Minha mãe é um obstáculo na minha vida saka,não posso ter uma vida normal como de uma adulta,tipo tudo ela fica competindo e demonstra ficar incomodada quando começo a me virar sozinha digo trabalhando e fazendo outras coisas,as vezes tenho vontade de falar tanta merda pra ela é uma pessoa tóxica que não gosta de ouvir a vdd sabe se eu falar algo ela começa a fazer chantagem me difamando

elas perguntam
7 6
eles respondem
17/05/2021 22h44
Sei que é duro, mas não posso me furtar de dizer que tua mãe é invejosa. E isso é parte, devido a vida que teve, com restrições, tabus, abusos psicológicos... Sendo assim, ela te faz de saco de pancadas, porque não teve as 'facilidades' que você tem. É rude, mas ela é frustrada. Não fale merda para ela, fale que entende que ela é assim porque não viveu em sua época, o que a atual permite. Em princípio, ela resistirá, te enfrentará, mas confronte-a com a realidade. É isso que ela precisa, um choque de realidade.
anônimo
17/05/2021 23h18
Sua mãe tem comportamento narcisista. E a "função" dela é SEMPRE te manter dependente dela, e abaixo dela. Ela jamais irá assumir algum erro ou culpa. Empatia zero; para sua saúde mental e seu próprio bem, vc precisa evitá-la a todo custo, infelizmente.

17/05/2021 22h50
Invés de falar com ela, dá seus pulos pra alcançar seus objetivos e vida que segue.
Para de ficar culpando os outros por suas frustrações.
anônimo
17/05/2021 22h24
Lamento.
anônimo
17/05/2021 22h25
O jeito é sair de casa. Melhor jeito
anônimo
17/05/2021 22h36
Eu sei o que vc pode fazer, você vai fazer o seguinte: vai se formar, arrumar um emprego, alugar um apê e ir tocar sua vida longe da sua mãe. Pare de reclamar e foque na sua independência, lindinha.

Talvez longe da sua mãe, vcs se dêem melhor. Não convivendo no mesmo teto. Se mesmo assim tiver ruim, paciência, fazer oq.
anônimo
17/05/2021 22h40
Eita a sua mãe tem uma competição com a própria filha... isso é coisa de gente doente
elas respondem
anônima
17/05/2021 23h27
Isso me parace narcisismo, tive uma amiga q sofria tbm.
A mãe dela fazia de tudo pra ela ser uma incapaz, ao invés de incentivar, só colocava ela mais pra baixo e assim ela se sentia cada vez mais dependente dela.
17/05/2021 22h25
Você não tá errada as vezes a minha também é assim e não tou nem aí. Já tem a vida feita,e tudo quer ter motivo pra achar só pq é mãe.. se cada entrou na vida adulta cada um sabe o que é melhor pra si.
17/05/2021 22h24
tenta sair de casa
anônima
17/05/2021 22h27
conheço alguém assim, pior é gostar dela :/
17/05/2021 22h38
Tente trabalhar e sair de casa
Muitas mães tem síndrome de narcisismo
anônima
17/05/2021 22h43
Às vezes isso pode ser a síndrome do ninho vazio, elas geralmente não querem ver a gente se tornando adultas e independentes sem precisar mais da proteção delas.