Ex:

Você tá brigando com alguém e esse alguém te dá uma “patada”, uma resposta curta e grossa que te deixa sem palavras.

Aí uma terceira pessoa, que está assistindo vocês brigarem, ouve aquilo e começa a rir. Ou seja, ri da sua cara.

Isso quebra qualquer um!

Por que machuca tanto?
Tem alguma explicação científica?

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
17/05/2021 13h44
Detesto de morte essas atitudes.
anônimo
17/05/2021 13h47
Só é ruim se for alguém que a gente gosta, alguém aleatório não tem efeito algum.
17/05/2021 13h48
Ah mano, ngm gosta de ser zoado, né
anônimo
17/05/2021 13h48
Fere o ego
17/05/2021 15h02
Pq a gente se sente humilhado
17/05/2021 15h11
Já bati por muito menos
elas respondem
anônima
17/05/2021 13h55
Cientistas da Universidade de Leiden (Holanda) concluíram que rir dos problemas dos outros – um hábito muito comum entre os seres humanos – é sinal de baixa autoestima. Isso significa que, cada vez que você gargalha ao ver alguém que você não gosta quebrando o pé ou caindo da bicicleta, você está mostrando que tem sérios problemas de aceitação.

Os estudos foram liderados pelo professor Wilco W van Djik e analisaram 70 pessoas. A grande maioria delas confessou ficar feliz quando sabe que outra pessoa cometeu alguns deslizes ou se machucou. O nível de felicidade e satisfação ao responder foi maior em pessoas que possuem autoestima mais baixa.
Van Djik afirmou para a revista LiveScience que “pessoas com menor autoestima se sentem melhor quando observam a desgraça alheia”. E esse sentimento (de gostar de ver os outros sofrendo) tem um nome: Schadenfreude.
https://www.tecmundo.com.br/ciencia/16557-rir-da-desgraca-alheia-e-sinal-de-baixa-autoestima.htm
anônima
17/05/2021 13h43
não leve a sério
anônima
17/05/2021 13h56
Uai