Conforme a idade e o entendimento do filho sim, é importante, mas não essa educação sexual perversa e escrota que a sociedade vem tentando introduzir em nossas escolas e famílias.

Ensine o teu filho a beleza da sexualidade, a importância da sexualidade, qual o papel da sexualidade em nossa vida, a importância do sexo na vida do casal, traga os valores da igreja, ensine sobre a Castidade.

Muito importante ele entender os lugares do corpo dele, onde alguém pode tocar ou não, tem professores que explica essa importância de forma lúdico, utiliza das cores.

Mas claro que estas informações e formações, você vai dando conforme seu filho vai ficando mais velho e vai tendo a capacidade de absorver.

eles perguntam
12 10
elas respondem
anônima
18/05/2021 14h52
O certo é ensinar artes marciais pros filhos
anônima
18/05/2021 17h07
Você tem o dom de dizer besteiras.
18/05/2021 14h53
claro que sim
18/05/2021 14h55
Sim, e meus pais nunca falaram sobre sexo, nunca falaram sobre camisinha, pílulas, sobre dst etc. Ainda bem que hoje tem internet, mas acho uma baita irresponsabilidade. Eu tive que me "segurar" em me relacionar com alguém na adolescência, porque eu era muito leiga nisso.
18/05/2021 17h31
Não sei. Meus pais nunca falaram sobre isso comigo, pra mim sempre foi muito auto explicativo, ensino religioso na escola tbm ajudou
18/05/2021 14h50
Sim, mostrando o que é sexo através do porn0 da Gretchen....
18/05/2021 17h37
Eu sou contra essa coisa de enfiar castidade e igreja em escola. Estamos no século XXI e n no século XV. O que é importante sobre o ensino na escola é falar sobre proteção sexual, limites e como identificar abuso sexual que acontece dentro dos lares de muitas crianças por familiares. Falar sobre a importância de preservativo e sobre ISTs. Falar sobre tolerância e ensinar sobre olás consequências da descriminação. A escola tem uma função social de acolhimento e desenvolvimento. Cercear qualquer tipo de expressão e vivência sexual de um ser humano que acontece de forma natural em prol de uma demanda egocêntrica de uma ideologia cristã, impor valores cristãos no geral é errado e desrespeitoso. O país é laico. Isso tem um nome: doutrinação ideológica.
anônima
18/05/2021 17h12
Acho, minha mãe sempre conversou comigo sobre os limites do meu corpo e entre outras coisas.
Ela sempre foi julgada por isso e hoje em dia eu tenho responsabilidade suficiente pra saber q sexo tem suas consequências, se n for feito da maneira certa.
Se fiz burrada alguma vez (como já fiz), foi por descuido e não por falta de informação.
anônima
18/05/2021 18h10
Os pais têm dever de orientar os seus filhos, informá-los que ninguém deve tocar os seus corpos, tem que criar uma relação de confiança com os filhos, acolhê-los. As crianças sempre dão sinais, se elas apresentam um comportamento amedrontador diante de alguém devemos investigá-los, porque ai tem coisa. O menino Henry passava mal quando via o padrasto, mas os seus sinais foram ignorados, ele merecia pais melhores.

Se um dia eu for mãe, eu irei orientá-los farei a minha parte, um dias eles terão vida sexual e devemos torcer pra eles serem responsáveis e conscientes.
anônima
18/05/2021 17h31
Acho importante orientar os filhos
18/05/2021 17h06
Ensinaria sim. Antes que os coleguinhas da escola ou ele aprenda de outro jeito.
anônima
18/05/2021 15h56
Sim, a melhor coisa que você faz pelo seu filho.
eles respondem
18/05/2021 14h51
A educação sexual deve ser aprendida em casa. Só que a maioria dos pais joga essa responsabilidade pra escola.
18/05/2021 14h52
Os pais que deveriam ensinar
anônimo
18/05/2021 14h53
Não sei q educação sexual é essa q há nas escolas, pq não tô vendo, o máximo q fazem é explicar biologicamente oq ocorre após o sexo e tal kkk a educação sexual deve ser dada em casa, os pais são na teoria os melhores professores pra ensinar sobre isso, até pq, são os pais né.

Mas é um tabu isso, a criança não é ensinada, aí engravida e o estrago tá feito
18/05/2021 17h41
"traga os valores da igreja.." os valores:

18/05/2021 17h07
Claro, Evita dos seus filhos fazerem muita merda (Merda a gente sabe que vai fazer, por isso é bom reduzir a potencia)
anônimo
18/05/2021 17h03
Claro
18/05/2021 15h56
sim, pais devem ensinar.
Esse é um dos papeis de pai e mae.
anônimo
18/05/2021 15h54
Com certeza,
anônimo
18/05/2021 15h45
12+ já é bom da umas dicas
anônimo
18/05/2021 15h14
Vou ensinar tudo isso e muito mais, por exemplo, vou ensiná-lo que há diferenças no mundo, e que ele não pode impor suas crenças ou até usá-las para discriminar alguém.

Vou ensiná-lo a calar a boca quando alguém não quiser ouvi-lo, pois nem todo mundo quer saber quais são as crenças dele. Enfim, vou ensiná-lo a ser um ser humano decente.