elas respondem
Semelhante ao caso do pastor Felipe Heiderich, que foi acusado pela esposa de estuprar o enteado, foi internado em um hospício, preso e espancado. Tudo isso sem ao menos haver inquérito. Descobriu-se depois que foi mesmo tudo armado. Falsa acusação e assassinato de reputação deveriam ser crime. Justiça brasileira tendenciosa, nada de novo
Eu acho q nao dá pra considerar so a palavra da suposta vítima não, infelizmente.
Esse mundo ta um caos, como vc colocou tem gente q inventa, q acusa inocentes.
Isso é algo q tem q ser muito bem investigado, pq ser acusado de estupro é praticamente pena de morte, na cadeia eles pegam pesado.
Mas também acho q quando fosse provado eles deviam ter uma pena bem dada, deviam amputar o pau e nunca mais sair da prisão, pq mesmo amputado deve ser capaz de estuprar de outras formas.
assim como há casos como esse, existe casos em que ela é estuprada e não consegue justiça por isso.
então pra mim, estuprador é culpado até que se prove o contrário
Cada caso é um caso, mas 10 pontos são sempre 10 pontos...
Claro que está certa de falar de denunciar. Só oq faltava vc vir com discursinho defendendo estupradores. Implementar a lei do silêncio, não né!?
Para cada caso Raríssimo de "denunciação caluniosa" artigo previsto na lei, posso exemplar 30 verídicos: tudo porque a vítima falou.
E para uma vítima de estupro "falar" não é algo tão fácil, até porque ela pode ser acusada de ser "frustrada" pode ser culpada por estar em determinada hora na rua por estar com determinada roupa por ter supostamente provocado etc. Ou seja né, aquela pressão social que mulher -uma vítima sofre. Além do medo a desistência, a incredibilidade nos meios investigativos. Por isso mesmo existe essa premissa legal "de que a palavra da vítima é valida"
Só assim ela garante direito à proteção e a confirmação de que haverá investigação.
O caso que você citou, você sequer sabe se é verdade ou não da suposta vítima.
O "padrão" a qual você enfatiza não dá nem para saber qual seria, mas se for o socialmente marginalizado, isso também não é culpa da suposta vítima. Mas talvez possa até explicar esses supostos linchamentos.
A reação de populares não foi incentivada pela suposta vítima ou eles agiram sob a vontade dela: mais uma característica de responsabilizar a vítima.
Talvez esses populares que lincharam essas três pessoas devam ser daqueles tipo de gente que parte da máxima de quê: deve existir pena de morte ou que estuprador tem que morrer.
Não é pq tem um caso falso que se deve desconsiderar 10 verdadeiros, do mesmo jeito que não se deve fazer justiça com as próprias mãos a partir de um retrato falado...
Quanto discurso de ódio nas respostas.
Eu acho isso bem delicado, pq abre brecha pra vários casos forjados e desacredita quem é vítima de vdd.
Mas sempre nesses casos primeiro condenam o suposto o estuprador, pra depois provarem se é vdd ou não.
E agora com o tribunal da internet a pessoa é condenada duas vezes
Nem sempre temos provas como videos, ou um gravador de celular ligado, mas existe provas de baixo das unhas quando tenta se defender, esperma dentro da mulher, roupa q foi rasgada, e etc...
É um direito dela se defender e ir ate a delegacia representar o BO , mas é um dever dela q ela esteja falando a verdade ou pode ser acusada por diversos crimes como injúria.
eles respondem
O foda é que essas idiotas atrapalham as mulheres que realmente foram estupradas. Há casos em que mulheres são realmente estupradas, mas mesmo assim não conseguem justiça.
E sim, eu sempre tendo a acreditar na mulher, pois o estupro é algo extremamente traumatizante, a vítima na maioria das vezes não consegue relatar o crime com eficiência, ou seja, mesmo um retrato falado pode não servir como prova. Sendo assim, a mulher pode ser realmente vítima de abuso, porém devido ao trauma que sofreu, não é capaz de detalhar com eficiência.
Há várias possibilidades, casos de estupro não são simples de se resolver.
O errado é fazer justiça com as próprias mãos, o certo é deixar nas mãos da justiça.
Teve um caso que até apareceu num podcast no YouTube. "Falsa acusação de estupro, á deriva podcast"
Igual a mulher no Guarujá que falaram que ela era adepta de rituais de magia negra, que sumiu com uma criança e espancaram a mulher até a morte, para depois descobrirem que ela não teve nada que ver com o sumiço da criança?
Sem essa. Acusou, tem que provar. Antes um culpado impune do que um inocente punido injustamente. Somente a primeira situação pode ser corrigida.
Falsa acusação deveria ser aplicada o triplo da pena do crime imputado. Só assim, gentalha vagabunda e mentirosa vai tomar vergonha na cara.
Sem provas? Totalmente errada
Você viu o caso da menina de 12 anos que inventou que o pai dela tinha abusado dela? No final, era tudo mentira e o pai tá desaparecido e tão achando que o tribunal do crime executou ele
Mulher que mente que foi estuprada tem que morrer queimada viva
Acho que ela deveria ir na policia
acho que uma mulher nao inventar tal coisa assim, é algo muito grave
seria muita filha da puta fazer issob
Não, porque tem um monte de mentirosa aí querendo ferrar a vida de alguém.
Sem provas, não há como fazer justiça.
Pelo menos deveria ser assim...
Mas... "E se fosse sua filha?"
É complicado né.
Tem que investigar sempre... Mas tem casos isolados demais
é a mesma que te acusarem, de algo que tu não fez e for pra cadeia, então vai de caso a caso... dificil de opinar
Mano se ela falar isso praticamente ela decretou a morte do cara, pois a população vai querer mata-lo
Se ela foi estuprada é certo falar.
Se não foi, não é certo falar.
Q pergunta tosca.
Mas nesse caso aí a culpa não é da garota e sim da investigação. Oque aconteceu é que a população gosta de fazer justiça com a própria mãos, eu tenho medo viu kk de algum dia alguma galera for estuprada e eles me confundir com o cara, aqui na minha cidade colocaram Pitbull para comer o saco de um cabra, pra depois descobrir que foi o tio dela que fazia e tinha forçado ela a fale que foi o vizinho.
O problema não é só essa mulher, obviamente ela foi muito cuzona de inventar essa história, mas esse povo que fica partindo pra medidas extremas é tão ruim quanto, eu posso até dar o benefício da verdade pra ela (ou ele) sem nenhuma prova dependendo da situação, mas eu nunca iria partir pra briga com o suposto agressor.
Além do mais, sabe o que acontece também, a vítima do estupro não se lembra do agressor, e descreve uma pessoa totalmente diferente do real agressor, porque o seu cérebro planta falsas memórias. Ou seja, a vítima pode até tá sendo sincera em fazer a acusação, mas ainda assim não dá pra acreditar 100%, nunca dá.
Isso que dá ter "justiça do povo", as pessoas não esperam ter uma investigação competente e já saem matando os acusados, essas pessoas são cruéis.