Acho que a deterioração nessas áreas talvez nos revele alguns dos problemas da linha moderna no uso exclusivo do método científico para constatar conhecimento, veja que essa é uma noção comum nos meios que principalmente escanteiam ou relativizam a economia, a jurisprudência e algumas outras áreas, agora e no passado também. O método científico é útil, mas deve ser aliado a outras formas de conhecimento.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
19/05/2021 01h50
As questões do @Kuruminho são tão boas que eu nem consigo responder nada. Que homem, meus amigos, que homem.
19/05/2021 10h50
O método científico é útil, mas deve ser aliado a outras formas de conhecimento.

Nesse ponto você já respondeu sua própria pergunta.

Tudo é estatística. Inclusive jurisprudência se você construir um sistema e alimentar ele com base de dados de casos ja julgados e tramitados você conseguiria ter previsibilidade de sucesso ou fracasso na defesa do caso e expor isso com mais precisão ao seu cliente.

PS: não vi o vídeo.
eles respondem
19/05/2021 01h44
Isso memo mlk