me lembrei que estive esses tempos atrás em uma loja, e na época estava sem celular, e comecei a reparar ao meu redor, quase todo mundo não desgrudava da tela....

eles perguntam
7 3
elas respondem
anônima
17/05/2021 12h55
Acho que faz parte da geração e que só vai piorar.
17/05/2021 12h56
Eu misturei a modernidade líquida com vodka e bebi.
17/05/2021 13h02
Acho que são vários fatores envolvidos... No documentário "o dilema das redes", eles explicam um pouco do motivo de tanta gente hoje em dia estar tão dependente da internet/redes sociais. É bem interessante!
17/05/2021 13h32
a modernidade líquida não é um conceito sobre o uso da tecnologia em si, mas como esse uso (entre muuuitas outras questões que caracterizam o período q o bauman chama modernidade) afetou as relações sociais. tem inclusive muito a ver sobre como a lógica capitalista de consumo desenfreado e substituição rápida de produtos deu espaço para esse mindset também em relação às pessoas. a gente passou a dar tanto valor a objetos (obsoletos e temporários) que transferimos esse sentimento p as pessoas e aí deu no q deu.
anônima
17/05/2021 12h58
O mundo está em constante evolução, algumas são boas, maioria são ruins. É uma pena que nem todas as pessoas têm acesso à muitas dessas evoluções.
anônima
17/05/2021 13h18
Não sei nem o que modernidade líquida significa.
17/05/2021 15h39
Não tem como viver à margem da tecnologia, contudo, utilizar com responsabilidade é importante.
eles respondem
17/05/2021 13h22
"Modernidade líquida" não falta inventar mais nada mesmo...
anônimo
17/05/2021 13h00
Não sei o que isso significa
17/05/2021 14h55
Acho normal, eu não ando com celular na rua.