eles respondem
Quando ele falar com você diga: " por favor, não me envolva nas discussões de vocês porque me faz mal." É um motivo comum de ansiedade entre jovens
Sei que parece clichê, mas no seu lugar, caso realmente haja a separação, iria buscar ajuda profissional para suportar tudo isso
Cara a vida dos seus pais são a deles, você é uma jovem adolescente, agora vc tem que pensar na sua, seu futuro, o que você quer pra você
Normal menina, metade dos casamentos já acabam em separação e as tx de divórcios só aumentam! Ngm mais aguenta viver com ngm pela vida inteira ... No seu lugar eu apenas diria para não me contar nada, não falar sobre isso. Minha mãe largou meu pai qdo eu tinha 10 anos, e o mundo não acabou por Isso, foi umas bosta, mas a vida continuou
Infelizmente não tenho como te ajudar, estou passando pela mesma merda dentro de casa.
Bom....em primeiro lugar sinto muito pelo que vc e seu irmão estão passando, mas tenha em mente que vc e seu irmão não tem culpa nenhuma das coisas que estão acontecendo no casamento do seus pais, relações se desgastam e as pessoas mudam com o passar do tempo, seus pais são apenas dois seres humanos com virtudes e defeitos iguais a todos nós, então tenha paciência e perdoe eles por não saberem como agir diante dos problemas e circunstâncias da vida.
Se acontecer o divórcio, não encare isso como uma tragédia familiar, pois viver todos juntos num ambiente tóxico pode fazer mais mau aos filhos do que a separação. Te desejo boa sorte.
Você tem chamado sobre si, uma responsabilidade que não é tua. Teus pais (especialmente o teu pai) revelam uma imaturidade enorme. Não queira ser a madura dessa relação. Você é jovem, cheia de vida, e com um futuro brilhante à tua espera. Percebe-se pelo teu desabafo, que você já queimou diversas etapas de tua vida. Porém, também demonstra força suficiente para não aceitar as coisas como elas estão. Mas teus pais não percebem isso. Assim, chame-os para uma conversa e não poupe palavras. Escancare o teu coração diante deles e lance em seus rostos toda a tua dor. Isso lhe causará um choque de realidade. Faça-os perceber que você e teu irmão são a parte frágil dessa pesadíssima carga que eles têm imposto sobre vocês. Vocês não pediram para nascer e não são responsáveis pelas inconsequências deles. Não se sufoque ainda mais. Você já está doente. A cura reside em encará-los e levá-los a fazer uma revisão de suas vidas. Se se sente fraca, incapaz, peça ajuda a Jesus. Ele está sempre a postos para te auxiliar. E caso deseje, estou aqui, para te ouvir e ofertar minha solidariedade. Abraços.
Muito grande, mas força aí.
Você tinha que falar as verdades na cara dura pro seu pai e ver se ele acorda pra vida. E se eles se separarem, não tem problema (se sua mãe puder trabalhar de boas).
"Teenager problems". Se eles se separarem, será melhor, vai por mim. E pelo visto, tem dinheiro, vc não vai passar fome, isso sim é problema.
Tenho: deixe de ser egoísta!
Voce não deve desejar que as pessoas sejam infelizes para corresponderem aos seus sonhos.
E falo tanto da sua mãe quanto do seu pai. Decerto cada um tem suas razões muito mais do que você conheça e talvez até do que possa imaginar.
Por mais que possa lhe parecer difícil no começo, ou até mesmo assustador, eles vão encontrar seus caminhos, seu equilíbrio, coisa que juntos não estão alcançando.
É triste? Sim! mas na maioria das vezes o convivo forçado é muito pior.
elas respondem
N absorva isso
Tente ignorar
Provavelmente eles n estão bem na relação e é comum isso. N é sua culpa
Logo isso se resolve com eles se aceitando ou divórcio. Oq for será melhor pra vc. Um dia vc vai compreender melhor
Por que tu não senta e conversa com seu pai sobre essa pressão psicológica que ele faz em vocês? Se você se impor e mostrar pra ele que você está ciente dessa manipulação emocional que ele faz (mesmo sem querer), talvez ele perceba o que está fazendo e pare. Não espere sua mãe tomar alguma atitude, porque ela parece estar bem acomodada com a situação.
Nossa, aguentar essa barra calada? Eu já teria explodido, e foi isso que aconteceu. Já estava cansada cansada de minha mãe falava uma coisa, meu pai outra e era uma chatice, reuni a família toda na mesa e desabafamos todos os problemas, pronto, santo remédio.
Eu cresci num lar desestruturado. Fica do q me salvou. Ignora a briga deles. Sai de perto. Qnd falarem diz q n quer saber e SEMPRE fique do lado mais estável financeiramente e psicologicamente. A outra parte vai tentar te atacar da boca pra fora. Ignore. Falei mínimo possível. N se envolva com ninguém. Seja o mais distante possível. Foque no seu futuro nos seus estudos. Se tiver um namorado, crie um mundo seu e dele. Nunca perca de visão que a vida é linda e um dia TD isso vai ser passado. Você vai construir uma vida q vc vai ter controle. Nunca se desvie dos seus objetivos futuros por ninguém. N sinta medo das ameaças e do terror psicológico. Eles são imaturos. Quando vc crescer e viver sua vida, vai começar a literalmente tacar o foda-se naturalmente para os dois. Busque n depender de ninguém instável e POR FAVOR nunca perca os estudos e seu futuro de vida. Qnd minha mãe me deixou o único prazer na vida foi a escola e hj eu sou alguém que jamais imaginei que conseguiria. Hj eu sou feliz. Vc tbm vai ser. N deixe q Isso afete vc. Busque referência em professores e pessoas estáveis. Isso vai passar. Vc vai ver.
Moça, pode ser difícil no início mas vc tem certeza q seus pais continuarem nessa relação vai ser o melhor pra vcs?
Acho q ninguém merece passar por isso. Todo mundo aí tá infeliz, eles se separando as portas para a felicidade podem se abrir novamente lá na frente.
Ele não vai deixar de ser seu pai, e nem ela vai deixar de ser sua mãe
Procure fazer terapia
É melhor os seus pais se separarem o que adianta ter uma família desse jeito com mentiras e traições. O seu pai vai continuar sendo seu pai.
Acredite, sofri com o divórcio de meus pais bem mais nova q você e foi pior do que isso ainda. Se eles se separarem logo vai ser melhor do q ficar adiando e vivendo de fachada. Seu irmão já ta sendo o mais prejudicado. Sinto muito.
nossa moça, essas coisas acontecem, mas você tem que arrumar um jeito de lidar com isso.
Eu imagino q vc deve se sentir em um fogo cruzado, mas acho que vc tem que deixar eles se resolverem.
Entendo q vc quer o melhor, mas não tem nada que vc possa fazer, até pq não vão te ouvir. Cabe à sua mãe perceber que essa relação tá falida.
Se eles se separarem, vai ser melhor pra todo mundo.
Sinto muito por você. Melhoras.