Atualmente, eu estou fazendo um curso em uma instituição da minha cidade, e nesse curso, a professora propõe diversos trabalhos em grupos (os trabalhos em grupo são obrigatórios). Eu e meu grupo estamos fazendo um trabalho sobre logística, mas a maioria dos parricipantes são bem acomodados, não se preocupam com nada. Tenho a impressão que se dependesse deles, não fariam o trabalho. Um dos participantes, me chamou no privado e veio conversar comigo exatamente sobre isso. A conversa começou normal, com assuntos relacionados ao trabalho, mas não demorou muito para ele começar a me fazer elogios e cantadas. Fiquei muito sem graça, mas respondi educadamente, o elogiando também, mas de forma profissional. Agora ele está atrás de mim perguntando se eu tenho namorado e me mandando mensagens sem parar, ele parece ser uma boa pessoa, mas eu não estou interessada nele. O que eu devo fazer? Não quero ser grossa com ele e nem quero deixar o clima tenso. Como eu odeio fazer trabalho em grupo.

elas perguntam
12 6
eles respondem
17/05/2021 19h29
Tem que mandar o papo pq senão ele vai ficar alimentando isso
19/05/2021 21h02
mano fala com o professor e manda a real, se você entregar o trabalho assim vai se ferrar, e tirar nota baixa, agora se você fizer sozinha e explicar a situação as vezes ele pode reconsiderar sua nota de trabalho
anônimo
19/05/2021 20h15
Apenas diga que não tem interesse e encerre de vez. Se ficar enrolando ou respondendo elogios é pior
19/05/2021 20h14
Seja grossa mas seja sincera, direta e objetiva, mande a real nele.

Como acabei de dizer num outro tópico: tem gente que não entende a diferença entre educação e interesse.
19/05/2021 20h11
manda a real, se posiciona
anônimo
17/05/2021 19h17
Inventa que não esta num bom momento, saiu de algum relacionamento que cansou teu psicologico e quer ficar sozinha por uns meses.
anônimo
17/05/2021 19h13
Fala a real logo, vai machucar...vai, mas eu não consigo achar outra forma
anônimo
17/05/2021 16h35
“Não quero nada com você, nossa relação é só sobre o curso, desculpa".
17/05/2021 15h29
Proceda de alguma forma sem ser a que eu disser.
17/05/2021 15h28
Eu falaria logo com ele a real. Ele vai entender numa boa pode ter certeza
17/05/2021 15h28
Não sei mas espero que alguém possa te ajudar
elas respondem
17/05/2021 15h25
Espera terminarem o trabalho e depois manda a real que vc não está afim de se envolver, que não está interessada, fale gentilmente para não parecer grossa
19/05/2021 22h10
manda logo a real de maneira educada e direta
19/05/2021 21h04
Pontuando...
anônima
19/05/2021 20h15
Moça, com todo respeito mas no seu perfil vc ta com barba ou é apenas impressão minha mesmo?
anônima
17/05/2021 19h18
Diga gentilmente que não está interessada. Provavelmente vai ficar um clima estranho, mas se você não cogita a possibilidade de se relacionar, não há muito o que fazer.
17/05/2021 16h38
Tente desviar a conversa, caso ele continue te cantando. Se ele não perceber que você não está a fim, melhor ser sincera.