tente fazer alguma atividade relaxante se não vai estressar mesmo, quanto a rotina de casa suja, mantenha prioridades, o curso não vai voltar, mas a casa vai sempre ter então tente não focar nisso
16/05/2021 01h25
Para mim tudo normal, me prepararei desde o começo comparando com a Gripe Espanhola.
anônimo
16/05/2021 01h29
Você tem que pedir mais da sua mãe. Tu já tá ajudando a família e a casa, o mínimo que ela podia fazer é tirar um peso do teu ombro já que você tem que estudar e, já que está numa facul, suponho que logo vai começar a estagiar/trabalhar também. Só de curiosidade, teu tio morreu de COVID?
anônimo
16/05/2021 01h26
Não li.

Não desculpo!
16/05/2021 01h35
Não, tá sendo ótimo para mim ver tanta gente morrendo todos os dias.
16/05/2021 08h20
Pra mim sempre tá a mesma merda, não tinha vida mesmo.
anônimo
16/05/2021 08h24
Nao, pandemia me afetou em 0. To super tranquilo.
16/05/2021 08h49
Tá complicado para todo mundo.
elas respondem
anônima
16/05/2021 01h32
sinto muito sim a paandemia tem sido horrivel demais
16/05/2021 03h43
Acho que a pandemia, só expôs problemas que você já tinha na sua vida. Você só estava distante deles: a separação dos seus pais e o gerenciamento das residências, sua mania de limpeza ou talvez, perfeccionismo, fatalidade que aconteceu com seu tio, uma hora ou outra aconteceria (se não foi devido o covid) com você retornando a sua residência ou não. Por um lado um relacionamento nesse momento conturbado seria um fator à mais e complicador. Talvez você não veja agr, mas houve algo de bom nisso.
Difícil, pois para tentar ou conseguir se organizar, terá que controlar a sua mania de limpeza ou a irritabilidade. Acho que colocando no papel as horas (durante a semana mínimas fim de semana máximas) que serão necessárias para que você estude, independentemente da casa estar suja de você ter que fazer alguma tarefa doméstica(se ajudar ou você preferir deixe o local de estudo limpo) priorize seu estudo acima de qualquer coisa. Mas antes disso, converse com seus pais com relação aos afazeres domésticos e sobre os cuidados com a sua avó, tentem entrar num acordo.
Se a pressão for muita e você sentir que está muito fadigada/estressada, acho que seria interessante q vc consultasse um médico, talvez seja necessário uma intervenção medicamentosa - calmante - para que você consiga ter uma estabilidade emocional ou física, para sua concentração e nas tomadas de decisões q você terá q fazer/planejar/seguir.
16/05/2021 05h34
Vc poderia lavar a louça após o curso. Isso se chama ordem na escala de valores.
De tudo que vc relatou a única coisa difícil seria lidar com o Alzheimer e o luto. Porém, veja que o que te incomoda é a limpeza da casa. Vc é que tem mania de limpeza e isso é ruim, passível de perder marido futuramente, pois ficará uma pessoa rixosa, reclamando o dia inteiro. Perder o curso para lavar louça, não faz o menor sentido. Muito menos brigar com sua mãe por isso, visto que há tanta gente querendo um lar e sofre abusos da família, ou simplesmente querendo a mãe viva para abraçar etc. Se o mal da sua casa é a limpeza, sinal de que o seu lar não é ruim e vc está potencializando algo muito pequeno. Eu entendo que é caso de psicoterapia já, antes que essa mania por limpeza se agrave ao ponto de ter que tomar medicamentos e vc também sofra com crise de ansiedade +TOC.
1 - Viva o momento de luto, chore em seu quarto sozinha. É tempo de chorar.
2 - Quanto ao Alzheimer, apenas ame. Não há o que fazer.
3 - Será que vc já superou a separação dos pais? Como fazer para suportar isso?
4 - Quanto à mania de limpeza, vc precisa de um psicoterapeuta para verificar a origem do TOC, em seguida, realizar o tratamento. Não é normal perder curso e brigar por causa de uma louça suja. Caso não tenha dinheiro para um psicoterapeuta, procure livros técnicos numa biblioteca ou artigos científicos na área. É um transtorno difundido, acredito que vc encontrará muitas publicações técnicas. Olha no Google Acadêmico, Periódicos Capes. Como vc cursa faculdade, acredito que vc tenha acesso a uma biblioteca virtual. Algumas universidades estão com o setor de assistência estudandil oferecendo apoio psicológico para seus alunos; pode ser que a tua tenha.
5 - Melhoras e tenha uma semana agradável. Bons estudos! Vc ficará bem ;)
16/05/2021 05h12
Surto atrás de surto
16/05/2021 08h58
Pandemia me afetou mto tmb.
16/05/2021 10h23
se organiza, faz as coisas direitinho e com o tempo as coisas vão melhorar.
as vacinas já estão ai, vai ficar tudo bem e tudo vai voltar ao normal ok