a sua nota da segunda unidade, sendo que você é PROUNI, não pode reprovar em mais de 30% das disciplinas, pois perde a Bolsa, e é pobre de verdade, não podendo arcar com as mensalidades. Somado a isso, descobre que tem questões de Física (que sempre odiou, que não sabe de nada) e matemática (que estudou num colégio público que passou 4 anos sem professor de matemática, sem contar greves e professores sem didática).

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
17/05/2021 22h14
A vida é dura!
anônima
17/05/2021 22h19
Tem matemática e física em direito ?
17/05/2021 22h23
É... né mole não. Mas, eu entendo a sua fala sobre o ensino médio, também estudei em escola pública e sei bem como é, já que não tivemos um ensino de qualidade, temos que correr atrás.
eles respondem
anônimo
17/05/2021 22h18
Deixa eu adivinhar, ENADE? To no mesmo barco meu caro.
17/05/2021 22h23
Rapaz, o ENADE é um exame que vai medir os conhecimentos adquiridos ao decorrer de toda a sua trajetória acadêmica. Ou seja, é impossível você se preparar para uma prova com esse nivelamento, sem negligenciar alguns segmentos. Dessa forma, aconselho você permanecer se preparando para a OAB (vai ajudar no ENADE) e intensificar os estudos nas disciplinas da faculdade, afinal, na pior das hipóteses, você se saindo bem nas provas convencionais irá tirar o peso do ENADE e além disso, na pior.das hipóteses, pode fazer final precisando de poucos pontos... Boa sorte! Vai dar certo!
anônimo
17/05/2021 22h24
Primeiro: procure PDFs e estuda! Sim, é basicamente nisso, estuda. Nada pode fazer alem de estudar

Nem começa com física, pois física precisa ter conhecimento em matemática básica pelo menos

Procura matemática básica
Adição, Subtração, divisão, multiplicaçao
Mmc
Fração
Adição e multiplicaçao de fração
Subtração e divisão de fração
Conjunto dos números reais
Potenciação
Radiciação
Notação cientifica

Vc consegue saber quais conteúdos vai cair? Primeiro foque em matemática básica depois foque nos assuntos que vão cair na prova

E boa sorte meu fi. Todo tempo livre que você tem você vai usar pra estudar.