Com a morte do mc Kevin podemos ver como nossa vida é medida por fama e status, já morreu mais de 100 mil pessoas por covid, todo dia um pai de família morre, uma mulher é violentada e morta, crianças passando fome, morrendo pq n tem oq comer, e mais um monte de casos de partir o coração, e quase ngm liga pra nada disso, ignoram, mas na internet um monte de gente postando luto, fazendo homenagem pro mc Kevin, eu me pergunto todo dia pq algumas vidas parecem importar mais do que outras? Pq está acontecendo isso com o mundo? O que está acontecendo com o coração das pessoas? Sério isso mexe com a minha saúde mental de um jeito

elas perguntam
13 15
eles respondem
anônimo
18/05/2021 18h14
Concordo com vc, o cara perdeu a vida por burrice e isso tudo aí, mas quem morreu lutando pra viver é esquecido.

A vida não é justa... Parabéns pela consciência, é por causa de pessoas como vc q eu ainda contínuo
18/05/2021 18h16
Por mais Lulus e menos CharDottis nesse mundão
anônimo
18/05/2021 18h25
A vida em si não tem valor algum, se não lutarmos pra ter um lugar ao sol nunca seremos lembrados.
18/05/2021 18h42
eu fiquei puto com essa parada ai tbm...
18/05/2021 18h11
Luluana, pense que a verdadeira compaixão não aparece muito. Ela costuma ser silenciosa. Quantos não estão rezando por todas as vítimas nas igrejas? Quanta caridade os grupos de assistência social não fazem? E os sacerdotes, que se arriscam, apesar da idade, para irem rezar junto das famílias que perderam seus entes queridos? E os grupos de oração? As pastorais de escuta? Tem coisas que a imprensa não mostra, querida. O que aparece é o que dá ibope. Por isso, fica essa impressão de que só há comoção com famosos. Mas há anjos trabalhando em silêncio! Lembrar disso nos dá um certo alívio. Ainda há bondade no mundo sim. É a mídia que não mostra tudo...
anônimo
18/05/2021 19h07
Percebi isso tb
anônimo
18/05/2021 17h57
Verdade. Concordo.
18/05/2021 18h23
Te faço uma pergunta melhor. Qual legado um cara desse deixa? Sabe o que ele estava fazendo antes de cometer uma burrice dessas?

Brasileiro é um bicho que não me surpreende mais, foram até fazer aglomeração em homenagem. Em plena pandemia com mais de 400 mil mortos.
18/05/2021 18h09
não acho isso, simplesmente algumas pessoas marcam mais a vida de umas do que outras, quando se é famoso, se é famoso por algo, algo que marca, assim como nenhum desconhecido vai chorar por vc como um amigo choraria, n porq eles n se importam, mas porq n ha tantos laços rompidos agora com a morte.
18/05/2021 18h05
Vc é muito ativa aqui Luana?
18/05/2021 18h04
Que se dane
18/05/2021 18h49
Ninguém chora/fica de luto por quem não se ouviu falar.
anônimo
18/05/2021 19h11
Pq são figuras públicas. Bruno Covas faleceu esses dias, Eva Wilma tbm. Aí agora foi o Mc Kevin, mês passado foi o Príncipe Philip, Duque de Edimburgh...

São pessoas q todos conhecem
elas respondem
18/05/2021 18h17
Pois é, um exemplo recente é o caso na creche que as professoras e os bebês morreram de uma forma brutal e não houve essa comoção toda.
18/05/2021 18h00
Efeito manada, comoção em massa... Eu não fico nada surpresa com esses fenômenos sociais, essas coisas não param de acontecer.
anônima
18/05/2021 18h01
Ele era uma pessoa pública, né.
anônima
18/05/2021 18h00
Lamento pela morte dele e de todas as vidas q se foram pela covid.
Mas acho que esse assunto de morte já deu, o site é pra descontrair e não ficar falando de assunto triste toda hora.
Não me levem a mal.
anônima
18/05/2021 18h03
Concordo em partes, mas não se pode esperar muito das pessoas, um cantor é visto e conhecido por milhões, logo será lastimado por mais pessoas.
anônima
18/05/2021 18h03
O cara é famoso, óbvio q o Brasil se mobiliza, se uma pessoa anônima morre, só quem conhece é a família e amigos dela, essas pessoas sentem a perda, enquanto o Brasil nem sabe q essa pessoa existiu, não tem muita lógica esse tipo de comparação.
anônima
18/05/2021 18h07
Não seja por isto!
Pegue o facebook e post "Doem sangue, doem vida"...talvés, um ou outro vai dar uma curtida
Pegue o mesmo facebook e post a foto de uma bunda

Qual dos dois vai receber mais curtidas?
Depois, o pobre começa a reclamar que é desvalorizado
18/05/2021 18h07
as pessoas só fingem que se importam. se tem alguém que realmente está de luto é a mãe dele. as pessoas só postam essas coisas por conveniências mesmo, a maioria.
18/05/2021 18h50
É como a maioria das coisas que questionam aqui: se não tiver quem dá ibope, a "onda" para.
Qualquer um que fizer uma postagem sobre o assunto vai aparecer, e para muitos vale tudo, até usar o nome do falecido seja ele quem for.

A Eva Wilma também faleceu, mas ela não dá ibope.
18/05/2021 18h24
Pois é. Tudo isso porque ele era "famoso". Agora, nós, meros "mortais" não somos ninguém.
Apenas números. Triste isso.
anônima
18/05/2021 19h11
O mundo sempre foi assim, tá apenas mais escancarado.
18/05/2021 18h47
Pq ele era uma pessoa pública, aí quando acontece isso tem todo esse alvoroço, igual no caso do Paulo Gustavo... super famoso e morreu por covid e várias pessoa ficaram comovidas pelo fato de ser "importante" pq é famoso, as pessoas deveriam olhar pra ele como exemplo e pensar em não aglomerar ficar em casa se possível, pq seu pai/sua mãe são pessoas da sua família e tbm são importantes e vc vai chorar igual como se fosse o "Paulo Gustavo" pq são importantes pra você.
18/05/2021 18h04
o covid as pessoas só veem como números, infelizmente
anônima
18/05/2021 18h04
Sim, isso sempre foi relativo.
anônima
18/05/2021 17h57
Mas ele era famoso né. Toda morte de famoso sempre causa mais impacto. Já penso se toda pessoa que morresse passasse na TV? Seria só morte!!! Quando é um famoso as pessoas se sensibilizam mais por ser conhecido. Apenas isso. Infelizmente a vida é um sopro.