Essa semana fiz as malas e disse que iria embora durante a semana. Mas ele ficou extremamente bravo, falou que ia jogar minhas malas na rua. Depois veio explicar que não tem se sentido bem ultimamente por conta da morte da mãe dele, e veio falar do passado dele. Mas faz um ano que ela morreu, eu sei que cada um tem seu tempo. Mas ele não tem feito o mínimo como marido, só tem jogado 24 horas por dia, ele falou que ia melhorar, mas ontem mesmo falhou e não me buscou no trabalho pra ficar jogando.
Ele também falou que se eu largasse dele , ele iria se suicidar. Que eu estou querendo largar ele pra ir dar pra outro, enfim.
Mas ele não faz o mínimo, é difícil enxergar algo a longo prazo com alguém que só joga. Não dá suporte em ajudar na casa, em aspecto sexual, carinhoso.
A gente sai pra comer um lanche, ele não é capaz de pagar um lanche pra mim, eu que pago minha parte e ele é meu marido. Eu estou exagerando? E desculpem , desabafei total.
Esse tipo de relação pode vir a se tornar perigosa pra mim, de agressão e tal? Devido a ele falar em suicídio?

elas perguntam
19 15
eles respondem
16/05/2021 12h48
Passei por algo bem parecido. Te digo, saia o QUANTO antes, de preferência agora mesmo, se possível.

Esse tipo de gente NÃO vai mudar, eles adoram se colocar como vítimas e fazem chantagem com "traumas" do passado, ou com a perda de entes queridos pra tentar nos manipular. A gente acaba cedendo e se submetendo a todo tipo de absurdo e humilhação por pena da pessoa, da aquele aperto de "abandonar" alguém naquela situação. Tua vida fica girando em torno de uma pessoa que só te arrasta pro buraco... a gente quer ajudar, mas eles só sabem nos culpar pelas merdas que acontecem... Fiquei mais de 10 anos com uma pessoa assim, foi a pior coisa que eu fiz na minha vida, eu insisti anos em uma relação lixo, com uma pessoa bem parecida com essa, na esperança que as coisas fossem melhorar, mas não melhoram, não te ilude!! Esse tipo de gente só te suga, só cobra, só te culpa e não faz nada. O discursinho é sempre esse, chantagem emocional de ameaçar se matar quando falamos em terminar...

O resultado foi que um dia ela tentou provocar um acidente puxando o volante do carro pra outra pista. Terminar com ela foi como tirar o mundo das minhas costas, sem brincadeira, foi a melhor sensação que já experimentei na VIDA.
16/05/2021 12h14
Termino mesmo assim, esse cara é um palerma.
anônimo
16/05/2021 12h09
Termino do mesmo jeito, a pessoa já quer se matar não vai ser eu quem vai mudar isso
anônimo
16/05/2021 12h21
Seu casamento tá podre... acho ele muito babaca é muito difícil vc carregar a vida dele nas suas costas e isso literalmente, vc não é responsável pela vida dele e se ele não mudar pro seu bem vc deve ir embora .
anônimo
16/05/2021 12h52
(não li o texto, desculpe.)

Eu contaria e pediria ajuda pra família da pessoa.
Se a família não ligar, eu que não vou.
anônimo
16/05/2021 12h31
Acho que você substituiu a mãe dele, se não é isso que você queria é melhor terminar, se ele realmente se matar a culpa vai ser somente dele.
16/05/2021 12h54
Não vai se matar porra nenhuma, quem fala assim é cuzão demais para isso. E caso ele se mate, não é problema nem culpa sua.

Você tem que pensar única e exclusivamente em VOCÊ mesma. Seja egoísta ao extremo sem dó, pois ele já está sendo assim faz tempo e não há indícios de que ele vá mudar.

Faça as malas, saia da casa e vá viver sua vida. Não pense duas vezes. Isso aí é muito tóxico, você não é obrigada a lidar com gente manipuladora. Pode ser difícil no começo mas é como pular numa piscina com água gelada para escapar de um incêndio.
17/05/2021 00h40
Olha, existem alguns pontos para se considerar na sua fala
1. "Ele falou que ia melhorar" -> Uma pessoa não pode definir o ritmo em que ela se recupera de um trauma emocional. Se fosse assim todo mundo diria que iria melhorar e melhoraria instantaneamente. Ninguém gosta de estar na fossa. Você é uma insensível por cobrar isso dele.

2. "Ele não é capaz de pagar um lanche pra mim, eu que pago a minha parte" -> Você é a ESPOSA ou a FILHA dele porra? Desde quando alguém tem a obrigação de te pagar alguma coisa?
Se você está exagerando? Sim, você está. Você não tem o direito de cobrar que alguém pague ou deixe de pagar algo pra você se essa pessoa não estiver te devendo isso.
Se você trabalha (Parto deste pressuposto porque você disse que paga a sua parte, logo precisa tirar dinheiro de algum lugar) e ainda assim exige que alguém pague alguma coisa pra você, você é só mais uma encostada dessas que tem em qualquer lugar por aí, querendo um pai ao invés de um marido. Ninguém é obrigado a te bancar Mulher encostada é um bagulho nojento, só pare.

3. "ele falou que iria se suicidar". Olha, eu já passei por essa situação e, vai por mim, continuar com ele não vai melhorar a situação em uma virgula sequer. Vai ser ruim pra você, que quer terminar com ele; Vai ser ruim pra ele, que vai ter uma encostada que só está com ele por pena; Vai ser ruim pro futuro dos dois, que vão estar em uma relação que está se arrastando ao invés de estarem cada um procurando um parceiro melhor do que o outro para sí... Enfim, vai ser ruim pra todos em todos os sentidos.
Se você quer tanto assim terminar com ele, termine. Mas fale com algum amigo ou parente próximo e que se importe com ele sobre a situação e sobre a ameaça dele se matar e peça pro parente ou amigo cuidar dele, aí sim termine. Fazendo isso a responsabilidade passa a ser da outra pessoa pra quem você contou o fato. Você não tem que se responsabilizar pelo bem estar emocional de ninguém, não é sua obrigação, nem moral, nem legal.
17/05/2021 00h49
Termina mesmo assim, ele não vai mudar nunca e tá fazendo chantagem emocional com vc, quem quer se suicidar não fala pra ngm
anônimo
17/05/2021 00h43
Que cara bobo, morrer sozinho... ninguém vai se importar com a dor ou a vida dele.
anônimo
17/05/2021 00h09
ligo no 188 esplico o caso e caio fora da relação
anônimo
16/05/2021 22h50
Fuja! Antes que quem queira se matar seja você.
16/05/2021 22h23
Tem que sair , ninguém tem o direito ti controlar, vc mal consegue se controlar. Não é aceitável que o outro te manipule , saia enquanto há tempo , pq depois só piora.
anônimo
16/05/2021 22h16
Falaria com os pais da pessoa
anônimo
16/05/2021 22h13
Deixa de ser mole não caia nessa chantagem emocional e cai fora o quanto antes desse relacionamento.
anônimo
16/05/2021 22h10
Ele não faz nem sexo com tu ?

Se eu separo e a mulher diz que vai se matar ou falo faz o que quiser
anônimo
16/05/2021 21h20
Ele tá fazendo chantagem emocional. Melhor levar ele pra um psicólogo ou terapia de casal
elas respondem
16/05/2021 12h22
Primeiro, ele vive de que?
anônima
16/05/2021 12h14
Isso é jogo de manipulação dele meu bem.
anônima
16/05/2021 12h58
https://br.mundopsicologos.com/perguntas/meu-namorado-ameaca-se-suicidar-todas-as-vezes-que-quero-terminar-o-que-fazer

Nesse link fizeram uma pergunta parecida onde os Psicólogos é que respondem, acho importante você dar uma olhada e buscar ajuda profissional
16/05/2021 13h04
Colega, passei por isso no meu primeiro relacionamento, eramos só adolescentes. Eu tentava terminar a meses, mas ele sempre fazia chantagem emocional, chorava e ameaçava se matar. Depois de um tempo eu liguei o foda-se pq ñ aguentava mais, terminei por telefone p ñ ter q encarar ele, mas o bicho ainda ficou vindo até na minha casa, só depois q eu ameacei chamar a polícia q ele parou. Se ele quer se matar, então ele vai, ñ vai ficar ameaçando assim e vc ficando ou saindo ñ vai mudar nada. As vezes a gente tem q pensar um pouquinho mais na gente e na nossa saude mental do q nas dos outros, afinal, ele ñ vai cuidar de vc né?
anônima
16/05/2021 12h54
Por mim q se mate, essa manipulação comigo não cola.
anônima
16/05/2021 21h46
Você vai embora e avisa a polícia se ele te ligar falando essas coisas. Vão levar ele pra delegacia e encaminha-lo para um monte de coisas.
anônima
17/05/2021 00h50
Fala pra ela onde fica a ponte mais próxima
anônima
17/05/2021 00h44
Observando suas perguntas dá pra ver o relacionamento que tu tá, sai o quanto antes, avisa os familiares e interna ele por depressão.
anônima
17/05/2021 00h22
É pura balela e chantagem emocional, minha ex amiga passou por isso e não sucumbiu a manipulação do ex, semanas depois o cara apareceu com outra, bem pleno.
anônima
17/05/2021 00h14
Eu adoraria poder te ajudar, mas, ainda não consegui descobrir como evitar algo do tipo
17/05/2021 00h07
Nada
Conversa com a família dele é se saia
16/05/2021 22h52
tudo bem que ele não está certo em falar assim, mas você só está pensando em você, ele pode estar realmente mal, e essas cobranças são piores ainda.
ja tentou conversar com ele?
anônima
16/05/2021 21h59
Você não é namorada dele, é mamãe dele.
Termina com esse moleque aí logo. E se ele quer se matar, isso é problema dele, você não tem culpa nenhuma disso.
16/05/2021 21h17
difícil, você não pode deixar de viver sua vida pelo problemas dos outro...
16/05/2021 12h15
Termina. Você não pode ficar presa em uma relação por meio de chantagem.